quinta-feira, 14 de março de 2013

IDH do Brasil avança, mas fica abaixo da média da América Latina

Vanessa Alves de Araújo com a filha Yasmim, beneficiárias do Bolsa Família em Batatais (SP); programas de combate à pobreza ajudam na melhora do IDH do Brasil


Apesar de apresentar melhora no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) nas últimas duas décadas, o Brasil ainda tem uma taxa menor que a média dos países da América Latina e Caribe.
Segundo o relatório do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), divulgado nesta quinta-feira (14), com base em números referentes ao ano de 2012, o Brasil teve um aumento de 24% do seu IDH desde 1990, proporção superior à de outros países da América Latina. No mesmo período, a Argentina aumentou seu índice em 16%; o Chile, em 17%, e o México em 18%. De acordo os dados, o país foi o 14º do mundo que mais reduziu o deficit de IDH em 22 anos, à frente de países mais desenvolvidos.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/03/14/idh-do-brasil-avanca-mas-fica-abaixo-da-media-da-america-latina.htm

Projeto Dançando para o futuro em Inhambupe


Vereador se revolta com a saúde do município de Inhambupe

O vereador Zé de Dite colocou em sua página no Facebook que está envergonhado com a saúde do município de Inhambupe.
Veja o texto: "na mizeria que si encontra a saude publica do nosso municipio; que e uma vergoa".
Na última sessão da Câmara o vereador pediu que o Presidente da casa fizesse um requerimento para convocar a Secretária de Saúde para dar uma explicação.
O Vereador Marcos Martins falou que a intenção em expor o seu sentimento é mais importante que qualquer falha ortográfica, até porque falou com o coração, contrariando alguns intelectos, que falta a sensibilidade de ajudar as pessoas. 
Josué Sousa falou "há muito á ser feito pela saúde pública do nosso município, a principio sei que são muitas dificuldades, mas tenho certeza que da pra ter um atendimento de qualidade, basta ter organização e cuidado com nosso povo".
Já Laudemir Reis falou "olhem os médicos são competentes, educados e muitoi atenciosos, mas há uma ou duas enfermeiras q estão maltratando os pacientes viu, deixando de priorizar idoisos e crianças como aconteceu a uns 1 vamos procurar ver isso, pois a intenção do gestor e de alguns secretários e dos vereadores é fazer o melhor pela população, independente de quem votou ou ñ neles, isso é democracia, e não politicagem, vamos ficar de olho nessas infermeiras desatualizadas e novatas viu".
Ainda tem pessoas que gosta do município, mesmo que mora fora como é o caso de Val Ferreira que disse "Espero que melhore tem que falar e tomar atitude nosso municipio sempre troca de prefeito mais não muda os atos estou aqui em Feira e vou cobrar".
Confira abaixo o que o Vereador Zé de Dite falou na Câmara na última terça dia 12 de março.