domingo, 4 de dezembro de 2011

Corinthians conquista quinto título brasileiro


Como não poderia ser diferente do restante do Campeonato Brasileiro, a última rodada foi emocionante até o final e o Corinthians conquistou o quinto título da competição com empate sem gols com o Palmeiras, no Pacaembu, hoje à tarde. O Vasco da Gama, outro time que entrou com chances de conquistar o caneco, ficou no 1 a 1 com o Flamengo no Engenhão.

O jogo em São Paulo foi quente com quatro expulsões, Valdivia e João Vitor do lado do Alviverde e Wallace e Leandro Castan pelo Alvinegro, além de lances polêmicos com gol anulado do Palmeiras. No fim, Jorge Henrique ainda provocou o adversário com o drible no vácuo, o que acabou gerando briga generalizada.

No outro jogo, Vasco abriu o placar com Diego Souza no primeiro tempo, com pleno domínio do time da Cruz de Malta. Porém, na etapa final, o Flamengo melhorou e deixou tudo igual com Renato Abreu. Logo depois, Jumar foi expulso e o Vasco praticamente não teve mais chances de chegar à vitória, que não serviria já que o Corinthians precisaria perder. Renato Abreu ainda foi expulso por reclamação nos acréscimos.

Mais um - Esse foi o quinto título do Corinthians, que venceu em 1990, 98, 99 e 2005. O caneco é a volta por cima do Timão, que começou o ano eliminado na Pré-Libertadores para o desconhecido Tolima, da Colômbia. Muitos queriam a demissão de Tite, mas o presidente Andrés Sanches bancou a permanência do treinador.

Fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5930113/corinthians-conquistaquinto-titulo-brasileiro.aspx

Site da imagem

loucoporticorinthians.com

Foto inédita mostra Dilma em interrogatório em 1970

ÉPOCA publica na edição desta semana uma imagem da presidente Dilma Rousseff aos 22 anos, na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro

A RÉ DILMA
Dilma na sede da Auditoria Militar no Rio de Janeiro, em novembro de 1970. Ao fundo, os oficiais que a interrogavam sobre sua participação na luta armada escondem o rosto com a mão (Foto: Reprodução que consta no processo da Justiça Militar)


A vida quer é coragem (Editora Primeira Pessoa), do jornalista Ricardo Amaral, chega às livrarias na primeira quinzena de dezembro. A foto abaixo, inédita, está no livro que conta a trajetória de Dilma Rousseff da guerrilha ao Planalto. Amaral, que foi assessor da Casa Civil e da campanha presidencial, desencavou a imagem no processo contra Dilma na Justiça Militar. A foto foi tirada em novembro de 1970, quando a hoje presidente da República tinha 22 anos. Após 22 dias de tortura, ela respondia a um interrogatório na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro.

Fonte: http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2011/12/foto-inedita-mostra-dilma-em-interrogatorio-em-1970.html

Vende-se uma casa na entrada da cidade de Inhambupe


Essa casa fica situada na Avenida Agenor Batista, se alguém se interessar ligue para Senhor Josias para tratar do preço.

Esse é o blog que mostra Inhambupe

http://eduhistoriador.blogspot.com/

Sócrates perdeu o jogo para o álcool

O "Doutor" Sócrates, que morreu neste domingo aos 57 anos, não conquistou títulos nas duas Copas do Mundo que disputou, mas tem lugar reservado entre os grandes do futebol por seu talento e o espetáculo que proporcionou ao Brasil nas Copas do Mundo da Espanha em 1982 e no México em 1986.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu nesta madrugada de domingo no Hospital Albert Einstein em São Paulo, em consequência de um "choque séptico" derivado de uma cirrose hepática, causada pelo excesso de álcool.

Ele morreu precisamente no dia em que o Corinthians, a equipe que marcou sua carreira esportiva, pode consagrar-se campeão brasileiro pela quinta vez na última rodada do Campeonato Brasileiro, que com certeza será homenageado por todas as torcidas do país.

Seu nome de filósofo grego sempre chamou a atenção no futebol, assim como seu porte físico de 1,91 metro e a elegância de seu jogo, especialmente sua habilidade em fazer passes de calcanhar, característica marcante de seu jogo.

Mas a qualidade nem sempre anda de mãos dadas com a sorte, constatação que o meia armador capitão Sócrates, dono da camisa 8, e os demais membros da constelação que o treinador Telê Santana levou aos estádios espanhóis e mexicanos nos mundiais de 1982 e 1986 aprenderam.

Ao lado de astros como Zico, Falcão, Júnior e Toninho Cerezo, Sócrates formou a melhor seleção brasileira depois da era Pelé, mas essa equipe de sonho, a favorita, saiu fora dos dois mundiais antes das semifinais e terminou os dois torneios em quinto.

Na Copa do Mundo da Espanha, Sócrates que tinha a braçadeira de capitão marcou dois gols: um no primeiro jogo, vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a União Soviética, e outro no último e decisivo, o jogo dramático em que a equipe do "jogo bonito" sucumbiu por 3 a 2 diante da Itália de Paolo Rossi, o carrasco da tarde, autor dos gols da "Azzurra".

Em 1986, no México, fez mais dois: o da vitória de 1 a 0 na estreia diante da Espanha, de cabeça, e o primeiro da goleada 4 a 0 sobre a Polônia. Nas quartas de final teve a infelicidade de perder uma das cobranças de pênalti diante da França após o empate de 1 a 1, e o Brasil foi eliminado.

Foi sua despedida da seleção, mas não do futebol profissional, ao qual dedicou mais três anos antes de concentrar-se no exercício da medicina, profissão que estudou paralelo ao início da carreira de jogador de futebol no Botafogo de Ribeirão Preto. Daí o apelido de "Doutor" que o acompanhou durante toda sua vida esportiva.

Sócrates nasceu em 19 de fevereiro de 1954 em Belém, capital do Pará. Ele defendeu as cortes do Corinthians, Flamengo e Santos, assim como do clube italiano Fiorentina.

No Corinthians fez história, não só por seu futebol, mas por liderar o movimento Democracia Corinthiana, um movimento político que defendia maior participação dos jogadores na gestão do clube.

Seu irmão caçula, o também meia Raí, teve tanto sucesso quanto Sócrates nos clubes do Brasil e no exterior em que jogou, mas na seleção não alcançou o mesmo prestígio do "Doutor".

Seus conhecimentos de medicina não bastaram para impedi-lo de cair nas garras do alcoolismo. Neste ano, ele foi internado três vezes devido à crise aguda de cirrose hepática, até que essa terceira internação acabou sendo a derradeira e o "Doutor" perdeu a batalha da vida para o álcool.

Fonte: http://www.atarde.com.br/esporte/noticia.jsf?id=5789845

Sobe para 36 o número de mortos em acidente na BR-116

Esse é o pior acidente nas estradas baianas em 20 anos

Sobe para 36 o número de mortos no acidente envolvendo três veículos na BR-116 neste sábado (3). Inicialmente, foi divulgado que 33 pessoas morreram na colisão entre dois caminhões e um ônibus no km 583, entre os municípios de Milagres e Brejões. Outras 13 pessoas ficaram feridas.

Os corpos das vítimas foram levados neste domingo (4) de Vitória da Conquista para Pernambuco. Parentes estiveram no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista para reconhecer os corpos.

Esse é o pior acidente registrado nas estradas que cortam a Bahia desde 1991, quando 34 pessoas morreram e 12 ficaram feridas na BA-265, no trecho entre Barra do Choça e Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.

Acidente - A colisão aconteceu quando o condutor da carreta, de placa MGC-0080, perdeu o controle da direção e bateu no ônibus, de placa AFW-0946, que transportava trabalhadores de corte de cana de açúcar, que saíram de Mato Grosso do Sul com destino a Pernambuco para passar os festejos de fim de ano com a família.

Com o choque, o ônibus bateu com o caminhão de placa IOM-5967. O motorista do caminhão sobreviveu ao acidente.

Fonte: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5789854

Noite do dia 4 da Novena de Nossa Senhora da Conceição

Quem são os pais de um clone?


“O pai e mãe do clone são uma única pessoa: o clonado, que cedeu a célula para que a cópia fosse feita”, diz José Antônio Visintin. Na verdade, ele não é chamado de pai ou mãe, mas de doador ou matriz, pois o clone não é seu filho e sim uma cópia idêntica sua.

Fonte: Guia de curiosos da internet