sábado, 18 de junho de 2011

Tablet brasileiro poderá ter internet 'de fábrica'


Operadoras de telefonia móvel querem pegar carona na fabricação de tablets no Brasil para embarcarem seus chips de internet 3G, informa reportagem de Camila Fusco para a Folha.

Incentivo fiscal não garante compra de tablet

Logo após o licenciamento das oito empresas que receberão o incentivo fiscal de 31% para produzir localmente, as companhias de telefonia móvel já começam a se articular para tentar acordos com fabricantes.

"Algumas operadoras já procuraram o governo para saber quais são as empresas licenciadas e tentar embarcar seus chips", disse à Folha o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações.

A busca das operadoras é por fabricantes dispostos a embutir seus chips antes mesmo de o tablet sair da linha de produção.

Segundo a Folha apurou, TIM e Vivo são as mais interessadas no acordo.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/mercado/931754-tablet-brasileiro-podera-ter-internet-de-fabrica.shtml

Arraiá do José Ronaldo na Volta de Cima







Secretária de Educação Eveline, Diretora da Escola Luciana e o vice diretor Roberto


Professor Messias




Acima o Vereador Dr. Miguel e sua esposa Elizângela











Jeovan, Osvaldinho e Nena


Secretária de Saúde Telma e a Secretária de Educação Eveline













Uma festa da Escola que se tornou de todo o município de Inhambupe, e que teve participação de políticos e de autoridades municipais.
Nada contra para quem foi na Volta de Cima, mas a festa foi para o povão e não para os alunos da Escola.
Percebi que muitos alunos não foram para a festa, o que senti muita falta.

Lagarto é tanto parente de cobra quanto de minhoca, diz estudo

A origem das cobras é um assunto confuso. Embora análises de DNA sugiram que elas estejam relacionadas a lagartos e iguanas, anatomicamente se parecem mais com um grupo de criaturas fisicamente semelhantes a minhocas, chamadas de anfisbenas.

Agora, um novo estudo ajuda a esclarecer o problema --ou complicar ainda mais-- e indica que as anfisbenas não estão relacionadas às cobras, mas aos lacertídeos, um grupo de lagartos comuns encontrados na Europa, na África e na Ásia.

Com publicação na revista "Nature", os pesquisadores identificaram um fóssil de lagarto de 47 milhões de anos na Alemanha, que parece ser o parente mais comum tanto dos lacertídeos quanto das anfisbenas.

"Foi um animal transitório e é exatamente o que procurávamos", celebra o paleozoólogo do Museu de História Natural em Berlim e principal autor do estudo, Johannes Mueller. "Indiretamente, isso significa que associar anfisbenas a cobras é um erro."

Mueller e seus coautores usaram a tomografia computadorizada em raios-X, ou exames de CT, para estudar o esqueleto do fóssil e compará-lo com os de lagartos e cobras existentes. Eles descobriram que o fóssil apresentava um esqueleto mais denso, como uma cápsula, sem saída auditiva externa, como a dos lagartos.

O fóssil foi descoberto em Messel Pit, um local de fósseis próximo a Frankfurt e Patrimônio da Humanidade da Unesco. O lagarto, chamado de Cryptolacerta hassiaca, tem menos de 7,6 centímetros de comprimento e é a única espécie desse tipo.
Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=83847