O Facebook passará a adotar novas regras relacionadas à privacidade dos
usuários e à oferta de anúncios publicitários a partir do dia 30 deste
mês. A empresa poderá obter mais informações sobre quem acessa a rede
social, a partir de dados coletados por produtos que também são da
companhia, como Instagram e WhatsApp. Até mesmo o nível de bateria do
celular e a força do sinal da operadora utilizada para acessar o
Facebook poderão ser informados à empresa. Na página criada para
explicar as novas regras, a rede social justifica que as mudanças
objetivam melhorar a experiência dos usuários com a rede e garantir
maior controle. O internauta poderá se negar a receber informações de
determinados anunciantes, o que deve tornar a oferta de produtos e
serviços mais personalizada. A principal ferramenta para a
personalização está relacionada à geolocalização. Os check-ins feitos
pelos usuários poderão ser usados para mostrar informações de
estabelecimentos e amigos próximos. Além disso, a empresa testa a opção
“Comprar”, para que produtos sejam adquiridos na própria rede.
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/165465-facebook-passa-a-adotar-novas-regras-este-mes-saiba-o-que-muda.html