domingo, 11 de julho de 2010

Ultrarresistente, câmera da Panasonic filma em HD


ALEXANDRE ORRICO
DE SÃO PAULO

Ela é à prova de choque elétrico e resiste a quedas de até dois metros de altura. Também não estraga com areia e não congela --características que tornam a câmera fotográfica TS2, da Panasonic, ideal para viagens, qualquer que seja o destino.

A TS2 também faz vídeos em alta definição até, literalmente, embaixo d'água. Os filmes com qualidade de 720p podem ser feitos em até 10 m de profundidade --bem mais que sua antecessora, a TS1, que filmava a até 3 m.

O visor LCD tem 2,7 polegadas e é visível de praticamente qualquer ângulo.

São diversos os modos fotográficos para escolher, que podem causar confusão para o usuário comum. Além disso, dois botões são rotulados como "Menu". Um dá acesso às configurações mais avançadas e o outro é mais simples --mas, à primeira vista, não é clara a função de cada um. Você vai precisar ler o manual ou se acostumar aos poucos, conforme o uso.

A TS2 tem 14,1 Mpixels e uma qualidade de imagem ótima. Mas o vídeo em HD fica com uma qualidade ruim, se feito em um ambiente com pouca luz --as imagens ficam bastante granuladas.

Mas, com iluminação boa, o equipamento se sai bem mesmo em vídeos subaquáticos. Duas outras funções que merecem destaque: zoom grande-angular, que permite que você amplie o espaço capturado pela máquina, e o "happy mode", que acentua o contraste e o brilho, dando mais vida e cor para as fotografias.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário