segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Um ano após tragédia, Dilma usa Twitter para falar sobre incêndio na Boate Kiss

A presidente Dilma Rousseff usou nesta segunda-feira (27) seu perfil no Twitter para falar sobre a data que marca um ano da tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). "Passado um ano da tragédia em Santa Maria, a tristeza ainda está viva em nossos corações", escreveu, ao acrescentar que lembra "de cada mãe, de cada pai" que abraçou: "Fui como presidenta oferecer conforto. Como mãe e avó, me uni na dor às famílias das vítimas". O incêndio matou 242 pessoas. Por volta das 3h de 27 de janeiro de 2013, o fogo provocado pela fagulha de um artefato pirotécnico usado pela banda que tocava no local espalhou-se pelo telhado da casa noturna. A fumaça asfixiou a maioria das vítimas em poucos minutos. "Nesta data tão triste, o Brasil se une em memória às vítimas, e em solidariedade às mães, pais e amigos dos jovens de Santa Maria", finalizou a líder do Executivo. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/24040-um-ano-apos-tragedia-dilma-usa-twitter-para-falar-sobre-incendio-na-boate-kiss.html

Acidente BR-110: Motorista de carreta diz que não tinha obrigação de verificar se trator estava preso

O motorista da carreta que se envolveu no acidente na BR-110, que deixou 14 mortos – até o momento, a Polícia Rodoviária Federal confirma que dez pessoas morreram no local e, das 21 levadas para hospitais da região, quatro faleceram – presta depoimento na tarde desta segunda-feira (27) na Delegacia Territorial de Alagoinhas. De acordo com informações do delegado Jobson Lucas Marques, coordenador de 23 delegacias da região, o motorista já afirmou não ser de sua responsabilidade verificar se o trator, que era levado na carreta que ele conduzia, estava devidamente preso.

 Segundo o delegado, o condutor é autônomo e havia sido contratado pela empresa São Luís, que põe a responsabilidade do ocorrido no motorista. “No nosso ponto de vista, tanto o condutor quanto a empresa são responsáveis pelo acidente. Ele, por ser motorista profissional e ter obrigação de verificar o veículo antes de seguir viagem e a empresa por ser a primeira responsável por prender o equipamento”, opinou o delegado. Ainda de acordo com Jobson, o motorista está acompanhado de um advogado e ainda não há previsão de quando o depoimento será finalizado. O acidente ocorreu por volta das 7h desta segunda no Km 322 da BR-110, próximo ao município de Inhambupe, no nordeste do estado. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/149645-acidente-br-110-motorista-de-carreta-diz-que-nao-tinha-obrigacao-de-verificar-se-trator-estava-preso.html

Sobe para 14 número de mortos em acidente com trator e ônibus na BR-110


A queda de um trator, que era levado como carga de uma carreta, na parte frontal de um ônibus da empresa Gontijo São Geraldo já matou 14 pessoas, na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, próximo ao município de Inhambupe, nordeste baiano. O grave acidente ocorreu por volta das 7h e, inicialmente, sete óbitos haviam sido contabilizados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo os novos dados da órgão, há pelo menos 10 feridos no local. O coletivo, atingido pelo trator que despencou durante uma curva, levava cerca de 25 passageiros e seguia de São Paulo, em direção à cidade de Paulo Afonso, no Vale São-Franciscano do estado.  Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias da Via Bahia ajudam no resgate às vítimas. 


Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/149628-sobe-para-14-numero-de-mortos-em-acidente-com-trator-e-onibus-na-br-110.html

 Fotos: Aragão Notícias 

Caminhão arrasta fiação e deixa parte da Rua Pedro Pondé interditada em Inhambupe




Um acidente incomum aconteceu no útlimo sábado(25) aqui em Inhambupe, um caminhão-baú passou pela a Avenida Quintiliano Silva e carregou parte da fiação, segundo moradores a região ficou sem energia por algumas horas, parte da Rua Dr. Pedro Pondé continua interditada ainda na manhã dessa segunda-feira dia 27, por causa da fiação que está exposta no local.

Moradores continuam jogando o lixo em local proibido em Inhambupe

No último sábado(25) passei pela a Rua José Pereira da Rocha Junior, e encontrei essa placa que é proibido jogar lixo, mas o que percebe é que não adiantou muito, pois alguns moradores da região ainda colocam lixo.
Segundo moradores da região a prefeitura irá fazer uma pracinha nesse lugar.

Acidente com uma caminhonete deixa um Garoto morto na entrada do Sagui em Inhambupe

Imagem: www.radiopajeu.com.br

No finalzinho da Tarde deste domingo (26), uma caminhonete que vinha da comunidade de Sagui em Inhambupe, ao descer a ladeira perdeu o controle do veiculo e tombou.  Um Garoto que estava abordo do carro não resistiu e morreu no local. Além da vítima havia mais dois feridos que foi socorrido pela SAMU . Segundo as Informações obtidas pelo nosso blog, a Vítima é filho de um rapaz conhecido como Zé Prego.

Esse é o segundo Garoto que morre vítima de acidente no Final de semana em Inhambupe. Na Sexta-Feira (24) o menino João, Vitor filho de um Vaqueiro que trabalha na fazenda do Vice Prefeito de Inhambupe Nena, não resistiu a um acidente com um cavalo. Segundo as informações obtidas pelo nosso Blog, o cavalo teria tropeçado e João Vitor que estava montado morreu durante a Queda.


Nesse domingo ocorreu outro acidente, próximo ao Bar de Chico Mineiro em Inhambupe. Um Rapaz caiu de moto e foi socorrido pela a equipe da SAMU.

Fonte:  http://seliganainformao.blogspot.com.br/2014/01/inhambupe-acidente-com-uma-caminhonete.html