sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mãe de óctuplos diz que tem nojo dos filhos

A americana Nadya Suleman, que ganhou fama ao dar deu à luz octuplos em 2009, disse que sente nojo de seus filhos. Ela afirmou ainda que ama as crianças, mas que "gostaria de não tê-los tido". "Eu odeio bebês, eles me dão nojo", disse a mãe em entrevista à revista Touch.

Nadya teve seus filhos após ter se submetido a um tratamento de fertilização in vitro e deu à luz por cesariana. Ela acabou se tornando uma celebridade e ganhou o apelido de "octomãe".

A mãe de 36 anos também chamou seus outros seis filhos de "animais". "Meus seis filhos mais velhos são animais, porque eu não tenho tempo de criá-los." Nadya afirmou que costuma se refugiar no banheiro para chorar e "ter um pouco de paz".

A americana disse estar participando de um reality show de namoros na TV para poder ganhar dinheiro a fim de criar seus filhos. As afirmações devem reforçar dúvidas a respeito da capacidade da americana de cuidar de seus filhos, que já haviam sido expressas na ocasião do nascimento das crianças.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=86490

Comer doces faz bem para a saúde das crianças, diz pesquisa

Um estudo da universidade americana de Louisiana comprovou que pessoas que comem doces quando crianças têm mais dificuldade de engordar na idade adulta. As informações são do jornal britânico Daily Mail. A pesquisa foi realizada com crianças que comiam barras de chocolate e outras delícias. Ao chegar à idade adulta, elas ficariam menos propensas a apresentar excesso de peso.

Os dados parecem contradizer a maioria da pesquisas, que indicam que os doces são prejudiciais aos dentes e à saúde. A pesquisa concluiu que as crianças que comeram doces tinham 22% menos probabilidade de estar acima do peso ou obesas na idade adulta do que aquelas que não o fizeram. "O estudo mostra que crianças e adolescentes que consomem doces são menos propensos a ter excesso de peso ou a ficarem obesos", disse o pesquisador O'Neil. Contudo, os resultados deste estudo não devem ser interpretados como um motivo para abusos: os doces não devem substituir alimentos ricos em nutrientes na dieta.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=86466