quinta-feira, 24 de abril de 2014

Bancos fecharam mais de mil postos de trabalho no primeiro trimestre

Os bancos brasileiros fecharam 1.849 postos de trabalho no primeiro trimestre deste ano. O saldo negativo foi puxado pelos bancos privados, que fecharam 2.985 vagas. A Caixa Econômica Federal, instituição financeira pública, abriu 1.132 vagas e impediu que o número de postos subtraídos fosse maior. Os maiores cortes ocorreram em São Paulo (menos 967 vagas), no Rio de Janeiro (276), no Rio Grande do Sul (260 ) e em Minas Gerais (186). As informações estão na Pesquisa de Emprego Bancário (PEB), divulgada nesta quinta-feira (24) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Além do fechamento de vagas, a pesquisa mostrou também alta rotatividade no emprego bancário. De acordo com o estudo, as instituições contrataram 8.266 funcionários e desligaram 11.115. O fato impactou nos ganhos da categoria, já que o levantamento aponta que o salário médio dos admitidos no primeiro semestre foi R$ 3.129,17, contra R$ 5.372 dos desligados. Informações da Agência Brasil.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/153647-bancos-fecharam-mais-de-mil-postos-de-trabalho-no-primeiro-trimestre.html

Vitória dá vexame, perde para J. Malucelli nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil

O Vitória está eliminado da Copa do Brasil. O Rubro-Negro perdeu nos pênaltis para o J. Malucelli, após empatar em 1 a 1 no tempo normal, em duelo disputado nesta quinta-feira (24), em Pituaçu. Agora, a equipe comandada por Ney Franco volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (27), encara o Atlético-PR, no mesmo local.

Fonte:  http://www.bahianoticias.com.br/noticia/153650-vitoria-da-vexame-perde-para-j-malucelli-nos-penaltis-e-e-eliminado-da-copa-do-brasil.html

Vereador Dr. Miguel pede suspensão de licença na Câmara de Vereadores de Inhambupe

O Vereador Dr. Miguel pediu no início da semana a suspensão de sua licença que seria de 90 a 120 dias da Câmara de vereadores de Inhambupe, hoje o parlamentar é do lider da oposição e deverá retornar na próxima terça-feira dia 29 de abril.
O pedido de retorno foi encaminhado para o Presidente da Câmara Fabrício Mateus.

Conselho do Meio Ambiente faz 2ª reunião em Inhambupe




O conselho do Meio Ambiente fez uma reunião na última quarta-feira(23) para discutir os seguintes assuntos: Recomposição dos Membros, Situação do Fundo Municipal, Encaminhamentos ao INEMA, Programa de Educação Ambiental, Procedimento de Licença Ambiental e outras informações.
Estiveram presentes alguns representantes de vários orgãos municipais como a Prefeitura, Cocai entre outros.

Ministra do STF determina instalação de CPI exclusiva da Petrobras

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber acatou um pedido apresentado por partidos de oposição e determinou a instalação da CPI para investigar exclusivamente denúncias relativas à Petrobras.A decisão foi dada em meio a uma queda de braço entre integrantes do governo e oposição. Após oposicionistas terem conseguido assinaturas suficientes para criar a CPI da Petrobras, governistas conseguiram apoio para criar uma outra comissão. A CPI do governo, além de investigar a estatal, também apuraria denúncias relativas ao cartel do metrô de São Paulo e às construções do porto de Suape e da refinaria Abreu em Lima –ambos em Pernambuco.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/33500-ministra-do-stf-determina-instalacao-de-cpi-exclusiva-da-petrobras.html

Ministério da Justiça lança aplicativo de consulta a mandados de prisão

Um novo aplicativo criado para ajudar a identificar pessoas procuradas pela polícia será lançado nesta quinta-feira (24). O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, será o responsável por apresentar a ferramenta na Sala de Retratos do ministério, em Brasília, às 10h. De acordo com informações da Agência Brasil, o dispositivo é gratuito e pode ser baixado em qualquer telefone celular que tenha este tipo de tecnologia. O aplicativo permite a consulta a um cadastro de 352 mil mandados de prisão e qualquer pessoa pode fazer uma consulta. Para checar se alguém tem condenação na Justiça ou ordem judicial de prisão, basta digitar os dados da pessoa como nome completo ou número de algum documento de identificação. Quando um registro de mandado de prisão é localizado, aparecem também outros dados disponibilizados por órgãos do Poder Judiciário. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/153612-ministerio-da-justica-lanca-aplicativo-de-consulta-a-mandados-de-prisao.html