terça-feira, 29 de julho de 2008

Um pouco de Inhambupe



Em 1718, o povoado passou a pertencer à freguesia de Água Fria, vila criada em 1710 e notável pelo Colégio dos Jesuítas. Água Fria, na realidade, transformou-se em água-mãe de Inhambupe. Finalmente Inhambupe ganhou foros de cidade em 6 de agosto de 1896, pela lei estadual nº 134.

A Wikipedia, a enciclopédia livre, registra que o município foi instalado em 1728. Polêmica para Cid Teixeira e Consuelo Pondé sempre em cena dos fatos, atos, registros geográficos e históricos. Aliás, a professora tem a ver com a família inhambupense sempre calma, gozadora, esportiva, exportando bom humor, traço prculiar do inhambupense, pelo msnos na fase transitória do rádio para a televisão no final dos anos 50, início e durante a maravilhosa década de 60, em termos da pílula anticoncepcional, Beatles, Jovem Guarda, tropicalismo, cabelos grandes soltos ao vento, calças desbotadas, cores, "ponha um arco-íris em sua moringa", liberalidade comportamental pelo bom e profícuo choque cultural da época em que os hippies pregavam a paz e a liberdade e as primeiras sondas partiam para o espaço sideral dos EUA e da URSS, rivais potências desse período.

Acima temos duas fotos de Inhambupe que é os colegios Estaduais que são: Mario Costa Filho e o Paulo Souto, no primeiro colégio fica na Avenida Antônio Carlos Magalhães e o segundo fica perto na Avenida João Silva Neri e ainda temos o Colégio Estadual John Kennedy em Homenagem ao presidente do Estados Unidos depois eu falo um pouco da história dos colégios de Inhambupe.