domingo, 11 de julho de 2010

Bandeirão de boas vindas para Copa 2014 é aberto aos pés do Cristo

Faixa foi aberta nesta tarde, quando termina a Copa da África do Sul.

Bandeira tem 25 metros de largura e altura.

Um bandeirão de 25 metros saudando a Copa 2014 foi aberto aos pés do Cristo Redentor, na tarde deste domingo (11), data da final da competição na África do Sul. A faixa deseja boas vindas ao próximo campeonato mundial de futebol da Fifa, que será realizado no Rio. A mensagem foi escrita em inglês porque a imagem será transmitida para todos os países que exibem a final da Copa nesta tarde. (Foto: Reprodução TV Globo).

Iniesta faz gol no fim da prorrogação e dá primeira Copa para Espanha


A Copa do Mundo é da Espanha. O dia 11 de julho de 2010 eternizou um novo campeão. Um merecido campeão. Depois de 64 jogos, 145 gols e um mês de bola rolando na África do Sul, a Espanha deixou todos para trás e fez história. Pode finalmente se gabar: é a melhor do mundo.

Neste domingo, a vitoriosa geração de Xavi, Casillas e Puyol colocou a Fúria na restrita galeria de campeões da Copa. Mas o passo final foi duro, suado. Os espanhóis sofreram com a violência e com a retranca da Holanda. Precisaram da prorrogação para vencer por 1 a 0 em um Soccer City abarrotado e diante dos olhos de Nelson Mandela, lenda viva da África do Sul. O gol heroico foi de Iniesta, aos 11min do segundo tempo da prorrogação.

O principal evento esportivo do planeta começou em marcha lenta, mas terminou acelerado. A Espanha acompanhou o ritmo. Perdeu para a Suíça na estreia e depois se achou. Passou por Honduras, Chile, Portugal, Paraguai, Alemanha e Holanda até chegar ao topo do futebol mundial. E no jogo mais importante de sua história fez o que um campeão precisa fazer: se impôs e impôs seu futebol.

Mas para isso a Espanha apanhou. E não foi pouco. Os holandeses miraram mais os adversários que a bola nas divididas. Xabi Alonso tomou um chute no peito de De Jong. Sneijder acertou o joelho de Pedro. Van Persie e Van Bommel também exageraram. Com os dois times marcando a saída de bola, ficou claro no primeiro tempo o estilo de cada um.

A Holanda recorreu aos chutões para frente. A Espanha tentou sair jogando, mas encontrou dificuldades diante da retranca laranja. A Holanda chegou a ter os 11 jogadores atrás da intermediária defensiva. A Espanha chegou a ter 63% de posse de bola e sempre esteve à frente nesse quesito.

Durante os 90 minutos do tempo normal e nos 30 da prorrogação, a Holanda teve medo de atacar. A seleção que já foi representada pelas gerações de Cruyff e Van Basten viu, neste domingo, uma maioria de brucutus. Os holandeses tomaram sete amarelos, um vermelho (após dois amarelos de Heitinga) e contribuíram para a final de Copa com maior número de cartões.

Já a fama da Espanha de amarelar em momentos decisivos ficou no passado. O presente da Fúria é vitorioso. Em 2008, a equipe faturou a Eurocopa. Depois se classificou com 100% de aproveitamento nas eliminatórias. Mas faltava algo. Faltava a Copa do Mundo. Não falta mais. O amarelo da gozação deu lugar ao vermelho da “La Roja”.

A Espanha conquistou seu título mais importante sem ter um craque. A equipe de Vicente Del Bosque não possui um fora de série, alguém que faça a diferença. O diferencial espanhol é o todo, o coletivo. As trocas de passes são velozes e parecem automáticas. O resultado é um futebol que envolve o adversário. Lances espetaculares são raros nesse time, mas o controle da partida é frequente.

A Espanha se tornou o oitavo país campeão do mundo e o sexto a passar pela prorrogação na final. E conseguiu o feito mais almejado por todas as seleções do planeta em uma Copa do Mundo histórica, a primeira em continente africano. Todos tiveram que se render ao talento da Espanha. Até o polvo Paul se rendeu. A Holanda não mereceu o título pela postura que teve na final. Conformou-se em ver a festa espanhola. 2010 é o ano da Roja, não da Laranja.

Fonte: UOL

Ultrarresistente, câmera da Panasonic filma em HD


ALEXANDRE ORRICO
DE SÃO PAULO

Ela é à prova de choque elétrico e resiste a quedas de até dois metros de altura. Também não estraga com areia e não congela --características que tornam a câmera fotográfica TS2, da Panasonic, ideal para viagens, qualquer que seja o destino.

A TS2 também faz vídeos em alta definição até, literalmente, embaixo d'água. Os filmes com qualidade de 720p podem ser feitos em até 10 m de profundidade --bem mais que sua antecessora, a TS1, que filmava a até 3 m.

O visor LCD tem 2,7 polegadas e é visível de praticamente qualquer ângulo.

São diversos os modos fotográficos para escolher, que podem causar confusão para o usuário comum. Além disso, dois botões são rotulados como "Menu". Um dá acesso às configurações mais avançadas e o outro é mais simples --mas, à primeira vista, não é clara a função de cada um. Você vai precisar ler o manual ou se acostumar aos poucos, conforme o uso.

A TS2 tem 14,1 Mpixels e uma qualidade de imagem ótima. Mas o vídeo em HD fica com uma qualidade ruim, se feito em um ambiente com pouca luz --as imagens ficam bastante granuladas.

Mas, com iluminação boa, o equipamento se sai bem mesmo em vídeos subaquáticos. Duas outras funções que merecem destaque: zoom grande-angular, que permite que você amplie o espaço capturado pela máquina, e o "happy mode", que acentua o contraste e o brilho, dando mais vida e cor para as fotografias.

Fonte: Folha

Bahia tem mais de 4 mil vagas para estágio

Vanessa Alonso l A TARDE

Haroldo Abrantes/Agência A TARDE
A estudante de ciências contábeis Naiara Souza (dir.) começou a estagiar este mês no setor finaceiro
A estudante de ciências contábeis Naiara Souza (dir.) começou a estagiar este mês no setor finaceiro

Estudantes interessados em começar o segundo semestre com o pé direito já podem preparar o currículo. Mais de 4 mil vagas de estágio serão abertas na Bahia até o final de agosto. Muitas empresas aproveitam esta época do ano para selecionar trainees. Vagas deste tipo são voltadas para recém-formados ou estudantes que estão na reta final da graduação. Treze instituições que estão com inscrições abertas pretendem preencher quase 250 vagas.

“Todo início de semestre é um bom período para encontrar estágios, pois há um volume ainda maior de vagas, por conta das empresas estarem encerrando muitos ciclos de contratos. Há um aumento de 20% a 30% na quantidade de ofertas de vagas”, estima a gerente de estágio supervisionado do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Edineide Lima, que pretende alocar até o fim deste ano 30 mil estudantes em oportunidades de estágio no Estado da Bahia.

No caso dos trainees, a disponibilidade do candidato para residir em outro Estado ou cidade é uma condição que amplia o leque de oportunidades. A remuneração inicial oferecida por empresas que investem na descoberta de novos talentos varia de R$ 3,5 mil a R$ 4,5 mil. Segundo o presidente da Dreves & Associados, cerca de 80% das vagas de trainee ficam reservadas para o segundo semestre. “É uma oferta sazonal, existem programas no primeiro semestre, mas são poucos”, garante Ricardo Dreves.

Experiência - Ao contrário dos trainees, as vagas de estágio não podem exigir comprovação de experiência. No entanto, a estudante do sétimo semestre de ciências contábeis Naiara da Silva Souza, 23, acredita que uma temporada passada no setor financeiro de outra empresa serviu como diferencial na disputa por uma oportunidade oferecida por um hotel em Salvador.

“A oferta de vagas para o curso é boa. Como eu já tinha experiência foi mais fácil. Isso foi muito importante”, afirma a estudante, que começou o novo estágio no início deste mês.

Quem ainda não teve oportunidade de estagiar não precisa se preocupar na hora de ir em busca de uma chance de estágio. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Estágios (Abres), Seme Arone Junior, outros aspectos também são considerados.

Ele observa que o aluno que pratica esportes em grupo demonstra que sabe se relacionar com os colegas, assim como quem faz trabalhos voluntários explicita comprometimento com a comunidade. “As empresas se preocupam mais com as atividades curriculares do que com experiência anterior”, garante.

Seleções para trainee

Oi Cerca de 70 vagas (clique aqui para acessar)

Grupo Abril 15 vagas (clique aqui para acessar)

P&G 25 vagas (clique aqui para acessar )

CPM Braxis 50 vagas (clique aqui para acessar)

AES 24 vagas (clique aqui para acessar )

Grupo Libra 20 vagas (clique aqui para acessar)

Vagas de estágio

Ciee (clique aqui para acessar)

Fieb (clique aqui para acessar)

Cide Estágio (clique aqui para acessar)

Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A Tarde deste domingo, 11, ou, se você é assinante, acesse aqui a versão digital.

Saiba como enviar mensagens de celular gratuitas


STEFHANIE PIOVEZAN
colaboração para a Folha de S.Paulo

Não é preciso gastar dinheiro para enviar mensagens de texto para celulares. Nos sites das operadoras e nas páginas que concentram serviços é possível enviar torpedos gratuitamente.

Veja outras notícias na editoria Tec
Isabella Fiorentino defende pena de morte; veja frases do Twitter
Facebook compra empresa de guias de viagem gerados por usuários
Google diz que China renovou licença para operações no país
Pelados fazem ChatRoulette agonizar
"Torpedão Campeão" diz que não vai esclarecer golpe usando nome da promoção

Para enviar mensagens para celulares da Claro pelo site da operadora (www.claroideias.com.br), não é necessário fazer cadastro nem ser cliente da empresa. É possível, por exemplo, preencher o campo "De:" com o número de um telefone fixo. "É uma forma eficiente de comunicação e uma ferramenta importante para o estímulo ao uso do torpedo", diz a empresa.

Em mundooi2.oi.com.br/servicostorpedo, também não é necessário fazer cadastro para enviar mensagens gratuitas para celulares da Oi.

Diferentemente da Claro e da Oi, a Vivo (www.vivo.com.br) permite o envio de torpedos gratuitos após cadastro, no qual o cliente da operadora precisa preencher o campo CPF com o número do documento do titular da linha.

A empresa diz que, em breve, disponibilizará o envio de SMS, para celulares da Vivo, para não-clientes.

Já a TIM, que oferece o sistema de envio de torpedos pela internet, cobra R$ 0,39 --debitados dos créditos ou cobrados na próxima fatura-- por SMS.

Apesar de não serem autorizados pelas empresas de telefonia, sites como o www.torpedogratis.net permitem o envio de mensagens gratuitas.

Criador do site, Marcelo Medina diz que o intuito é facilitar o uso do serviço que, nas páginas das operadoras, costuma não estar em evidência.

"Utilizo o próprio site das operadoras. O sistema faz apenas uma intermediação", diz. Nos testes realizados pela reportagem, a página se saiu bem no envio de mensagens para celulares da Claro.

Programa gratuito

Nos EUA, o envio de torpedos gratuitos não está vinculado às operadoras. Programas como o Cherple --ainda sem previsão de lançamento em outros países--, que permite o envio de torpedos de computadores com Windows ou Mac conectados à rede para quaisquer celulares com wireless, respondem pelo envio de mensagens.

Fonte: FOLHA

O problema continua na Jota Maia




Essa fotos mostram o problema difícil de resolver na região da Jota Maia, toda vez que chove é lama certa, fica aqui o apelo dos moradores para que o poder público faça uma grande limpeza nessa área.

Por que, na Inglaterra, se dirige com a mão direita no volante e pelo lado esquerdo da rua?


Na verdade, duas práticas antigas foram as responsáveis pela determinação deste costume. A primeira vem da época dos duelos de cavalaria. Para enfrentar seus oponentes, os participantes carregavam as lanças com a mão direita. E a outra consistia, na verdade, em uma conduta defensiva: se um homem cruzasse com um estranho em uma estrada estreita, o mais sábio seria deixá-lo passar pela direita, porque assim se poderia sacar a espada facilmente caso houvesse uma tentativa de ataque por parte do desconhecido. A tradição acabou sendo mantida no ato dirigir. Fonte: Guia de curiosos da internet