segunda-feira, 28 de julho de 2014

YouTube afirma que os maiores consumidores de vídeos no portal são brasileiros

A gerente de parcerias estratégicas do site YouTube, Amy Singer, afirmou nesta sexta-feira (25), em São Paulo, que os brasileiros são os maiores consumidores de vídeos do canal na internet, o que mostra um fortalecimento do mercado online no país.
Durante o 9º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, Singer não detalhou a quantidade de acesso da população brasileira, mas revelou que o YouTube faz uploads de 100 horas de vídeo por minuto, o que tem ganhado mais força por causa de parcerias com canais informativos que hospedam seus conteúdos nele.
É o caso da empresa americana Vice Media, que criou o canal Vice News, um dos mais recentes meios jornalísticos não convencionais.
"Este novo canal está crescendo mais rapidamente, porque abarca um conceito de 'não barreiras, novos formatos e nova maneira de interagir com as pessoas", classificou Singer.
A gerente do canal líder global em vídeos de internet comentou ainda que há interesse mundial em narrativas diferentes para conteúdos informativos, desde que sejam mais "próximas" e menos "editadas".
Além dela, representantes da Vice Media, que está formando uma equipe no Brasil, falaram sobre a força das plataformas digitais como ferramentas para criar novas narrativas para fatos noticiosos e histórias com a interação do público que está online.
"Acabou-se o foco em longos documentários, mas também não vamos competir com o imediatismo e fazer notícias em vídeos curtos. Nosso conteúdo é global e as pessoas nos ajudam a fazê-lo", contou o editor chefe da Vice, Jason Mojica, durante sua palestra.

Fonte: http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=124122