sábado, 11 de julho de 2015

Detento é achado morto no Conjunto Penal de Serrinha

 Corpo de Raimundo Nonato, de 38 anos, foi achado em cela de presídio.

Interno participou de rebelião em Feira de Santana, quando foi transferido.

Um detento de 38 anos foi encontrado morto dentro do Conjunto Penal de Serrinha, na região de Feira de Santana, com sinais de enforcamento, segundo as informações da delegacia da cidade.

Raimundo Nonato dos Santos participou de rebelião em Feira e foi achado morto no Conjunto Penal de Serrinha (Foto: Reprodução/TV Subaé)Raimundo Nonato participou de rebelião em Feira
(Foto: Reprodução/TV Subaé)
 
De acordo com a polícia, os três presos que estavam na mesma cela foram ouvidos, no entanto, os depoimentos foram considerados contraditórios, e a causa da morte ainda é desconhecida.
A Polícia Civil aguarda o resultado do laudo pericial. Segundo a polícia, Raimundo Nonato dos Santos foi achado com lençol enrolado no pescoço. Imagens de câmeras de monitoramento serão usadas na investigação. O corpo foi encontrado na manhã de sexta-feira (11).
Segundo a polícia, há informações de que a vítima participou da rebelião no Presídio Regional de Feira de Santana, em maio deste ano, que terminou com nove mortes. Ele foi transferido, junto con outros 16 internos, por conta do motim.
Ainda não há informações se o interno foi assassinado. Ele cumpria pena por assaltos e por homicídios. O corpo está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira, mas vai ser encaminhado para Dias D´Ávila.

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/07/detento-e-achado-morto-no-conjunto-penal-de-serrinha.html

Vitória vence o Paraná e conquista segundo triunfo fora de casa

O Vitória venceu o Paraná por 1 x 0 neste sábado (11), no Estádio Durival de Brito, e conquistou o segundo triunfo fora de casa pela Série B. O gol foi anotado pelo meia David.
 
Com o resultado, o time Rubro-negro chegou aos 23 pontos e entrou temporariamente no G4. Para terminar a rodada entre os quatro, o Leão precisará secar o arquirrival Bahia, que vai jogar logo mais às 21h, contra o Oeste, na Arena Fonte Nova.
 
O JOGO
 
Coincidentemente, há 23 anos o Paraná conquistava o título da Série B em cima do Vitória, quando venceu o Leão por 1 a 0 na Fonte Nova. Para celebrar o título, o time paranaense fez uma homenagem e estampou em sua camisa os nomes dos jogadores que atuaram na partida. 
 
O Vitória entrou em campo em busca de um resultado positivo e assim voltar para Salvador com os três pontos na bagagem. O time Rubro-negro tomou a iniciativa do jogo e pressionando o adversário. 
 
Aos sete minutos, Diogo Mateus cruzou, e Flávio subiu para cabecear. Porém, Éder entrou na jogada e salvou o Paraná. Um minuto depois, Rhayner fez boa jogada e deu um passe açucarado para Rogério, que pecou na finalização e a zaga do Paraná afastou o perigo.
 
Nos primeiros vinte minutos, o Vitória apertou na saída de bola e demonstrou uma postura agressiva. Já o Paraná não conseguia superar a forte marcação Rubro-negra e tinha dificuldades para chegar no setor ofensivo.
 
Vitória desperdiça oportunidades
Melhor no jogo, o Vitória pecou nas finalizações. Aos 27, Diego Renan subiu pela esquerda e tabelou com Rogério. O lateral arriscou o chute e a bola tirou tinta da trave.
 
Aos 28, outra boa chance. Rogério subiu pela esquerda e cruzou. Elton chegou batendo, mas mandou a bola pela linha de fundo.
 
E o Vitória continuava pressionando. Aos 34, Rhayner cobrou falta e mandou direto na cabeça de Guilherme Mattis, que acertou uma bela cabeçada, mas Marcos fez boa intervenção e salvou sua equipe.

Segundo tempo
 
O Paraná chegou com perigo logo aos três minutos. Fernando Viana aproveitou uma bobeada do Vitória e tocou para Jean. Ele mandou para Washington, que bateu para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
 
Aos dez, Flavio cobrou e mandou na área. Depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Elton, que cabeceou, e Marcos fez a defesa.
 
David sai do banco e abre o placar
De tanto insistir, o Vitória conseguiu abrir placar aos 15 minutos. Depois de uma bate-rebate na área e com várias chances de conclusão, a bola sobrou para David, que deu um toque sutil de letra para o fundo das redes. O jogador tinha acabado de entrar na partida e saiu para celebrar o seu primeiro gol como profissional.

Vitória joga com cautela e segura triunfo
Após o gol, o Vitória recuou o time para desespero do técnico Vagner Mancini, que não queria essa postura. A equipe atendeu prontamente o comandante Rubro-negro, mas adotou uma postura cautelosa.  Com dificuldades, o Paraná não conseguia criar e o jogo terminou com o triunfo do Leão.
 
FICHA TÉCNICA
Paraná 0 x 1 Vitória
Série B – 12ª rodada
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR) 
Data: 11 de julho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília) 
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP) 
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) Cartões amarelos: Ramon , Diogo Mateus e Amaral (Vitória); Marcos Paraná (Paraná) Gol: David (Vitória)

PARANÁ: Marcos; Ricardinho, Luciano Castán, Léo Coelho (Marcos Paraná) e Rafael Carioca; Jean, Éder (Wanderson), Washington e Rafael Costa (Danielzinho); Henrique e Fernando Viana .Técnico: Fernando Diniz

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio e  Pedro Ken (Edson Pereira);  Rhayner ,Rogério (David) e Elton (Robert) .Técnico: Vagner Mancini
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/12061-vitoria-vence-o-parana-e-conquista-segundo-triunfo-fora-de-casa.html

Papa saúda povo brasileiro ao entrar no espaço aéreo do país

 O Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, em Manaus (AM), recebeu uma mensagem do Papa Francisco saudando o povo brasileiro

Nesta quarta-feira, 8, o Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), em Manaus (AM), recebeu uma mensagem do Papa Francisco saudando o povo brasileiro. O voo AZA 4000 transportava o Pontífice do Equador para a Bolívia durante a jornada do Papa Francisco pela América Latina.
As palavras foram captadas pela controladora de tráfego aéreo da Força Aérea Brasileira, Sargento Karoline Santos. “Nunca esperava passar por uma situação como essa. No nosso trabalho controlamos todas as aeronaves com o mesmo padrão, mas quando há pessoas importantes a bordo como o Papa, é muito emocionante. Foi muito gratificante”. Ressalta.
Essa não é a primeira vez que um controlador de tráfego aéreo da FAB faz contato com o pontífice. Em 2013, o Papa esteve no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude e recebeu as boas-vindas ainda em voo, quando a aeronave entrou na área sob a jurisdição do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III), do Recife (PE).

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/papa-sauda-povo-brasileiro-ao-entrar-no-espaco-aereo-do-pais/