sexta-feira, 10 de julho de 2015

Segurança alimentar e nutricional será tema de debates durante conferência em Inhambupe

A Secretaria de Saúde de Inhambupe promove na próxima segunda-feira (dia 13) a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece das 8h às 12h, no Centro de Convenções e Cultura. Com o lema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, a conferência é aberta para toda a comunidade e os participantes irão receber orientações de como compor um cardápio adequado e saudável e quais os tipos de alimentos ideais para serem utilizados no dia a dia.
A secretária municipal de Saúde Wilma Vergasta destaca que o encontro é de fundamental importância para todos. “Nós iremos discutir o que realmente é saudável para a mesa do produtor e da população, as formas de cuidados com os alimentos e o que realmente vem a ser um alimento saudável”, explica. No evento, serão eleitos três participantes para representar o município na etapa territorial, que será realizada em Alagoinhas.
Durante os debates, serão abordados três temas: os avanços e obstáculos para a conquista da alimentação saudável, as estratégias em andamento para conquista da comida de verdade no âmbito local, regional, estadual, nacional e internacional e o aperfeiçoamento e ampliação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Fonte: https://prefeituradeinhambupe.wordpress.com/2015/07/10/seguranca-alimentar-e-nutricional-sera-tema-de-debates-durante-conferencia-em-inhambupe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário