sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Inscrições para o ProUni começam nesta sexta (21)


Agência Brasil

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) serão abertas nesta sexta (21) e seguem até 25 de janeiro. Nesta edição serão oferecidas 123.170 bolsas de estudo em 1,5 mil instituições privadas de ensino superior. Do total, 80.520 são integrais e 42.650 parciais, que custeiam 50% da mensalidade.

Os estudantes interessados no benefício deverão acessar o site do ProUni [www.portalprouni.mec.gov.br]. Para participar do programa, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atingido pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco provas – também não pode ter zerado a redação.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita é de até três salários mínimos.

O candidato pode escolher até três cursos, elegendo sua prioridade. A lista dos pré-selecionados em primeira chamada será divulgada dia 28 de janeiro. Esses estudantes deverão comprovar informações nas instituições de ensino até 4 de fevereiro. No dia 11 de fevereiro, será divulgada a lista dos pré-selecionados em segunda chamada, com prazo de comprovação de documentos até 17 de fevereiro.

Caso ainda haja bolsas disponíveis, o Ministério da Educação abrirá um novo período de inscrições entre os dias 21 e 24 de fevereiro, com divulgação da primeira lista de pré-selecionados em 27 de fevereiro. Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa de inscrições não poderá participar da disputa. O cronograma completa do ProUni está disponível no site do programa.

Fonte:http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=71052

Como os relógios de rua são ajustados para o horário de verão?


Os relógios de rua são oficialmente chamados de “relógio hora-temperatura da cidade de São Paulo”.

Segundo Alexandre Botelho, executivo de contas da Multi-meios, empresa que comercializa os relógios, eles são acertados simultaneamente, via satélite, pelo sistema GPS. De um computador, o responsável ajusta o horário e manda o comando para todos os relógios da cidade.

Fonte: Guia de curiosos da internet


Praça Cônego Maximiano