segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Rio 2016: Judoca Rafaela Silva conquista primeiro ouro brasileiro na Olimpíada


Rio 2016: Judoca Rafaela Silva conquista primeiro ouro brasileiro na Olimpíada
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia / Estadão Conteúdo
 
A brasileira Rafaela Silva conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na tarde desta segunda-feira (8). Na categoria até 57 kg, Rafaela bateu a mongol Sumiya Dorjsuren na final do torneio, garantiu o lugar mais alto no pódio e vai fazer o hino brasileiro tocar pela primeira vez nas disputas da Olimpíada. É a redenção de Rafaela após sua eliminação noa Jogos de Londres. Em 2012, ela foi desclassificada nas oitavas de final do torneio e caiu no choro. No período, ela precisou lidar com ofensas e desconfiança.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/41257-rio-2016-judoca-rafaela-silva-conquista-primeiro-ouro-brasileiro-na-olimpiada.html 

Juazeirense vence fora de casa e garante vaga nas oitavas de final da Série D


 Juazeirense vence fora de casa e garante vaga nas oitavas de final da Série DFoto: Divulgação/Juazeirense
 
Mesmo jogando fora de casa, a Juazeirense conseguiu um importante resultado no Campeonato Brasileiro da Série D 2016. Ao derrotar o São Raimundo-PA por 3 a 1, o Cancão de Fogo assegurou a sua classificação para as oitavas de final do certame nacional.
O clube do Vale do São Francisco já tinha conquistado um triunfo no jogo de ida e poderia até empatar por qualquer resultado que conseguiria a classificação. Entretanto, mesmo diante de um bom público no Colosso do Tapajós, os baianos abriram o marcador aos 3 do segundo tempo com Lopes e ampliaram a vantagem aos 27 com Diego Ceará. Aos 35, os donos da casa diminuíram com Tony Love de pênalti, mas Diego Ceará, aos 42, deu números finais ao triunfo da Juazeirense.

Assim como o Flu de Feira, a equipe de Juazeiro segue na luta pelo acesso a terceira divisão nacional de 2017. O próximo adversário do Cancão é o Moto Club do Maranhão, que empatou com o Águia de Marabá por 1 a 1 e fez valer a vantagem conseguida no primeiro jogo, onde venceu por 1 a 0. As datas dos confrontos ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/41236-juazeirense-vence-fora-de-casa-e-garante-vaga-nas-oitavas-de-final-da-serie-d.html

Rio 2016: Handebol masculino do Brasil vence Polônia na estreia


Rio 2016: Handebol masculino do Brasil vence Polônia na estreia
Foto: Juca Rodrigues / Estadão Conteúdo
 
Assim como a equipe feminina, o time masculino de handebol brasileiro estreou com um bom resultado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na noite deste domingo (7), no Parque Olímpico, a seleção venceu a Polônia por 34 a 32. O destaque da equipe verde e amarela foi Zé Toledo, que marcou oito gols no jogo. A equipe volta a jogar pela competição na próxima terça-feira (9), contra a Eslovênia. 
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/41237-rio-2016-handebol-masculino-do-brasil-vence-polonia-na-estreia.html 

Vitória perde Euller e Victor Ramos para duelo contra o Santa Cruz


Vitória perde Euller e Victor Ramos para duelo contra o Santa Cruz
Foto: Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo
 
Dentre os cartões amarelos recebidos pelo Vitória neste domingo (7), na derrota em 2 a 1 contra o Palmeiras, dois deles viram desfalque do time rubro-negro para o jogo contra o Santa Cruz, que será realizado no próximo dia 15, uma segunda-feira, no Barradão. O lateral Euller e o zagueiro Victor Ramos ficam de fora do confronto e preocupam o treinador Mancini no setor defensivo do rubro-negro baiano.
Para o lugar de Euller, Mancini terá a opção de Diego Renan ou do reforço Diogo Mateus, caso esteja regularizado. Já para a zaga, Ramon deve fazer parceria com Kanu.

Com 19 pontos, o Vitória está na 14ª posição e precisa derrotar o time coral para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão 2016. Os dois times se enfrentam no dia 15, às 21h, no Barradão.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/14982-vitoria-perde-euller-e-victor-ramos-para-duelo-contra-o-santa-cruz.html