quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Rio 2016: Mayra Aguiar conquista bronze e leva mais uma medalha para o judô brasileiro


Rio 2016: Mayra Aguiar conquista bronze e leva mais uma medalha para o judô brasileiro
Foto: Roberto Castro / Brasil 2016
 
A brasileira Mayra Aguiar faturou mais uma medalha para o Brasil e a segunda do judô.  Nesta quinta-feira (11), ela derrotou a cubana Yalennis Castillo e conseguiu o bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Essa é a terceira conquista brasileira na Olimpíada. A primeira foi do atirador Felipe Wu, com a prata. Rafaela Silva conseguiu o único ouro até agora para o país.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/41321-rio-2016-mayra-aguiar-conquista-bronze-e-leva-mais-uma-medalha-para-o-judo-brasileiro.html 

Inhambupe recebe nova viatura para a Polícia Militar.Polícia Militar.

O comandante da 4a. CIA. da Polícia Militar de Inhambupe, Capitão Plínio recebeu ontem(10) das mãos do Tenente Coronel Jarbas, comandante do 4º Batalhão da PM as chaves da nova viatura FORD Ranger. O veículo foi solicitado pelos Vereadores Eliezer, Querido e Simone Rocha em audiência,  ainda no inicio desse ano, com o Secretário Josias Gomes, da SERIN, que se comprometeu e prontamente  atendeu ao justo pleito que certamente  irá otimizar o trabalho da PM.

Arrasador, Brasil supera má fase, vence Dinamarca e se classifica na Olimpíada


Arrasador, Brasil supera má fase, vence Dinamarca e se classifica na Olimpíada
Foto: Alex Silva / Estadão Conteúdo
 
A má fase brasileira no futebol masculino foi superada em grande estilo. A Seleção Brasileira venceu a Dinamarca por 4 a 0 na Fonte Nova, em partida válida pela terceira rodada do grupo A dos Jogos Olímpicos, e se classificou para o mata-mata do torneio. 
 
O Brasil veio pressionado para a partida. Com dois empates por 0 a 0 nas duas primeiras rodadas, o técnico Rogério Micale ousou e escalou o time com quatro atacantes. Ele entrou com o seguinte time: Weverton, Zeca (William), Marquinhos (Luan Garcia), Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto (Rodrigo Dourado); Neymar, Gabriel Jesus, Luan e Gabigol. 
 
A Dinamarca veio para se defender. O Brasil foi o senhor do jogo. Aos 25 minutos, a Seleção Brasileira já havia chegado duas vezes. Aos 25 minutos, o primeiro gol canarinho nos Jogos Olímpicos. Douglas Santos cruzou, a bola passou para Luan, mas Gabigol botou a bola no fundo da meta. Aos 39 minutos, o outro Gabriel marcou. Jesus se redimiu da má partida contra a África do Sul e marcou o segundo. No segundo tempo, numa linda jogada, o terceiro veio. Douglas Santos deu mais um passe preciso e, dessa vez, Luan fez o seu, aos quatro minutos da etapa complementar. Aos 35 minutos, Gabigol marcou o segundo dele, o quarto do Brasil, e transformou o triunfo em goleada.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/41301-arrasador-brasil-supera-ma-fase-vence-dinamarca-e-se-classifica-na-olimpiada.html

Justiça Global denuncia violência contra população para realização da Olimpíada

Justiça Global denuncia violência contra população para realização da Olimpíada
Foto: Divulgação
 
A Organização Não Governamental (ONG) Justiça Global denunciou o Estado Brasileiro à Organização das Nações Unidas por violações de direitos humanos contra moradores de favelas e periferias da cidade do Rio de Janeiro, durante a preparação da cidade para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o que teria resultado no crescimento da estatística de mortos pela polícia. 
 
Em junho, 60 dias antes da realização dos Jogos, o percentual de civis mortos pela polícia – autos de resistência – na capital fluminense, foi 104% maior em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados do próprio governo do estado. Em maio, esse aumento foi de 122% em relação a maio de 2015. Entre janeiro e junho, o aumento do número de mortes provocadas por intervenções policiais foi de 16%, com cerca de 200 casos, o que equivale a uma morte a cada 24 horas. 
 
O informe com as denúncias foi enviado à Relatoria de Execuções Sumárias, Arbitrárias ou Extrajudiciais da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo a Agência Brasil, a ONG usa como base para as denúncias os números divulgados pelo Instituto de Segurança Pública. Em todo o estado, o número de mortes causadas por autos de resistência aumentou 14% no primeiro semestre deste ano em comparação com do ano passado. "Historicamente, a polícia do Rio de Janeiro viola direitos e mata de forma sistemática nas favelas e periferias. 
 
Os megaeventos, que têm seu auge nas Olimpíadas, são o principal argumento para a perpetração do terror de Estado sobre essas populações, que são de maioria negra", afirmou a pesquisadora da Justiça Global, Monique Cruz. Até o fechamento desta reportagem, o governo do estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, não havia se pronunciado a respeito das denúncias da Justiça Global. 
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/194516-justica-global-denuncia-violencia-contra-populacao-para-realizacao-da-olimpiada.html