Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

sábado, 11 de julho de 2015

Papa saúda povo brasileiro ao entrar no espaço aéreo do país

 O Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, em Manaus (AM), recebeu uma mensagem do Papa Francisco saudando o povo brasileiro

Nesta quarta-feira, 8, o Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), em Manaus (AM), recebeu uma mensagem do Papa Francisco saudando o povo brasileiro. O voo AZA 4000 transportava o Pontífice do Equador para a Bolívia durante a jornada do Papa Francisco pela América Latina.
As palavras foram captadas pela controladora de tráfego aéreo da Força Aérea Brasileira, Sargento Karoline Santos. “Nunca esperava passar por uma situação como essa. No nosso trabalho controlamos todas as aeronaves com o mesmo padrão, mas quando há pessoas importantes a bordo como o Papa, é muito emocionante. Foi muito gratificante”. Ressalta.
Essa não é a primeira vez que um controlador de tráfego aéreo da FAB faz contato com o pontífice. Em 2013, o Papa esteve no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude e recebeu as boas-vindas ainda em voo, quando a aeronave entrou na área sob a jurisdição do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III), do Recife (PE).

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/papa-sauda-povo-brasileiro-ao-entrar-no-espaco-aereo-do-pais/