segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Saiba como emagrecer rápido sem apelar para dietas radicais


É possível perder peso em um prazo curto sem ter de apelar para uma dieta muito restritiva, afirmam as nutricionistas do Spa Sorocaba Campus, no interior de São Paulo, e a professora Avany Bon, coordenadora do curso de nutrição da Universidade Anhembi Morumbi.

Claro que atividade física é fundamental, mas alguns ajustes na alimentação também colaboram para enxugar rapidamente. O primeiro passo, ensinam as especialistas, é aumentar a ingestão de água e de bebidas saudáveis, como chás e sucos naturais.

A base do cardápio, concordam, deve ser composta de frutas, verduras, legumes e cereais integrais. Todos esses alimentos são ricos em fibras, substâncias que promovem a sensação de saciedade por mais tempo, dificultam a absorção de gorduras nocivas durante a digestão e ajudam no funcionamento do intestino, pois são eliminadas.

Segundo a equipe do Spa Sorocaba Campus, frutas ricas em água, como melancia, laranja, morango, abacaxi, melão, kiwi, maracujá e limão são mais indicadas, pois hidratam além de alimentar. Avany concorda.

- Outra dica valiosa é sempre preferir comer a fruta do que tomar o suco. Se você chupar uma laranja, estará consumindo apenas as calorias presentes naquela unidade. Mas, se tomar um suco da fruta, vai consumir as calorias de quatro a cinco laranjas, quantidade necessária para preparar um copo da de 300 ml da bebida.

É importante ainda comer alimentos ricos em proteína, como peixes e peito de frango. Já as carnes vermelhas devem ser evitadas. Mesmo as que não possuem gordura aparente são mais gordurosas, afirma Avany.

- A gordura fica entrelaçada nas fibras da carne. Por mais que a gente não veja, está lá e vai parar no nosso organismo.
Se você for daqueles que não vive sem uma carnezinha vermelha, saiba que as partes mais leves são músculo, coxão mole, coxão duro, patinho e filé mignon.

Segundo a professora da Universidade Anhembi Morumbi, até mesmo a escolha do óleo no preparo de pratos quentes influencia no ponteiro da balança.

- As melhores opções para cozinhar são o óleo de canola e o de soja. Qualquer outro acaba se transformando em uma gordura de qualidade ruim, quando aquecido.

Cardápio leve e apetitoso

Com exclusividade para os leitores do R7, a equipe do spa sorocabano ensina receitas apetitosas com poucas calorias. Aprenda:

Saboreie trouxinhas de peru e ricota sem culpa

Prepare uma torta de limão de apenas 31 calorias

Fonte:http://entretenimento.r7.com/receitas-e-dietas/noticias/saiba-como-emagrecer-rapidosem-apelar-para-dietas-radicais-20110117.html

Brasil terá sistema nacional de prevenção e alerta de desastres naturais

Ministro Mercadante - observado pelos ministros Fernando Bezerra (Integração Nacional), Nelson Jobim (Defesa) e José Eduardo Cardozo (Justiça), anuncia o plano nacional de alerta e prevenção de desastres naturais. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Por determinação da presidenta Dilma Rousseff, o governo federal vai implantar no país um sistema nacional de prevenção e alerta de desastres naturais. A partir da conjugação de dados meteorológicos e geofísicos será possível dar o aviso para que as populações sejam retiradas das áreas de risco. A informação foi transmitida pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, que participou de reunião, na manhã desta segunda-feira (17/1), no Palácio do Planalto. Mercadante disse que um supercomputador à disposição do governo terá condições de promover levantamento da incidência de chuvas numa área de até cinco quilômetros -- atualmente os equipamentos disponíveis verificavam num espaço de 20 quilômetros -- o que aumentará a taxa de acerto de previsões.

Mercadante previu que já no próximo verão seja possível dispor de algumas informações, mas o sistema somente entrará em operação integral num período de quatro anos. De acordo com o ministro serão necessários aquisições de pluviômetros, radares e o levantamento geofísico das áreas no país, isso tudo sem contar com o treinamento de pessoal para operacionar o sistema. Ele informou que existem 500 áreas de riscos de deslizamentos e outras 300 áreas de inundações. Um outro dado repassado pelo ministro é que 58% dos desastres naturais acontecem por meio de inundações e 11% referem-se aos deslizamentos.

A reunião contou também com a participação dos ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Nelson Jobim (Defesa), José Eduardo Cardozo (Justiça), Alexandre Padilha (Saúde) e Antonio Palocci (Casa Civil). Após o encontro sob o comando da presidenta Dilma Rousseff, os ministros se deslocaram até a sala de briefing, no Palácio do Planalto, para repassarem as diretrizes tomadas nesta reunião.

Coube ao ministro Bezerra Coelho relatar a decisão da presidenta Dilma de enviar, amanhã (18/1), além dele, os ministros Jobim e Cardozo ao Rio de Janeiro. O objetivo é acompanhar de perto as ações em curso de ajuda aos moradores da região Serra fluminense. De acordo com o ministro, tal medida permitirá o monitoramento mais próximo das áreas. Ele informou também que foi publicada no Diário Oficial da União a medida para liberação de R$ 100 milhões para os governos do Rio e dos municípios atingidos pelas enchentes.

Durante a entrevista, Bezerra Coelho reconheceu a necessidade de reaparelhamento da Defesa Civil no país e que isso se dará, num primeiro momento, com a imediata formação de gestores para atuação neste sistema. O ministro acredita ser preciso a implantação de um modelo no âmbito nacional, estadual e municipal.

“A reunião serviu para definirmos as diretrizes. Para que possamos ter um sistema de Defesa Civil nacional”, garantiu.

O ministro Jobim informou que as Forças Armadas, no caso específico verificado na região Serrana fluminense, atuam em apoio às autoridades locais. Segundo ele, foram deslocados 580 militares das três forças a região. Enquanto isso, de acordo com o ministro José Eduardo Cardozo, o contingente de 225 integrantes da Força Nacional de Segurança Pública dão suporte às operações nos municípios mais prejudicados com a tragédia.

Fonte:http://blog.planalto.gov.br/brasil-tera-sistema-nacional-de-prevencao-e-alerta-de-desastres-naturais/

NOITE DO AVIVAMENTO COM A MISSIONÁRIA LANNA HOLDER EM INHAMBUPE


NOITE DO AVIVAMENTO COM A MISSIONÁRIA LANNA HOLDER EM INHAMBUPE NO CLUBE ARCI, A PRIMEIRA MULHER A PREGAR EM GIDEÕES,O MAIOR CONGRESSO INTERNACIONAL DE MISSÕES REALIZADO TODO ANO EM SANTA CATARINA.
O EVENTO NOITE DO AVIVAMENTO SERÁ REALIZADO EM PROL DA OBRA DA IGREJA BATISTA LÍRIO DOS VALES SITUADA NA LAGOA SECA-INHAMBUPE. INGRESSOS APENAS 10,00 REAIS. (OS PRIMEIROS 300 INGRESSOS TEM DIREITO A UM DVD DA MISSIONÁRIA LANNA HOLDER) INGRESSOS AVENDA PELOS TELEFONES: (75)8162-8852 ou 9929-2705. E NA IGREJA BATISTA LÍRIO DOS VALES - LAGOA SECA - INHAMBUPE

Será no dia 11 de fevereiro no clube ARCI

A informação acima é de Divaney Almeida

NOITE DO AVIVAMENTO COM A MISSIONÁRIA LANNA HOLDER EM INHAMBUPE NO CLUBE ARCI DIA 11/02/2011

Inscrições para o ProUni são adiadas para sexta-feira


Amanda Cieglinski

Repórter da Agência Brasil

Brasília - As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), marcadas para começar quarta-feira (19), foram adiadas para sexta-feira (21). Nesta edição serão oferecidas 123.170 bolsas de estudo em 1,5 mil instituições privadas de ensino superior. Do total, 80.520 são integrais e 42.650 parciais, que custeiam 50% da mensalidade.

Os estudantes interessados no benefício deverão acessar o site do ProUni entre os dias 21 e 25 de janeiro. Para participar do programa, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atingido pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco provas – também não pode ter zerado a redação.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos.

O candidato pode escolher até três cursos, elegendo sua prioridade. A lista dos pré-selecionados em primeira chamada será divulgada dia 28 de janeiro. Esses estudantes deverão comprovar informações nas instituições de ensino até 4 de fevereiro. No dia 11 de fevereiro, será divulgada a lista dos pré-selecionados em segunda chamada, com prazo de comprovação de documentos até 17 de fevereiro.

Caso ainda haja bolsas disponíveis, o Ministério da Educação abrirá um novo período de inscrições entre os dias 21 e 24 de fevereiro, com divulgação da primeira lista de pré-selecionados em 27 de fevereiro. Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa de inscrições não poderá participar da disputa. O cronograma completa do ProUni está disponível no site do programa.

O adiamento do período de inscrições do ProUni ocorreu por causa da prorrogação do prazo de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O período se encerraria amanhã, mas terminará só na quinta-feira. Alunos relataram dificuldades para acessar a página, que ficou sobrecarregada. Criada pelo MEC no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Nesta edição, são 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.


Edição: João Carlos Rodrigues

Fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/home;jsessionid=2CB024586106399540D171C7C73337AE?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-2&p_p_col_pos=2&p_p_col_count=3&_56_groupId=19523&_56_articleId=3166923

Investimento no Brasil cresce, mas ainda é três vezes menor que na China


O investimento estrangeiro direto no Brasil cresceu 16,3% em 2010 em comparação ao ano anterior, mas ainda representa menos de um terço do montante investido na China, indica um relatório da Unctad (agência da ONU para comércio e desenvolvimento) divulgado nesta segunda-feira.

O Brasil recebeu US$ 30,2 bilhões em 2010, o maior volume entre países da América Latina pelo quarto ano consecutivo, segundo o levantamento da Unctad, chamado Global Investment Trends Monitor.

A China, por sua vez, recebeu US$ 101 bilhões – uma “performance emblemática”, diz o relatório. Apenas o território de Hong Kong recebeu US$ 62 bilhões no período.

Na comparação com os demais BRICs, o Brasil também ficou atrás da Rússia (US$ 39,7 bilhões), mas à frente da Índia (que recebeu US$ 23,7 bilhões em 2010, queda de 31% com relação ao ano anterior).

Para Masataka Fujita, chefe de análise de tendências de investimentos da Unctad, “não é justo comparar nenhum país com a China, por sua economia e populações gigantescas”.

“Se olhamos os números per capita, vemos que os investimentos no Brasil são grandes e que o país ganha competitividade.”

Ricos x emergentes

O documento também aponta que, pela primeira vez, as economias em desenvolvimento e em transição receberam mais da metade do total de investimentos diretos estrangeiros globais destinados a atividades produtivas.

O relatório indica que as economias em desenvolvimento e em transição abocanharam, juntas, cerca de US$ 595 bilhões, mostrando uma “forte recuperação nos fluxos de investimentos a países em desenvolvimento da Ásia e da América Latina” que “ofusca um maior declínio no fluxo a países desenvolvidos”.

Os países ricos receberam US$ 526,6 bilhões em investimentos, uma queda de quase 7% com relação a 2009.

“Enquanto os fluxos aos países desenvolvidos contraíram mais em 2010, as nações em desenvolvimento e transição se recuperaram”, diz o relatório, graças em parte “a uma recuperação econômica relativamente rápida e a crescentes fluxos (de dinheiro) no eixo Sul-Sul”.

Na avaliação da Unctad, o investimento direto cresceu 20% na América Latina em decorrência principalmente de “uma onda de fusões e aquisições” estrangeiras, focando as indústrias de mineração, petróleo e gás, alimentação e bebidas.

‘Estagnação’

Fujita acredita que o crescimento dos aportes nos países emergentes é uma tendência que deve continuar. As razões são, em parte, “seus crescentes mercados (internos) e porque esses países se tornaram não apenas recipientes de dinheiro, mas também investidores”, disse à BBC Brasil.

Por outro lado, segundo o analista da Unctad, a tendência de queda de investimentos nas nações desenvolvidas está se revertendo.

No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o fluxo de investimentos cresceu de US$ 129,9 bilhões para US$ 186 bilhões no último ano.

No total, os investimentos estrangeiros diretos movimentaram US$ 1,122 trilhão no ano passado, volume apenas 1% maior do que o de 2009, o que a Unctad qualifica de “estagnação”.

De qualquer forma, trata-se de um avanço, se comparado à queda global de mais de 35% que o investimento estrangeiro direto sofreu em 2009 na comparação com 2008.

Para 2011, as estimativas da Unctad são de crescimento: os fluxos de investimento direto devem chegar a US$ 1,3 trilhão ou US$ 1,5 trilhão.

Fonte:http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/01/110117_unctadinvestimentos_pi.shtml

Aqui é Inhambupe

Como o sabão limpa?


O sabão (ou sabonete) é feito com alguns ingredientes solúveis em água e outros em óleo. A parte solúvel em óleo age primeiro, desprendendo a sujeira da pele (que é oleosa), e deixando os detritos soltos, prontos para que a outra parte do sabão suspenda-os, a fim de que a água carregue-os embora. A espuma que se forma é resultado da ação da água, ar e do corpo.

Fonte: Guia de curiosos da internet