Como não poderia ser diferente do restante do Campeonato Brasileiro, a última rodada foi emocionante até o final e o Corinthians conquistou o quinto título da competição com empate sem gols com o Palmeiras, no Pacaembu, hoje à tarde. O Vasco da Gama, outro time que entrou com chances de conquistar o caneco, ficou no 1 a 1 com o Flamengo no Engenhão.
O jogo em São Paulo foi quente com quatro expulsões, Valdivia e João Vitor do lado do Alviverde e Wallace e Leandro Castan pelo Alvinegro, além de lances polêmicos com gol anulado do Palmeiras. No fim, Jorge Henrique ainda provocou o adversário com o drible no vácuo, o que acabou gerando briga generalizada.
No outro jogo, Vasco abriu o placar com Diego Souza no primeiro tempo, com pleno domínio do time da Cruz de Malta. Porém, na etapa final, o Flamengo melhorou e deixou tudo igual com Renato Abreu. Logo depois, Jumar foi expulso e o Vasco praticamente não teve mais chances de chegar à vitória, que não serviria já que o Corinthians precisaria perder. Renato Abreu ainda foi expulso por reclamação nos acréscimos.
Mais um - Esse foi o quinto título do Corinthians, que venceu em 1990, 98, 99 e 2005. O caneco é a volta por cima do Timão, que começou o ano eliminado na Pré-Libertadores para o desconhecido Tolima, da Colômbia. Muitos queriam a demissão de Tite, mas o presidente Andrés Sanches bancou a permanência do treinador.
Fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5930113/corinthians-conquistaquinto-titulo-brasileiro.aspx
loucoporticorinthians.com