sexta-feira, 21 de março de 2014

Altura influencia no risco de desenvolver câncer


capa_mulheralta
Você, mulher, é alta e se gaba por conta da altura… Saiba que há uma desvantagem, digamos, silenciosa.
Um novo estudo teve um resultado um tanto quanto assustador. Quanto mais alta a mulher for, maior é a probabilidade dela desenvolver um câncer.
Durante 10 anos, Jane Green da Universidade de Oxford na Inglaterra, liderou uma equipe de cientistas que acompanhou 1,3 milhões de mulheres de meia idade do Reino Unido.
E o risco de câncer nas mulheres aumentam a cada 10 centímetros de altura 16%.
As mulheres mais altas eram mais propensas a desenvolver câncer de mama, útero, ovário e intestino, bem como leucemia e melanoma.
As descobertas não se aplicam para os homens, segundo a equipe.
Font: Jezebel
http://www.vocesabia.net/saude/altura-influencia-no-risco-de-desenvolver-cancer/

Inhambupenses saem campeões em competição de Jiu-jítsu em Salvador

 
O Evento foi em Salvador, no Colégio Salesiano, na 1ª etapa de campeonato baiano de Jiu-jítsu, no último domingo dia 16 de março, as categorias que lutaram foi infantil, adulto e máster, de Inhambupe no qual foram 7 atletas, onde a sua maioria levaram medalha de ouro como: Jordana Oliveira, Roubert Paganely e Rute Paganely na categoria infantil, Marcelo Oliveira na categoria adulto máster e Márcio Reis na categoria adulto e Gabriel Lima que não conseguiu a medalha que é da categoria adulto.
Os atletas não tiveram nenhum apoio, nem do poder publico e nem do comércio em geral.
O treinador Murilo é Professor de Artes marciais do Centro de Treinamento Tatami em Inhambupe, onde  tem alguns atletas como o Marcelo que luta MMA.
A academia funciona em Inhambupe aproximadamente uns 6 anos, o que mais espera é ajuda do Poder Público.