segunda-feira, 27 de abril de 2020

Maioria dos brasileiros quer Moro na disputa presidencial de 2022



A maioria dos brasileiros acredita que o ex-juiz Sergio Moro, recém-saído do Ministério da Justiça após tensões com o presidente jair Bolsonaro, deve ser candidato à presidência em 2022. O dado é do Instituto Paraná, que ouviu 2.650 pessoas de 220 municípios brasileiros entre os dias 24 e 26 de abril. De acordo com a pesquisa 56,3% dos brasileiros veem o ex-ministro como uma opção considerável para as próximas eleições presidenciais. 

A pesquisa concluiu ainda que para 48,9% dos brasileiros Moro acertou em deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, enquanto 56,5% acredita que Jair Bolsonaro perde muito com a saída de Moro. Nesta mesma perspectiva, 22% crê que perde pouco; 18,6% acha que não perde nada e 3% não opinou sobre o tema. 

O Instituto Paraná avaliou ainda a percepção da população em relação à corrupção no país, questionando se ela aumenta, diminui ou permanece no mesmo patamar diante do novo cenário da gestão federal, que perdeu parcela importante de apoiadores com a substituição no Ministério da Justiça. 

Para 42% dos entrevistados a situação tende a permanecer igual ao período anterior a saída de Moro. Outros 33,4% acredita que a corrupção tende a aumentar e 20,3% enxerga possibilidade de diminuição.

O Instituto Paraná ouviu pessoas dos 26 estados da federação mais o Distrito Federal,sendo estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247554-maioria-dos-brasileiros-quer-moro-na-disputa-presidencial-de-2022.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário