sexta-feira, 9 de junho de 2017

Bahia vence o Cruzeiro, quebra tabu e fecha rodada no G-6 do Brasileirão


Bahia vence o Cruzeiro, quebra tabu e fecha rodada no G-6 do Brasileirão
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
 
Após mais de 20 anos, o Bahia voltou a vencer o Cruzeiro em um jogo do Campeonato Brasileiro em Salvador. Em um jogo onde teve superioridade numérica na maior parte do jogo, o Esquadrão bateu a Raposa por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (8), pela quinta rodada da competição nacional. Edigar Junio marcou o único gol do jogo.
 
Com o resultado, o Bahia vai aos nove pontos conquistados e assume a sexta posição, que credencia para a disputa da Copa Libertadores da América. O time comandado por Jorginho volta a jogar na próxima segunda-feira (12), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O JOGO
 
Aos três minutos de jogo, o Bahia ficou em clara situação com Zé Rafael, que tomou a bola do zagueiro Léo e, ao ficar de frente para Fábio, acabou derrubado. A arbitragem, no entanto, acusou o toque com o braço do meia tricolor. 
 
Henrique recebe o cartão vermelho
 
O Esquadrão ganhou superioridade numérica dentro da partida aos oito minutos. Edigar Junio recebeu passe em profundidade e acabou derrubado por Henrique. O árbitro não hesitou em apresentar o cartão vermelho para o volante, que entrou em campo improvisado como zagueiro.
 
Edigar Junio marca o primeiro gol do Bahia
 
O Bahia não demorou a aproveitar a vantagem criada e abriu o marcador na Arena Fonte Nova. Atento, a equipe cobrou o tiro livre com rapidez, Zé Rafael tocou para Allione que serviu Edigar Junio, que cabeceou e balançou a rede do goleiro Fábio.
 
Jean evita gol do Cruzeiro
 
Aos 35, o Cruzeiro quase chegou ao empate. Diogo Barbosa avançou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para Robinho, que completou e viu Jean rebater para escanteio.
Quatro minutos depois, o Esquadrão de Aço deu uma resposta à altura. Na sua especialidade, Juninho bateu falta e acertou o travessão. Aos 43, foi a vez de Vinícius finalizar para grande intervenção do goleiro Fábio.

Segundo tempo
 
Com um início tímido, a equipe tricolor quase chegou ao segundo gol com Allione, que recebeu passe de Vinícius e bateu em cima da defesa aos sete minutos. Na sequência, Zé Rafael recebeu com liberdade na grande área, mas a bola voltou a desviar nos jogadores celestes.
 
Mesmo com um a menos, o Cruzeiro mostrava ânimo para buscar o empate. Aos dez minutos, Lucas Romero driblou três defensores, mas finalizou mal e a bola passou ao lado da meta de Jean.
 
Matheus Reis salva o Bahia
 
Aos 14 minutos, o Bahia vacilou na defesa e Thiago Neves foi servido de frente para o gol. Com o goleiro Jean vencido na jogada, o meia cruzeirense bateu e a ponta do pé do lateral Matheus Reis evitou o gol.
 
Resposta do Bahia. Aos 17, Zé Rafael recebeu passe de Allione e, de fora da área, bateu com a perna esquerda e a bola passou ao lado do gol. Quando o relógio marcava 21 minutos, Gustavo Ferrareis, que entrou no lugar de Vinícius, tentou de longe e a bola passou por cima da meta.
 
Edigar Junio acerta a trave
 
O torcedor do Bahia que foi para a Arena Fonte Nova ficou com o grito de gol preso na garganta aos 27. Pela esquerda, Matheus Reis cruzou e, em bola dividida com a defesa, Edigar Junio acertou a trave. Aos 35, o camisa 11 recebeu na grande área, bateu e o zagueiro Léo evitou o risco.
Mendoza quase estreia com gol
Aos 39, o técnico do Bahia promoveu a estreia do atacante Stiven Mendoza. Dois minutos depois, ele quase marcou um golaço. O colombiano tabelou com Edigar Junio, bateu colocado e a bola passou raspando a trave. Nos acréscimos, Fábio evitou o segundo gol de Edigar Junio.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro - 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/06/2017
Horário: 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Renê Júnior, Vinícius, Eduardo e Tiago (Bahia) / Ezequiel, Ábila (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Henrique (Cruzeiro)
Gol: Edigar Junio (Bahia)
 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho e Vinícius (Ferrareis); Zé Rafael, Allione (Stiven Mendoza) e Edigar Junio. Técnico: Jorginho
 
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Henrique, Léo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Alisson, Robinho (Elber) e Thiago Neves (Rafinha); Ramón Ábila (Murilo). Técnico: Mano Menezes
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/17992-bahia-vence-o-cruzeiro-quebra-tabu-e-fecha-rodada-no-g-6-do-brasileirao.html

Vitória perde para o São Paulo e termina a rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro


Vitória perde para o São Paulo e termina a rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro
Foto: Newton Menezes/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
 
O Vitória perdeu a quarta partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (8), em duelo disputado no Morumbi, o time Rubro-negro foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, e caiu para a última colocação no certame nacional.
O próximo duelo do Vitória é contra o Atlético-MG, domingo (11), às 16h, no Barradão, enquanto o São Paulo vai pegar o Corinthians, no mesmo dia e horário, na casa do Timão.
 
O JOGO
O São Paulo iniciou pressionando o Vitória desde minutos iniciais. Aos dois, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni teve uma boa chance com Lucas Pratto, que dominou e bateu no canto esquerdo de Fernando Miguel. O goleiro fez boa intervenção e salvou sua equipe. Um minuto depois, Maicon arriscou de fora e obrigou o camisa 1 do Leão a realizar outra defesa.

O Vitória tinha dificuldades para chegar no setor ofensivo e o São Paulo criava as melhores, mas esbarrava em Fernando Miguel. Aos 20, Jucilei cruzou, a bola sobrou para Marcinho, que arriscou e a redonda raspou a trave.

Por meio de bola parada, o Leão criou sua primeira chance no jogo.  O lateral Bruno cometeu falta em David aos 31 minutos. Fred cobrou e a bola passou perto do travessão de Renan Ribeiro. Porém, o São Paulo continuou superior e o Vitória produziu pouco no primeiro tempo.

Segundo tempo
O técnico Rogério Ceni fez mudanças no intervalo da partida. Ele sacou o estreante Maicosuel e colocou Thomaz em campo.

Logo no primeiro minuto, o Vitória criou boas chances com Gabriel Xavier e David. Os lances foram semelhantes. Os dois limparam os jogadores do São Paulo e ficaram de frente para o gol. O primeiro preferiu o passe, que saiu errado, enquanto o outro pecou na finalização.
O São Paulo tratou de frear o ímpeto Rubro-negro e voltou a pressionar. Aos cinco, Lucão recebeu cruzamento, subiu mais que todo mundo e cabeceou. A bola passou muito perto do gol de Fernando Miguel. Três minutos depois Thomaz arriscou de perna esquerda, mas mandou para fora.

Aos 18, o São Paulo abriu o marcador. Willian Farias vacilou, Marcinho recuperou a bola, mandou para Pratto, que passou para Thomaz. Com calma, ele mandou no canto esquerdo de Fernando Miguel, sem chances de defesa para Fernando Miguel.

O time Rubro-negro desperdiçou uma boa oportunidade de empatar o jogo aos 29. Paulinho arriscou dois chutes à queima roupa e Renan Ribeiro defendeu. Na terceira, o atacante venceu o goleiro, mas Militão salvou em cima da linha.

O Vitória chegou a marcar um gol aos 35 minutos com Todinho, que tinha acabado de entrar. Mas o árbitro marcou toque de mão de Kieza no início da jogada.

Já no apagar das luzes, Pratto recebeu bom passe de Thomaz e acertou o ângulo esquerdo de Fernando Miguel.

FICHA TÉCNICA
São Paulo x Vitória
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 08/06/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bonh (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Assistentes adicionais: Adriano Milcvski (PR) e Edina Alves Batista (PR-Fifa) Cartões amarelos: Bruno (São Paulo); Willian Farias (Vitória) Gols: Thomaz e Pratto (São Paulo).
 
São Paulo: Renan Ribeiro; Militão, Maicon e Lucão; Bruno, Jucilei, Cicero (João Schmidt) e Júnior Tavares; Marcinho (Wellington Nem), Pratto e Maicosuel (Thomaz).  Técnico: Rogério Ceni.

Vitória: Fernando Miguel, Patric, Alan Costa, Fred e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia (Cleiton Xavier) e Gabriel Xavier (Todinho); David, Neilton (Paulinho) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/17153-vitoria-perde-para-o-sao-paulo-e-termina-a-rodada-na-lanterna-do-campeonato-brasileiro.html