segunda-feira, 27 de abril de 2020

População enfrenta filas em Inhambupe para sacar auxílio emergencial

Nas últimas semanas, cidadãos formaram filas gigantes na lotérica e Caixa Econômica Federal de Inhambupe.

Por ser única agência da caixa e que abarca os pagamentos do governo federal em programas sociais, juntamente com as lotéricas, as filas costumam ser maiores.

Nesta manhã de segunda-feira (27), uma longa fila se formou por clientes e não clientes. Cada cidadão tinha um compromisso na agência e, muitos não pretendiam sair enquanto não fosse atendido.

Dezenas dos que estavam na fila nesta manhã, eram cidadãos de Sátiro Dias. O gestor Marivaldo Alves, determinou fechamento das agências bancárias e de outros estabelecimentos comerciais do município por prevenção ao Covid-19, já que lá consta um caso confirmado. Assim, sendo, muitos clientes bancários vieram a Inhambupe fazer saques emergenciais, entre outras atividades.

Fonte: http://www.ronaldoleitenews.com.br/2020/04/populacao-enfrenta-filas-em-inhambupe.html

Residência do presidente, Alvorada tem proliferação de ratos e passa por desratização



Com o início da política de isolamento social, o número de admiradores do presidente Jair Bolsonaro diminuiu na entrada do Palácio da Alvorada. Por outro lado, a residência oficial da presidência da República passou a receber novos visitantes.

Desde o início de abril, ratos têm se proliferado no entorno do palácio do governo em busca de restos de comida. Antes raros no local, eles passaram a circular livremente nos jardins, banheiros e bancos localizados na entrada principal da residência oficial.

O local é onde, diariamente, o presidente cumprimenta simpatizantes e concede entrevistas aos veículos de imprensa. Na semana passada, um deles quase subiu no pé de um repórter televisivo enquanto ele gravava uma reportagem.

Na quarta-feira (22), outro roedor se aproximou de um jornalista e acabou assustando uma turista, que aguardava para fazer uma fotografia com Bolsonaro.

Eles costumam aparecer no final da tarde, quando diminui o número de pessoas, e já invadiram inclusive o cercado reservado aos eleitores do presidente.

A presença dos chamados saruês, nome dado a uma espécie de gambá comum na América do Sul, sempre foi recorrente no local, que ainda preserva vegetação nativa do cerrado.

Os ratos, no entanto, eram raramente vistos no entorno do Palácio da Alvorada tanto no primeiro ano do atual governo como durante as últimas gestões.

Procurada pela reportagem, a Secretaria-Geral, pasta responsável pela administração do patrimônio da Presidência da República, informou que, neste ano, foi feita uma desratização no final de janeiro. Após o questionamento da reportagem, uma nova foi realizada na quinta-feira (23). Segundo o governo, ela "já estava programada".

De acordo com a pasta, as dedetizações são feitas todo trimestre e podem ser reforçadas no caso do aparecimento de roedores.

A pasta afirmou ainda que "não há registro de ações recentes que justifiquem o aparecimento de roedores no local", mas observou que a grande ocorrência de chuvas pode ter contribuído.

"Podemos citar o período chuvoso, que impede a fixação dos ativos que combatem os animais, já que estas espécies são altamente resistentes e possuem alta taxa reprodutiva", ressaltou.

Não é a primeira vez que o Poder Executivo é invadido por pragas urbanas. Em 2017, durante o mandato de Michel Temer, o Palácio do Planalto enfrentou uma infestação de baratas.

Elas ocupavam os suportes de energia elétrica próximos à galeria de retratos dos presidentes, no andar térreo, e chegaram a subir em jornalistas e servidores.

Em 2011, no governo Dilma Rousseff, foi a vez do então Ministério das Cidades, hoje incorporado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, enfrentar problemas com baratas.

Em um despacho interno, um assessor especial do então ministro Mário Negromonte solicitou uma dedetização urgente. Segundo ele, os insetos passeavam de maneira "tranquila" e "impune" por objetos e pessoas.

A presença de baratas chamou a atenção do ministro, que vinha "dividindo com elas diuturna, democrática e insalubremente o ambiente".

Em 2005, durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, ratos, baratas e formigas invadiram também o Palácio do Planalto após uma dedetização na área externa.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/folha/noticia/76893-residencia-do-presidente-alvorada-tem-proliferacao-de-ratos-e-passa-por-desratizacao.html

Em colapso, sistema funerário de Manaus negocia vinda de aviões com 2 mil caixões



Com registros de 100 mortes diárias por sete dias seguidos, em decorrência da Covid-19, o sistema funerário de Manaus já está em colapso. Segundo o presidente do sindicato das empresas funerárias do Estado do Amazonas, Manuel Viana, há cerca de 500 a 600 caixões sobrando. Por isso, a Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário (Abredif) negocia com o Governo Federal a possibilidade de levar à capital amazonense dois aviões cargueiros com 2 mil caixões, vindos de Campinas.

Segundo o presidente da Abredif, caso a operação não seja possível, as urnas com os caixões serão enviadas por meio de caminhão. O estoque atual de caixões em Manaus aguenta por até 6 dias. A viagem de Campinas até a capital do Amazonas, de caminhão, leva em média 11 dias.

Outro problema que a Covid-19 está causando em Manaus é o esgotamento da força de trabalho para realizar os sepultamentos. Segundo Manuel Viana, o cemitério do Tarumã começou esta segunda (27) com uma fila de 40 enterros na espera para acontecerem. Segundo o Jornal O Globo, uma família chegou a enterrar um parente, vítima do novo coronavírus, por conta própria, devido à falta de fiscais e coveiros no cemitério.

Para resolver os problemas, a Prefeitura de Manaus adotou duas emdidas. A primeria, é o serviço de cremação gratuita, disponível desde o último sábado (25). No entanto, no primeiro dia, foram apenas quatro corpos cremados. A segunda medida se inicia hoje: os enterros vão começar a acontecer em camadas triplas, com o aprofundamento das valas. A ideia é enterrar três caixões na mesma cova.

Segundo a Prefeitura, a última semana teve 847 sepultamentos, com média de 121 por dia. Destes, cerca de 57 foram confirmados como causados pelo coronavírus. A testagem no estado do Amazonas ainda é um problema, e a subnotificação vem acontecendo. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247540-em-colapso-sistema-funerario-de-manaus-negocia-vinda-de-avioes-com-2-mil-caixoes.html

Maia adota cautela para falar sobre pedidos de impeachment contra Bolsonaro



Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) tentou evitar falar nesta segunda-feira (27) sobre a possibilidade do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No entanto, com a insistência dos repórteres, o parlamentar defendeu que qualquer análise sobre o tema seja feita com cautela. Atualmente, ele possui quase 30 pedidos para serem analisados.

“Nosso papel é ter paciência e equilíbrio. Acho que é legítimo a sociedade, os parlamentares, parte deles, tentarem discutir CPIs e outros instrumentos, mas acho que a Câmara deve, sobre minha presidência, respeitando a posição de outros parlamentares, ter essa paciência e esse equilíbrio para que nós possamos tratar o que é mais importante, que é a vida, os empregos e a renda dos brasileiros”, declarou.

Para o deputado federal, a Casa não pode contribuir para a crise que o governo vem passando.  “O que nós não podemos de forma nenhuma é que o parlamento seja mais um instrumento de crise e incertezas que, infelizmente, hoje têm sido gerados no nosso país”, disse.

Maia ainda justificou a hesitação em falar sobre o assunto. “Quando se trata de um impeachment, eu sou o juiz. Eu não posso ficar comentando tema das qual a decisão é minha de forma independente. É uma questão que a gente tem que tomar muito cuidado. Já passei por isso no governo do presidente Michel Temer, e com equilíbrio e paciência a gente superou esse período”, finalizou.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247553-maia-adota-cautela-para-falar-sobre-pedidos-de-impeachment-contra-bolsonaro.html

Maioria dos brasileiros quer Moro na disputa presidencial de 2022



A maioria dos brasileiros acredita que o ex-juiz Sergio Moro, recém-saído do Ministério da Justiça após tensões com o presidente jair Bolsonaro, deve ser candidato à presidência em 2022. O dado é do Instituto Paraná, que ouviu 2.650 pessoas de 220 municípios brasileiros entre os dias 24 e 26 de abril. De acordo com a pesquisa 56,3% dos brasileiros veem o ex-ministro como uma opção considerável para as próximas eleições presidenciais. 

A pesquisa concluiu ainda que para 48,9% dos brasileiros Moro acertou em deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, enquanto 56,5% acredita que Jair Bolsonaro perde muito com a saída de Moro. Nesta mesma perspectiva, 22% crê que perde pouco; 18,6% acha que não perde nada e 3% não opinou sobre o tema. 

O Instituto Paraná avaliou ainda a percepção da população em relação à corrupção no país, questionando se ela aumenta, diminui ou permanece no mesmo patamar diante do novo cenário da gestão federal, que perdeu parcela importante de apoiadores com a substituição no Ministério da Justiça. 

Para 42% dos entrevistados a situação tende a permanecer igual ao período anterior a saída de Moro. Outros 33,4% acredita que a corrupção tende a aumentar e 20,3% enxerga possibilidade de diminuição.

O Instituto Paraná ouviu pessoas dos 26 estados da federação mais o Distrito Federal,sendo estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247554-maioria-dos-brasileiros-quer-moro-na-disputa-presidencial-de-2022.html

15 vezes mais barato, respirador desenvolvido na USP passa em testes com humanos



O ventilador pulmonar emergencial criado por um grupo de engenheiros da Escola Politécnica (Poli) da USP foi aprovado em testes técnicos e agora será enviado para aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O equipamento supre a necessidade de respiradores durante a pandemia do coronavírus, pode ser fabricado em duas horas e custa 15 vezes menos que os aparelhos comerciais mais baratos.

Os testes com humanos foram feitos com quatro pacientes nas dependências do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC) da USP, entre 17 e 19 de abril. O respirador foi aprovado em todos os modos de uso, não havendo nenhum problema com os pacientes utilizados.

“O objetivo era ter medidas na frequência da respiração do paciente, para permitir a sincronização do fornecimento de oxigênio do aparelho com a frequência respiratória. Foram testadas várias frequências respiratórias, porque havia controle das variáveis, tais como pressão e vazão”, explica o professor Guenther Krieger Filho, coordenador do Laboratório de Diagnóstico Avançado de Combustão da Poli.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247543-15-vezes-mais-barato-respirador-desenvolvido-na-usp-passa-em-testes-com-humanos.html

OMS prega prudência com estratégia brasileira para reabrir economia



A cúpula da Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades de saúde pública veem com ressalvas a estratégia de ampliar a testagem para Covid-19 com o objetivo de reabrir a economia. A tese é defendida pelo ministro da Saúde brasileiro, Nelson Teich. As informações são do jornal O Globo. 

Teich avalia que, a partir da testagem, o país poderia “sair da política de isolamento e distanciamento”. A OMS, no entanto, se opôs a recomendar a estratégia por ainda não ter certeza se uma pessoa pode ser infectada mais de uma vez pelo vírus. 

Até 18 de abril, o Ministério da Saúde havia distribuído 2 milhões desses testes, com a previsão de mais 7 milhões até o final de maio, visando testagem em massa. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247541-oms-prega-prudencia-com-estrategia-brasileira-para-reabrir-economia.html

Ministério da Saúde constata avanço de diabetes, hipertensão e obesidade no Brasil



A diabetes, hipertensão e obesidade, circunstâncias que agravam o quadro de coronavírus, tem avançado no Brasil. Dados da pesquisa Vigitel 2019 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), do Ministério da Saúde, indicam que no país 7,4% dos brasileiros tem diabetes, 24,5% tem hipertensão e 20,3% estão obesos.

O MS constatou que no período de 13 anos, desde o início do monitoramento, o maior aumento é em relação a obesidade, que passou de 11,8% em 2006 para 20,3% em 2019, uma ampliação de 72%. A pasta ressalta que o número significa que dois em cada 10 brasileiros estão obesos. Se considerando o excesso de peso, metade dos brasileiros está nesta situação (55,4%).

Quanto a diabetes o avanço foi de 5,5% em 2016 para 7,4% em 2019 e a hipertensão arterial subiu de 22,6% para 24,5%.

A pesquisa indicou que no que se refere ao perfil das pessoas acometidas pelas doenças, a maior prevalência de diabetes está entre mulheres e pessoas adultas com 65 anos ou mais. O mesmo perfil se aplica a hipertensão arterial, chegando a acometer 59,3% dos adultos com 65 anos ou mais, sendo 55,5% dos homens e 61,6% das mulheres.

Quanto ao excesso de peso, o índice passou de 42,6% em 2006 para 55,4% em 2019. O maior índice está entre os homens, alcançando 57,1% e entre as mulheres o percentual de 53,9%. A pesquisa apontou que o excesso de peso tende a aumentar com a idade: para os jovens de 18 a 24 anos, a prevalência foi de 30,1% e entre os adultos com 65 anos e mais de 59,8%. Por outro lado, a incidência diminui com a escolaridade: para as pessoas com até oito anos de estudo, a prevalência foi de 61,0%, já entre aqueles com 12 anos ou mais de estudo, de 52,2%.

Em relação à obesidade, o maior percentual está entre as mulheres (21%) e aumenta conforme a idade: para os jovens de 18 a 24 anos é de 8,7% e entre os adultos com 65 anos e mais, alcança o patamar de 20,9%. A obesidade é maior para as pessoas com até oito anos de escolaridade (24,2%) ante e aqueles com 12 anos ou mais (17,2%).

O Vigitel é uma pesquisa telefônica realizada com maiores de 18 anos, nas 26 capitais e no Distrito Federal, sobre diversos assuntos relacionados à saúde. O objetivo é conhecer a situação de saúde da população para orientar ações e programas que reduzam a ocorrência e a gravidade de doenças, melhorando a saúde da população.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/24058-ministerio-da-saude-constata-avanco-de-diabetes-hipertensao-e-obesidade-no-brasil.html

Bahia tem 83 mortes e 2.365 casos confirmados de coronavírus

A Bahia registra, até a tarde desta segunda-feira (27), 2.365 casos confirmados do novo coronavírus, com 83 mortes. As informações foram atualizadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Outras 501 pessoas já são consideradas recuperadas da Covid-19.

No momento, 253 pacientes confirmados para Covid-19 em toda a Bahia encontram-se internados, sendo 73 em UTI. O boletim epidemiológico registra ainda 5.360 casos descartados e 11.430 notificações em toda a Bahia. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

ÓBITOS
A Sesab contabiliza 83 mortes pelo coronavírus nos seguintes municípios: Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1), Catu (1), sendo que a paciente foi contaminada na capital baiana; Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (4); Ipiaú (1); Itabuna (3); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Nilo Peçanha (1); Salvador (48); Uruçuca (4); Utinga (1); Vitória da Conquista (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até às 17 horas desta segunda-feira (27).

O 77º óbito foi registrado em 25 de abril, no entanto, apenas hoje (27) a vigilância epidemiológica estadual obteve acesso a Declaração de Óbito do paciente que estava internado em um hospital filantrópico de Salvador, mesmo após reiterados contatos telefônicos e o envio de e-mails para a unidade. A paciente era uma mulher de 60 anos, com histórico de diabetes e doença cardiovascular.

O 78º óbito foi registrado em 26 de abril. A paciente era uma mulher de 82 anos, residente em Salvador, que estava assintomática e possuía histórico de hipertensão, hipotireoidismo e doença de Alzheimer. Ela estava internada em um hospital filantrópico da capital baiana.

O 79º óbito foi registrado em 26 de abril. O paciente era um homem de 70 anos, residente em Salvador, com histórico de diabetes e doença cardiovascular. Ele estava internado em um hospital filantrópico da capital baiana.

O 80º óbito foi registrado em 24 de abril. O paciente era um homem de 25 anos, residente em Salvador, com histórico de Sarcoma Mielóide de Mediastino. Ele estava internado em um hospital filantrópico da capital baiana.

O 81º óbito foi registrado em 25 de abril. A paciente era uma mulher de 88 anos, residente em Salvador, com histórico de hipertensão e doença cardiovascular. Ela estava internada em um hospital filantrópico da capital baiana.

O 82º óbito foi registrado em 26 de abril. A paciente era uma mulher de 62 anos, residente em Salvador, com histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica. Ela estava internada em um hospital filantrópico da capital baiana.

O 83º óbito foi registrado em 23 de abril. O paciente era um homem de 39 anos, residente em Salvador, com histórico de hipertensão, diabetes e epilepsia. Ele estava internado em um hospital filantrópico da capital baiana.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247561-bahia-tem-83-mortes-e-2365-casos-confirmados-de-coronavirus.html

Veja o número de casos e mortes por coronavírus no Brasil e na Bahia

O Brasil tem, até o momento, 66.501 casos confirmados de coronavírus, com 4.543 mortes. Já na Bahia, testes já apontaram a contaminação de 2.365 pessoas até o momento. Destas, 83 morreram. 

Os casos confirmados ocorreram em 123 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (60,7%). Ao todo, 501pessoas estão recuperadas na Bahia. Outras 253 estão internadas, 73 delas na UTI.

O gráfico abaixo mostra o avanço diário dos casos registrados no país e no estado:
 
Veja abaixo o gráfico com o avanço diário do número de mortes confirmadas no Brasil e na Bahia:
 
Veja abaixo o mapa da Bahia com as cidades que possuem casos confirmados da Covid-19:
 
Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/246870-veja-o-numero-de-casos-e-mortes-por-coronavirus-no-brasil-e-na-bahia.html

Wuhan, epicentro da covid-19 na China, não registra novos casos

A cidade chinesa a que se atribui o início da pandemia de covid-19, não registrou qualquer novo caso de infeção, informaram as autoridades sanitárias nesse domingo (26). Os receios voltam-se agora à possibilidade de uma segunda onda de infeções, em meio às novas medidas para conter o vírus e a reabertura da economia.
Em toda a China continental foram notificados apenas três novos casos, revelou a Comissão Nacional de Saúde na China, referindo-se às últimas 24 horas. Em Wuhan, o epicentro inicial da pandemia, não se registrou nenhum novo caso, a primeira vez que isso acontece em vários meses, e não houve registro de morte. Todos os pacientes que estavam internados já tiveram alta.

Mi Feng, porta-voz da comissão, destacou os "esforços conjuntos de Wuhan e dos profissionais de saúde de todo o país”.

Dos três novos casos registrados, dois foram importados de outros países.
Desde o início da epidemia, a China registrou um total de 82.830 infetados e 4.633 mortos. Até o momento, 77.474 pessoas tiveram alta.
As autoridades estão flexibilizando gradualmente as regras de isolamento. Nesta segunda-feira (27), voltaram às aulas quase 50 mil alunos do último ano de escolas secundárias de Pequim, o mais importante para o acesso à universidade. Outras cidades já anunciaram datas para a volta à escola.
O receio de uma segunda onda de infeções não está, no entanto, afastado. Nesse domingo, Pequim anunciou novas regras para “promover um comportamento civilizado”. Uma delas é que as pessoas cubram a boca e o nariz quando tossem, não comam em transportes públicos e usem máscara na rua quando doentes.
Aos restaurantes, é pedido que apresentem porções separadas para almoços familiares, conforme novas regras que entram em vigor em 1º de junho.
Pequim acrescentou agora sete dias de “observação clínica” para aqueles que completam 14 dias de quarentena, o tempo em que se deve permanecer em casa.
*Emissora pública de notícias de Portugal
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2020-04/wuhan-epicentro-da-covid-19-na-china-nao-registra-novos-casos

Série mexicana da Netflix associa Bolsonaro a um 'burro'; entenda



A série mexicana da Netflix "La Casa de las Flores", que está na terceira e última temporada, comparou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com um "burro".  
  
De acordo com o UOL, a citação acontece no quinto episódio em discussão entre a personagem Paulina de la Mora (papel de Cecília Suarez) e Diego Olvera (interpretado por Juan Pablo Medina). 
  
Na cena, ela grita para o homem: "Cale a boca! Você é burro? Você é do Alabama [estado norte-americano]? Seu sobrenome é Bolsonaro ou o quê?". A empresa de vídeos, inclusive, manteve o nome do chefe do Executivo na legenda.  
  
Vale dizer que em "La Casa de Papel", outra série de sucesso da Netflix, usou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para promover sua quarta temporada com o público brasileiro. 
  
Na ocasião da divulgação, o ator Rodrigo De La Serna mandou um recado ao petista. "Um carinho imenso para todos e todas. Força. Lula livre". Veja: 

Detran-BA inicia emissão do documento de licenciamento de veículo pela internet



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) iniciou nesta segunda-feira (27) a emissão a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pela internet.  O documento será baixado gratuitamente no celular e terá a mesma validade da versão impressa.

A versão impressa e a segunda via do documento deixarão de existir. Porém, a pessoa poderá fazer uma cópia do CRLV em papel comum, caso queira. 


A mudança atende a deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº180/19, que estabelece a substituição do CRLV pela via eletrônica, CRLV-e.


O documento impresso via internet possui um QR Code. Isso garante a autenticidade, e pode ser apresentado às autoridades de trânsito durante fiscalização.

Para ter acesso ao documento digital no celular, a pessoa deverá fazer o cadastro no site do SAC Digital (acesse aqui), clicar em CRLV-e e digitar o número o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Para pessoa jurídica, será necessária informar a placa do veículo, caso a empresa não possua certificado digital. 

“Agora, a renovação anual do licenciamento do veículo já nasce digital. Acabamos com a impressão e o envio do CRLV pelos Correios e a possibilidade de buscar o documento em nossas unidades, o que consumia um volume importante de recursos. Trocamos por economia, mais segurança e facilidade para o cidadão, em tempos de coronavírus e seu isolamento social", disse o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.
Versão de papel foi extinta | Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247527-detran-ba-inicia-emissao-do-documento-de-licenciamento-de-veiculo-pela-internet.html

Regina Duarte pode ser próxima baixa no governo de Jair Bolsonaro



A atriz Regina Duarte deve ser a próxima baixa no governo de Jair Bolsonaro após a queda dos ministros Luiz Henrique Mandetta e Sergio Moro. De acordo com a revista Veja, a secretária de Cultura vem, aos poucos, percebendo que caiu em uma armadilha ao deixar uma carreira artística de sucesso e aceitar o convite de Bolsonaro para entrar no governo.

Regina está isolada na secretaria, sem força para convencer ministros a destravar sua agenda cultural e também não conta com apoio do Planalto para escolher a própria equipe.

Em uma publicação no fim de semana, Regina deu sinais de que pode abandonar o governo: “Quando me desapego do que tenho, recebo o que necessito. É tudo que preciso aprender… desapego. Tá em tempo ainda”.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247529-regina-duarte-pode-ser-proxima-baixa-no-governo-de-jair-bolsonaro.html