domingo, 26 de setembro de 2010

A sete dias da eleição presidencial de 2010

Vamos acabar com esse tipo de político

Americano mora por cinco dias no banheiro para curar vício da internet

O norte-americano Mark Malkoff ficou trancado no banheiro de sua casa em Nova York (EUA) por cinco dias, entre 23 e 28 de agosto, para tentar curar seu vício em internet.

"Será que estamos tão viciados em tecnologia que o único lugar que podemos escapar é o banheiro?", questionou Malkoff, que, além da internet, não usou o telefone durante o período em que ficou trancado.

Ao sair do local, o jovem disse ser um homem mudado. "Eu me acostumei com o ritmo lento da vida. Mais gente deveria tentar", afirmou Malkoff, que levou apenas livros durante sua estadia no banheiro.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=59148

Luiza Maia para Deputada Estadual


Uma vida dedicada ao povo


Formada em Letras com Espanhol pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Luiza Maia fortaleceu sua atuação política nos diretórios acadêmicos e grêmios estudantis. Mais tarde, sua trajetória ficaria marcada por muitas batalhas em defesa do povo baiano.

Mulher corajosa e aguerrida, Luiza Maia trabalhou no Pólo Petroquímico, onde participou de intensos movimentos sindicais, a exemplo do resgate do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis e do seu papel dirigente no Movimento Contra a Carestia.


Nos anos 80 integrou a coordenação da campanha local pelas "Diretas Já", numa clara demonstração de amor pela democracia. Assim, ela também deu sua voz aos manifestos que trouxeram a soberania de volta à Camaçari, que por conta disso, deixou de ser Área de Segurança Nacional.


Em 1982 veio o reconhecimento por sua garra, força e capacidade de liderança. Luiza Maia se elege vereadora e após quatro anos é nomeada para o cargo de Secretária de Educação e, posteriormente, diretora de Habitação.

A perseguição do grupo político que mandou em Camaçari por mais de uma década não fez com que Luiza Maia se abatesse. Em 1996 venceu mais uma eleição para vereadora, mas não exerceu mandato por conta da fraude eleitoral. Vale lembrar que o município teve quase 50 mil títulos cancelados entre 2000 e 2002.


Nas últimas eleições, Luiza Maia foi a candidata mais bem votada, com quase 4 mil votos. Em 2007 foi eleita para o cargo máximo da Casa Legislativa, a presidência. Foi segunda mulher a ocupar o cargo em 62 anos de história. Ela é também a primeira-dama do município e a primeira vereadora a conseguir a reeleição para a presidência.


Em sua gestão na Câmara, podemos destacar sua luta pela implantação da Delegacia de atendimento Especial às Mulheres, a campanha para abertura das Vias Alternativas ao pedágio na Estrada do Coco, a criação da Lei de criminalização da exploração sexual infanto-juvenil, além da implantação da TV Câmara, que aproximou o povo do legislativo; e também do Observatório Parlamentar da Juventude.


Ao lado do prefeito Luiz Caetano, ajudou a resgatar a identidade e alegria de Camaçari, equipando e estruturando a cidade, e valorizando seu povo, sua cultura. Agora é hora de Luiza Maia fazer mais pela Bahia. Toda essa experiência, que você já conhece, vai ajudar a presidente Dilma e o governador Jaques Wagner a continuar mudando a Bahia e o Brasil para melhor

Fonte: http://www.luizamaia13467.com.br/biografia