terça-feira, 7 de abril de 2015

"BBB15" chega à final com Cézar e Amanda na disputa por R$ 1,5 milhão

  • Amanda e Cézar disputam prêmio de R$ 1,5 milhão
Depois de 77 dias, 11 eliminações e uma desistência, o "BBB15" chega ao fim nesta terça-feira (7) com dois brothers na disputa por R$ 1,5 milhão. A empresária paulista Amanda e o estudante de direito paranaense Cézar formam a primeira final dupla desde 2012 – quando o caubói Fael derrotou Fabiana. 
A trajetória da paulista Amanda na casa ficou marcada pelo relacionamento comFernando e o triângulo formado com Aline. A empresária demonstrou interesse no produtor cultural já no primeiro dia, quando os dois dormiram juntos. Preterida pela mineira, Amanda chegou a indicar o amado ao paredão em sua primeira liderança.
 
Após a eliminação de Aline, os dois se reaproximaram e acabaram ficando juntos até a eliminação do carioca, no domingo, quando ele conquistou o terceiro lugar. Líder em quatro ocasiões, Amanda chega à final com R$ 40 mil em prêmios acumulados – e no mínimo R$ 150 mil do segundo lugar garantidos.
 
Cézar chegou à final depois de cinco paredões. Sem ter criado laços afetivos com nenhum dos demais participantes do programa, o caubói fez um jogo solitário e se destacou pela forma inusitada de se comunicar, usando palavras difíceis ou inventadas.
 
Nascido em uma cidade paupérrima no interior do Paraná, o estudante de direito conquistou o público com seu "jeito humilde" e sua história de superação. É considerado o favorito para levar R$ 1,5 milhão depois de uma trajetória sem prêmios na casa.
 
Novidades
A 15ª edição do reality show, que prometia levar "gente comum" à casa e uma "volta às origens" nas provas, apresentou novas regras para a liderança. Sem imunidade, o líder poderia concorrer em todas as provas e acumular lideranças consecutivas, além de levar R$ 10 mil. Apesar da mudança, nenhum líder foi indicado nos 11 paredões formados ao longo do programa.
 
Um ano depois de uma edição com recorde de participantes – o "BBB14" teve 20 confinados –, o "BBB15" foi mais enxuto, com 13 nomes divulgados antes da estreia e a escolha da 14ª participante na primeira semana. Com a promessa de um confinamento mais rigoroso, com menos visitas de celebridades, a casa recebeu um show da banda Raimundos, Grazi Massafera e Isabeli Fontana em uma prova do líder, e Anitta e Naldo como DJs em uma das festas.
 
Novidade no ano passado, o quadro de humor teve o ator Rodrigo Sant'Anna no lugar de Monica Iozzi. A direção do programa ficou a cargo de Rodrigo Dourado.

Fonte: http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb15/noticias/redacao/2015/04/07/bbb15-chega-a-final-com-cezar-e-amanda-na-disputa-por-r-15-milhao.htm

Vídeos da Semana Santa em Inhambupe 2015


Em 2014, foram vendidos 104 smartphones por minuto no Brasil

A venda de smartphones no Brasil cresce a cada ano. Em 2014 foram vendidas 54,4 milhões de unidades, uma marca 55% superior ao que foi alcançado em 2013 com 35,2 milhões de celulares vendidos. Se formos comparar com 2012, a diferença é a ainda maior. Apenas um trimestre do ano passado vendeu mais smartphones do que há três anos no país, de acordo com levantamento feito pela IDC Brasil.
A quantidade de smartphones vendidos no ano passado realmente impressiona e, de acordo com Leonardo Munin, analista de pesquisas da IDC Brasil, se não tivesse ocorrido eventos como a Copa do Mundo e eleições, o número poderia ser ainda maior. Ainda mais quando o dólar disparou no final do ano e ainda segue em alta, o que ajudou a frear a venda de celulares no Brasil. Enquanto este segmento segue em constante crescimento, o de tablets, computadores e periféricos não conta com a mesma sorte. Só para de ser uma ideia, foram vendidos 104 smartphones por minuto em 2014.
Se formos generalizar o mercado de celulares, ou seja, incluir aqueles mais básicos que apenas realizam chamadas e enviam mensagens, o total de vendas em 2014 sobe para 70,3 milhões de unidades - representando um aumento de 7% com relação ao mesmo período do ano passado. Isso mostra que o segmento de smartphones cresce intensamente, mas os celulares básicos ainda representam uma grande fatia e continuam sendo procurados por grande parte dos brasileiros.
Analisando em escala global, o Brasil é o quarto maior mercado consumidor de celulares, ficando atrás apenas dos EUA, China e índia. “O smartphone é cada vez mais popular no Brasil e a tendência é que essa popularização aumente, principalmente pela força de vendas das redes varejistas e pela crescente onda de lojas conceito, voltadas apenas para celulares”, afirma o analista da IDC Brasil.
A pesquisa também revelou que o brasileiro está mais exigente na escolha da marca do seu novo smartphone. Atualmente, 95% das compras feitas estão correlacionadas com apenas seis marcas. Isso mostra um comportamento similar ao de países de primeiro mundo. "Esse é um fato curioso e mostra que tanto fabricantes nacionais quanto estrangeiros que estão chegando agora têm um grande desafio para se estabelecerem por aqui”, finaliza Munin.O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,brasileiros-compraram-104-smartphones-por-minuto-em-2014,1664408

Fonte: http://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n52561/brasil-registrou-grande-venda-de-smarts-2014.html
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,brasileiros-compraram-104-smartphones-por-minuto-em-2014,1664408
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,brasileiros-compraram-104-smartphones-por-minuto-em-2014,1664408