sexta-feira, 10 de julho de 2015

Secretaria de Esporte tenta parceria para que seleções Sub-15 e Sub-17 disputem o Baiano

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Inhambupe vem tentando fechar parceria com algum clube filiado à Federação Bahiana de Futebol a fim de viabilizar a participação das seleções Sub-15 e Sub-17 do município no Campeonato Baiano de Futebol das categorias Infantil e Juvenil, que tem início marcado para o próximo dia 22 de agosto.
O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Pedro Silva, disse que já conversou com dirigentes do Feirense e nessa quarta-feira (dia 8) recebeu uma comitiva composta pelo presidente do Redenção Futebol Clube, de Salvador, Antonio Barbosa, pelo coordenador de Base Alex Amaral e pela secretária Abigacil do Nascimento, que apresentaram proposta para que as equipes usem o nome do clube com o mando de campo local a fim de viabilizar a participação nos campeonatos Infantil e Juvenil.
“A ideia é priorizar os atletas do município e da região, realizando um trabalho focado no social e no desenvolvimento do futebol local”, sintetizou Barbosa, que adiantou a pretensão do clube em retornar à primeira divisão do futebol baiano. “Nossa maior dificuldade é o mando de campo e para tanto precisamos do apoio de pessoas de visão e dispostos a incentivar o esporte”, completou o presidente. O Redenção já foi campeão quatro vezes da 2ª Divisão do Baiano.
Pedro atribui ao bom desempenho dos atletas locais tanto na Copinha como na Copa 2 de Julho para justificar o interesse de diversos clubes baianos e nacionais nos jogadores de Inhambupe. “Principalmente pelo trabalho de base aqui desenvolvido que tem privilegiado e incentivado os jogadores da terra”, teorizou.

Fonte: https://prefeituradeinhambupe.wordpress.com/2015/07/10/secretaria-de-esporte-tenta-parceria-para-que-selecoes-sub-15-e-sub-17-disputem-o-baiano/

Nenhum comentário:

Postar um comentário