segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Saiba como emagrecer rápido sem apelar para dietas radicais


É possível perder peso em um prazo curto sem ter de apelar para uma dieta muito restritiva, afirmam as nutricionistas do Spa Sorocaba Campus, no interior de São Paulo, e a professora Avany Bon, coordenadora do curso de nutrição da Universidade Anhembi Morumbi.

Claro que atividade física é fundamental, mas alguns ajustes na alimentação também colaboram para enxugar rapidamente. O primeiro passo, ensinam as especialistas, é aumentar a ingestão de água e de bebidas saudáveis, como chás e sucos naturais.

A base do cardápio, concordam, deve ser composta de frutas, verduras, legumes e cereais integrais. Todos esses alimentos são ricos em fibras, substâncias que promovem a sensação de saciedade por mais tempo, dificultam a absorção de gorduras nocivas durante a digestão e ajudam no funcionamento do intestino, pois são eliminadas.

Segundo a equipe do Spa Sorocaba Campus, frutas ricas em água, como melancia, laranja, morango, abacaxi, melão, kiwi, maracujá e limão são mais indicadas, pois hidratam além de alimentar. Avany concorda.

- Outra dica valiosa é sempre preferir comer a fruta do que tomar o suco. Se você chupar uma laranja, estará consumindo apenas as calorias presentes naquela unidade. Mas, se tomar um suco da fruta, vai consumir as calorias de quatro a cinco laranjas, quantidade necessária para preparar um copo da de 300 ml da bebida.

É importante ainda comer alimentos ricos em proteína, como peixes e peito de frango. Já as carnes vermelhas devem ser evitadas. Mesmo as que não possuem gordura aparente são mais gordurosas, afirma Avany.

- A gordura fica entrelaçada nas fibras da carne. Por mais que a gente não veja, está lá e vai parar no nosso organismo.
Se você for daqueles que não vive sem uma carnezinha vermelha, saiba que as partes mais leves são músculo, coxão mole, coxão duro, patinho e filé mignon.

Segundo a professora da Universidade Anhembi Morumbi, até mesmo a escolha do óleo no preparo de pratos quentes influencia no ponteiro da balança.

- As melhores opções para cozinhar são o óleo de canola e o de soja. Qualquer outro acaba se transformando em uma gordura de qualidade ruim, quando aquecido.

Cardápio leve e apetitoso

Com exclusividade para os leitores do R7, a equipe do spa sorocabano ensina receitas apetitosas com poucas calorias. Aprenda:

Saboreie trouxinhas de peru e ricota sem culpa

Prepare uma torta de limão de apenas 31 calorias

Fonte:http://entretenimento.r7.com/receitas-e-dietas/noticias/saiba-como-emagrecer-rapidosem-apelar-para-dietas-radicais-20110117.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário