domingo, 15 de julho de 2012

Nova Enquete: Qual o seu candidato a prefeito de Inhambupe nas eleições deste ano?

Nosso blog quer saber: Qual é o seu candidato a prefeito em Inhambupe? Participe da enquete! A enquete estará disponível até o dia 05 de outubro. Vale lembrar que a enquete é apenas para medir a opinião dos leitores do nosso blog e não representa a opinião geral do eleitorado. 
Clique aqui e jogue a sua opiniao no Facebook.

Festa de São Camilo na Comunidade de Mandacaru






















Aconteceu na tarde desse domingo(15) a Comemoração da Festa de São Camilo, na Comunidade do Mandacaru, contou com a presença do camiliano padre Gildésio e após a missa teve um pequeno leilão.
Veja abaixo um resumo da história de São Camilo de Lelis, tirado do blog de Débora.
São Camilo nasceu no ano de 1550 na Itália. Filho de pai militar, também seguiu essa carreira, mas não pode prosseguir devido a um tumor em um dos pés. Recorreu ao hospital de São Tiago em Roma, onde viveu sua compaixão pelos outros doentes.
Porém, ele deu um 'sim' ao pecado, entregando-se ao vício do jogo, onde perdeu tudo e ficou na miséria total. Saiu do hospital devido o seu temperamento. Foi de hospital em hospital para cuidar de sua ferida, até bater na porta dos franciscanos capuchinhos e ali quis trabalhar na obra de Deus.
Com 25 anos começou o seu processo de conversão. No hospital em Roma, Deus suscitou nele a santidade de ver nos doentes a pessoa de Cristo e também o carisma dos 'Camilianos'. Camilo também viveu uma bela amizade com São Felipe Néri.
Entrou para os estudos, foi ordenado sacerdote, e vendo a realidade dos peregrinos de Roma, que não tinham uma assistência médica digna, foi brotando nele o carisma de servir a Cristo na pessoa do doente, do peregrino. E muitos se juntaram a ele nessa obra. Em cada sofredor está a presença do Crucificado.
São Camilo partiu para o céu em 1614.

PB pode entrar para o Guiness por ter maior e menor candidato do Brasil

O município de Assunção, localizado na região do Cariri paraibano, a 94,5 quilômetros de João Pessoa, tem pouco mais de três mil habitantes. Sem grandes atrativos naturais e com uma economia minguada, a cidadezinha chamou a atenção pela chapa montada para fazer oposição ao atual prefeito, Luiz Waldvogel de Oliveira (PTB).
O candidato a vice-prefeito, confirmado em convenção realizada na tarde da sexta-feira (29), é Joellison Fernandes, conhecido nacionalmente como Ninão, um dos homens mais altos do mundo. Ele compõe chapa ao lado de Nezinho França.
Com seus 2,29m de altura, Ninão (PT do B) enfrentará problemas diferentes dos que está acostumado a enfrentar no seu cotidiano. O município que ele pretende co-administrar não possui grandes atrativos físicos, tem uma vegetação pobre – formada basicamente por caatinga – e as atividades econômicas se resumem em pequenas produções agropecuárias.
Além disso, a cidade que tem no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sua principal fonte de renda e é um dos mais atingidos pelas estiagens prolongadas que têm castigado várias regiões da Paraíba.
O MENOR CANDIDATO E não é apenas Ninão que chamará a atenção da disputa eleitoral deste ano pela estatura física. No outro extremo, Santino Feliciano da Silva, um anão de apenas 1,08 m, vai disputar uma das vagas da Câmara Municipal de João Pessoa, pelo PV.
Santino, como é conhecido, sempre gostou de política e cresceu circulando pelos corredores da Assembléia Legislativa e dos principais órgãos públicos. Muito conhecido na cidade, ele tem uma voz aguda como a de uma criança, compra roupas em lojas infantis (tamanho 6 anos) e calça número 25.
Santino é falante e faz planos para o caso de ser eleito. “Vou trabalhar muito”, diz, levantando a bandeira da defesa dos direitos dos portadores de necessidades especiais, em especial a acessibilidade. “Eu sinto isso na pele todos os dias”, justifica.
RECORDE Como registro das candidaturas de Ninão e Santino, a Paraíba poderá entrar no Guiness Book (O livro dos recordes) por ter os candidatos mais alto e mais baixo das eleições de 2012.

Fonte: http://www.aparaiba.com/destaques/2012/07/13/pb-pode-entrar-para-o-guiness-por-ter-maior-e-menor-candidato-do-brasil.html

Bahia contabiliza 920 candidaturas a prefeito até o momento

Até as 18h desta sexta-feira (13), último dia para candidatos, partidos políticos, coligações ou o Ministério Público impugnar os pedidos de registros de candidaturas apresentados à Justiça Eleitoral, 920 candidatos a prefeito e 25.813 a vereador constavam como registrados em toda a Bahia. Os dados são do DivulgaCand, sistema disponibilizado na página do Tribunal Superior Eleitoral.
São números parciais e suscetíveis a alterações, já que, até 8 de agosto, partidos que ficaram com vagas remanescentes de vereadores poderão preenchê-las com pedidos de novos registros de candidatos.
O prazo vale também para os casos de registros que irão substituir candidaturas para vereador já realizadas. Outro fator que torna o número de candidatos ainda aberto, é que dados acerca das impugnações dos registros ainda não foram alimentados no DivulgaCand, procedimento feito de forma descentralizada pelos cartórios eleitorais em todo o país.
Três maiores
Seis candidatos disputam a Prefeitura de Salvador, o maior colégio eleitoral da Bahia, com 1.881.544 eleitores: ACM Neto (DEM), Hamilton Assis (PSOL), Márcio Marinho (PRB), Mario Kértesz (PMDB), Pelegrino (PT) e Da Luz (PRTB). Às 43 vagas de vereador, concorrem 1.138 candidatos.
Feira de Santana, segundo maior colégio no Estado, tem quatro candidatos a prefeito e 381 concorrendo às 21 vagas de vereador disponíveis. Vitória da Conquista, terceiro no número de eleitores, possui cinco candidatos a prefeito e 299 candidatos mirando as 21 vagas de vereador. 

Confira no Calendário Eleitoral os prazos relacionados ao registro de candidatura
JULHO - SEXTA-FEIRA, 13.7.2012
Último dia para a Justiça Eleitoral encaminhar à Receita Federal os dados dos candidatos cujos pedidos de registro tenham sido requeridos pelos próprios candidatos para efeito de emissão do número de inscrição no CNPJ (Lei nº 9.504/1997, art. 22-A, § 1º c.c. art. 11, § 4º).
Último dia para a Justiça Eleitoral publicar lista/edital dos pedidos de registro individual de candidatos, escolhidos em convenção, cujos partidos políticos ou coligações não os tenham requerido (Código Eleitoral, art. 97 e Lei nº 9.504/1997, art. 11, § 4º).
Último dia para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligação (Lei Complementar nº 64/1990, art. 3º).
Último dia para qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos dar ao juízo eleitoral notícia de inelegibilidade que recaia em candidato com pedido de registro apresentado pelo partido político ou coligação.

AGOSTO - QUARTA-FEIRA, 8.8.2012
(60 dias antes das eleições)
Último dia para os órgãos de direção dos partidos políticos preencherem as vagas remanescentes para as eleições proporcionais, observados os percentuais mínimo e máximo para candidaturas de cada sexo, no caso de as convenções para a escolha de candidatos não terem indicado o número máximo previsto no § 5º do art. 10 da Lei nº 9.504/1997.
Último dia para o pedido de registro de candidatura às eleições proporcionais, na hipótese de substituição, observado o prazo de até 10 dias, contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição (Lei nº 9.504/1997, art. 13, § 1º e § 3º).
AG

Fonte: http://www.tre-ba.jus.br/noticias-tre-ba/2012/Julho/bahia-contabiliza-920-candidaturas-a-prefeito-ate-o-momento

Divórcio faz bem à vida financeira de mulheres, diz pesquisa

Cerca de 62% das mulheres milionárias divorciadas têm uma vida financeira melhor desde que se separaram do marido, indica pesquisa realizada com 1.500 investidoras pela consultoria americana Spectrem.
De acordo com o estudo, 45% delas se concentram mais expandir suas riquezas, enquanto 51% dos homens milionários e 58% das viúvas são mais focados em proteger a fortuna do que ampliar os investimentos. Apenas 17% das milionárias que deixaram seus maridos se descrevem como investidoras conservadoras, quase a metade da porcentagem de viúvas (31%) que se mostram da mesma forma.
“Nas entrevistas pessoais, muitas mulheres ricas recentemente separadas disseram que estão melhores com relação a dinheiro e investimentos do que os ex-maridos”, diz George Walper, presidente do Spectrem. Como 49% das divorciadas seguem trabalhando, elas sentem-se confiantes em seus futuros e na habilidade de fazer suas riquezas crescerem, completou.

De acordo com o Censo dos EUA, os ricos tendem a se divorciar menos que a média dos americanos. Em 2010, registrou-se que 10,4% dos adultos estavam divorciados, enquanto entre pessoas com patrimônio entre US$ 1 e 5 milhões a parcela foi de 7%. No caso dos com patrimônio entre US$ 5 e 25 milhões, eram 9% divorciados.

Muitas separadas também dizem que passaram a sentir-se melhor com o fim de seus casamentos. Cerca de 77% das entrevistadas disseram ter uma saúde mental e emocional muito melhor desde então.