domingo, 4 de outubro de 2020

Inhambupe Bahia já tem 407 casos confirmados, 44 ativos, 11 óbitos e 352 recuperados de Covid-19


Os casos confirmados de Covid-19 em Inhambupe já chegou no seu 407º caso, nesse domingo, dia 04 de outubro de 2020, sendo que 44 ativos, 352 recuperados, 11 óbitos, 64 monitoramentos ativos, 1.501 monitoramentos concluídos, 177 casos descartados e 09 casos suspeitos em análise.

A Prefeitura vem divulgando as localidades onde tem os casos confirmados, sendo que no Centro tem 261 casos e mais 146 na Zona Rural; sendo que 05 na Cardosa, 03 na Pedreira, 01 no Mucambo, 02 na Lagoa Grande, 05 no Povoado de Bebedouro, 07 na Baixa Grande, 01 na BR-110, 03 em Volta de Cima, 03 Colônia (Roberto Santos), 02 Km 29, 13 na Lagoa, 05 no Saco do Buri, 01 em Cotias, 03 em Baixa da Areia, 05 no Botelho, 04 no Cabaceiro,  05 no Campo Grande, 03 no Candeal, 01 no Riacho da Areia, 10 no Saquinho, 01 em Boa Vista, 07 no Mandacaru, 09 na Lagoa Branca, 03 no Beré, 02 no Tanquinho, 01 no Camamu, 06 na Lagoa Seca, 02 Km 08, 01 Rocinha, 03 Ladeiro do Tabuleiro, 04 no Formoso, 02 Tapera, 01 em Ponta do Mato, 02 na Matinha, 02 no Limoeiro, 03 no Entroncamento de Sátiro Dias, 05 no Saguim, 01 na Gameleira, 01 em Flechas, 01 em Juazeiro, 04 no Cambuca, 01 no Calumbi e 01 Mulunguzinho.

Confira a nota da Prefeitura:
"Boletim epidemiológico deste domingo (04) totaliza 407 casos confirmados, sendo 44 ativos, 352 recuperados e 11 óbitos.

A Vigilância em Saúde segue no monitoramento e orientação de todos os casos e dos seus possíveis contatos.

É importante ressaltar que Inhambupe possui transmissão comunitária, quando não é possível rastrear a cadeia de infecção do vírus. Por isso, cada inhambupense deve colaborar ficando em casa. Mas caso precise sair, use máscara".

Fonte: http://www.inhambupe.ba.gov.br/boletim-covid-19-04-10-2020/


 

HELIO DO SAQUINHO - 55333 candidato a Vereador de Inhambupe Bahia fala para o blog Edu Castro



 Quem é Hélio do Saquinho?

Eu nasci na comunidade rural do Saquinho, em Inhambupe-Ba. Fui criado com muita luta pelos meus pais, Jalmirez e Antonieta, agricultor e professora aposentada, além dos meus avós que muito contribuíram para que um dia eu me tornasse quem sou por meio do trabalho e da honestidade.

Sou de uma família de quatro irmãos. Sou o mais velho, tenho 34 anos de histórias. Aprendi muito com os mais novos a sermos leais e fraternos. Sempre fomos nós por nós. Com Elaine aprendi que, mesmo com sua deficiência, podemos sorrir e vencer as dificuldades que a vida nos impõe. Helisson me ensinou a ter garra e dedicar companheirismo. Érica, que passou pelo pior da vida, me ensinou a ter fé e força para que tudo ocorra bem.

Sou pai de três filhos maravilhosos: uma mocinha esperta de 08 anos, um guerreirinho de 04 anos e uma princesa que está a caminho. Tenho uma companheira que me apoia e mantém a nossa família forte e unida. E tenho muita força de vontade para oferecer ao nosso município.


Por que quer ser vereador de Inhambupe?

Desde garoto, sempre participei e organizei eventos beneficentes. Sempre estive junto da juventude, estimulando práticas esportivas e a caridade. Conforme fui crescendo minhas ações se estenderam ao restante da comunidade do Saquinho e região, sendo um cidadão atuante.

Na Prefeitura Municipal de Inhambupe, faço parte da Equipe de Saúde da Família do Saquinho, enquanto motorista. Porém, meu trabalho não para por aí. Sempre busco melhorias para as comunidades rurais, na condição de cidadão. Cobro dos nossos representantes os nossos direitos.

Agora, quero poder fazer mais, como representante, no legislativo.


Quais suas propostas e projetos?

Minhas propostas estarão mais detalhadas no meu Plano de Governo que será divulgado em plataforma digital. No entanto, posso apresenta-las resumidamente aqui:

Considero a saúde um setor que merece atenção integral e contínua em qualquer esfera de governo. Logo, pretendo criar um projeto de Lei para instituição o programa “Farmácia em Casa” que visa atender à demanda de medicamentos, à domicílio, de populações especiais. Além disso, tenho como uma segunda proposta emergente um Projeto de Lei para implementação e criação do “Circuito Itinerante de Saúde na Comunidade”, o CISC.

Já na Educação, pretendo estar próximo e em diálogo efetivo com a classe de professores de nosso município com o objetivo principal de criar ações que visem à melhoria da educação básica do município. Portanto, tenho como proposta o incentivo e a fiscalização de melhorias no sistema de informação dos dados das escolas de administração municipal perante o IDEB. Além disso, vou sugerir e fiscalizar a Secretaria de Educação e Cultura quanto a medidas para aumento da taxa de aprendizado, com incentivo à valorização e capacitação dos professores.

Quanto ao incentivo ao esporte e lazer, pretendo priorizar a criação de um Programa Municipal, o CIEDE – Centro Integrado de Incentivo ao Esporte e Desempenho Escolar. Vejo nessa proposta, a oportunidade de manter nossos jovens na escola por meio do esporte e ter uma medida adjuvante no propósito de melhoria do IDEB. E por fim, e não menos importante, pensando na população idosa do município, o CASPI, que será o Centro de Acolhimento e Socialização da População Idosa.


Considerações finais

Gostaria de salientar que novas propostas poderão surgir e serem acrescentadas, de acordo com diálogo com a população e constatações futuras de outras necessidades intersetoriais dos inhambupenses.

Acredito que não é possível fazer política sozinho. Não alcançamos melhorias para o município sem um trabalho em equipe. Acredito numa política que represente o povo e que traga a felicidade aos rostos cansados dos nossos trabalhadores e da nossa gente. Por isso estou com Nena e Izabel, para que juntos possamos fazer mais! Agradeço a todos que estão me apoiando e acreditando no meu trabalho. Peço também àqueles que ainda estão em dúvida que me deem a oportunidade de colocar em prática esses projetos que objetivam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Inhambupe. Caso eu ganhe a eleição, não irei governar apenas para o povo, mas sim com todos vocês. Acreditem na onda da mudança!

KARINE BRITO - 90999 candidata a vereador de Inhambupe Bahia fala para o blog Edu Castro

Quem é Karine Brito?

Sou Karine Brito tenho 41 anos, sou natural do município de Nova Soure, moro na cidade de Inhambupe desde 1998. Foi aqui que eu realizei maior parte dos meus sonhos e me realizei como mulher. Sou uma mãe solteira e muito batalhadora. Concluí o 2° grau no Colégio Mário Costa Filho, não tive oportunidade de fazer faculdade, mas obtive conhecimento através da escola da vida. Decedi sair como candidata à vereadora para poder ajudar as mães e pais de família que assim como eu têm que batalhar dia após dia para conseguir criar seus filhos com o mínimo de dignidade possível.

Trabalho:

Trabalho com empréstimo consignado nessa cidade de Inhambupe desde 2010. Ando muito na zona rural fazendo meu trabalho como, e vejo a necessidade das famílias e é com lágrima nos olhos e dor no coração que percebo ao chegar em algumas casas no horário de almoço e nem se quer sentir o cheiro da comida. Foi pensando nessas pessoas que resolvi disputar o pleito como vereadora.

Ouvindo a população:

 

Por que quer ser Vereadora de Inhambupe?

Costumo ouvir no meu dia, as demandas de mulheres, jovens, homens, idosos, mães de família, entre outros. Diante dos diversos anseios da sociedade inhambupense, me sinto na obrigação de ir à luta para poder representar essas pessoas que tanto precisam de um amparo. Com base em tudo que foi mencionado, coloco meu nome para lutar por esse povo. E para lutar pelos os menos favorecidos " Os pobres " Esse é o meu objetivo.

 

Quais os seus projetos e propostas?

Meu projeto e cultural onde pretendo da oportunidade para os artistas locais tanto do artesanato quanto em outros segmentos. Quero dar oportunidade as famílias Inhambupense como já foi dito anteriormente

Costumo dizer que uma cidade sem cultura é uma cidade sem identidade.

 

Consideração finais:

Te agradeço pela oportunidade estarei sempre a disposição, um grande abraço

 

Você sabia? Quem pode ser eleito

 Condenados podem ser candidatos? - Politize!

Imagem: Politize

Vocês sabiam que para se candidatar a um cargo eletivo é necessário ter uma idade mínima?

Funciona assim:

- 18 anos para vereador;
- 21 anos para prefeito, deputado estadual ou distrital e deputado federal;
- 30 anos para governador;
- 35 anos para senador e presidente da República.

Além da idade mínima, os candidatos não podem ser analfabetos, estrangeiros e inalistáveis (impedidos de se alistar como eleitores). Apesar de não poderem concorrer, os maiores de 16 e menores de 18, já têm poder de voto.

Fonte: http://www.turminha.mpf.mp.br/explore/eleicoes/voce-sabia/quem-pode-ser-eleito