segunda-feira, 27 de setembro de 2021

PM de Inhambupe resgata criança que era mantida amarrada em casa pelo pai

 


Uma criança de 11 anos mantida em cárcere privado pelo pai em Inhambupe, no Agreste baiano, foi libertada. O resgate foi feito neste sábado (25) por policiais da 4ª CIA do 4° Batalhão da PM (BPM/Alagoinhas). O acusado conseguiu fugir. Ao comandante do 4° BPM, major Antônio Roque Ávila, a criança disse que o pai a amarrava para o garoto não sair.

O menor foi encontrado com marcas de violência no corpo. Na residência, os PMs encontraram quatro botijões de gás, um revólver calibre 32 e uma espingarda de fabricação artesanal. Informações iniciais dão conta de que o agressor vendia gás de cozinha, de forma ilegal.

 

Ao perceber a chegada das guarnições, o acusado fugiu. Na perseguição, os agentes encontraram um veículo abandonado em uma mata.

 

"Acreditamos que ele trocou de carro. Estamos entrando em contato com familiares para localizarmos", completou o oficial. A criança foi deixada com a mãe pelos policiais e uma conselheira tutelar. Informações, SSP/BA


Fonte: https://www.ronaldoleitenews.com.br/2021/09/pm-de-inhambupe-resgata-crianca-que-era.html

Rui confirma abertura de concurso com mil vagas para Polícia Civil

Cerca de dois meses após anunciar a possibilidade de um concurso com 1 mil vagas para a Polícia Civil da Bahia, o governador Rui Costa confirmou que autorizou todos os “trâmites administrativos e burocráticos de contratação da empresa” para realizar o certame. Segundo o chefe do Executivo, o esforço faz parte da melhoria da infraestrutura técnica e tecnológica da área de segurança pública.

 

“A Bahia, já no ano que vem, será o estado brasileiro com melhor infraestrutura técnica e tecnológica para uso na segurança pública, com uso de um novo sistema de comunicação. Nós, ano que vem, teremos em funcionamento um sistema único de comunicação para a Bahia inteira da Polícia Militar. Teremos inicialmente e até ano que vem implantada em cerca de 80 cidades o vídeo-monitoramento que vai incluir não só reconhecimento facial mas leitura de placa e monitoramento”, detalhou Rui.

 

Para o governador, o investimento é importante não apenas para a prevenção de crimes. “Seremos o maior estado em monitoramento externo de ruas para garantir não só a prevenção aos crimes, mas garantir que se eles ocorram nós tenhamos provas para condenar aqueles que cometerem atos criminosos”, completou.

 

REFORMA LEGISLATIVA

Durante a entrega de 49 novas viaturas para a Polícia Militar da Bahia, no pátio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Salvador, Rui voltou a criticar a legislação penal brasileira. Conforme avaliação do governador, é preciso rever a legislação criminal no Brasil. “O crime de homicídio, na minha opinião, devia ser um crime com pena a ser cumprida de forma exemplar. E hoje não é isso que acontece. Aqueles que são muitas vezes condenado por homicídio, muitas vezes réu confesso, com poucos anos essas pessoas estão tendo algum tipo de liberdade. E eu acho que isso não é exemplar”, afirmou o chefe do Executivo.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/262328-rui-confirma-abertura-de-concurso-com-mil-vagas-para-policia-civil.html