terça-feira, 10 de junho de 2014

Dilma defende Copa, ataca pessimistas e pede generosidade a turistas 100

Dilma Rousseff voltou a defender a Copa do Mundo e pediu que brasileiros recebam bem os turistas 

Dilma Rousseff defendeu de forma veemente a Copa do Mundo na noite desta terça-feira. Em discurso feito em rede nacional, a presidente do Brasil atacou os pessimistas e pediu que o povo brasileiro seja generoso com todos os estrangeiros que vem ao país para o Mundial.

"O Brasil venceu todos os principais obstáculos e está preparado dentro e fora de campo. Para que a vitória seja ainda mais completa, é fundamental que todos os brasileiros tenham uma noção correta de tudo que aconteceu. Uma visão sem falso triunfalismo, mas também sem derrotismo ou distorções. Como se diz na linguagem do futebol, treino é treino e jogo é jogo. No jogo que começa agora, os pessimistas começam perdendo. Os pessimistas diziam que não teríamos Copa. Os estádios estão aí prontos, foram derrotados pela capacidade de trabalho e determinação dos brasileiros, que não desistem nunca", afirmou a presidente.

Ao longo do discurso, Dilma aproveitou para rebater a maior parte das críticas que o governo recebeu ao longo dos últimos meses, como a capacidade dos aeroportos e uma possível falta de energia em determinadas regiões do país.

"Diziam que não teríamos copa porque não teríamos aeroportos. Praticamente dobramos a capacidade dos nossos aeroportos. Prontos para dar conforto. Chegaram a dizer que haveria racionamento de energia. Não haverá falta durante ou depois", defendeu.

Além de defender a realização e as obras para o Mundial, a presidente também pediu para que o povo brasileiro receba bem todos os estrangeiros que estarão no Brasil durante a realização do torneio. 

"Em todos os países sempre fomos muito bem recebidos, vamos retribuir agora a generosidade com que sempre fomos tratados. Tenho certeza que nas 12 cidades que receberão os jogos os visitantes vão conviver com um povo alegre e hospitaleiro. Amigos de todo mundo, cheguem em paz. O Brasil, como o Cristo Redentor, está de braços abertos para acolher todos vocês", disse. 

"Para o Brasil, sediar a Copa do Mundo é motivo de satisfação, de alegria e de orgulho. Em nome do povo brasileiro, saúdo a todos que estão chegando para esta que será também a Copa pela paz e contra o racismo. A Copa pela inclusão e contra todas as formas de violência e preconceito. A Copa da tolerância e da diversidade, do diálogo e do entendimento", completou.

Fonte: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/10/dilma-defende-copa-ataca-pessimistas-e-pede-generosidade-a-turistas.htm

Câmara de Vereadores de Inhambupe aprova o dia municipal da capoeira


A Câmara de vereadores de Inhambupe aprovou na noite dessa terça(10) o dia Municipal da Capoeira no âmbito do município, no qual será comemorado no dia 29 de dezembro, nas praças públicas da cidade.
No artigo 2º do projeto de lei nº 14 informa que durante o dia da Capoeira, dentre outras atividades serão realizadas apresentações, palestras, debates e discussões de temas relacionados à capoeira e seu envolvimento com a cultura do Brasil.
No artigo 3º informa também que o Poder executivo por meio das Secretarias municipais de Educação, Cultura, esporte e laser, juntamente com as entidades e associações de capoeira serão responsáveis pela coordenação, programação e divulgação das atividades a serem desenvolvida no "dia da Capoeira".
No artigo 4º caberá ao Poder Executivo, por meio das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Laser, destinar um espaço público de preferência o Centro de Convenções deste município, onde transcorrerão as atividades a serem desenvolvidas no "Dia da Capoeira".

Veja como foi a penúltima sessão do primeiro semestre de 2014 em Inhambupe







A Câmara de Vereadores começou nessa terça praticamente dentro do horário, foi por volta das 18 horas e 15 minutos, onde o Vereador Jeovan fez a leitura da ata e logo em seguida foi feita a leitura de ofícios e indicações como: Providenciar a reforma da quadra de esporte do Povoado de Pau Ferro, indicação de de Jeovan, também foi pedido que se comunique a data das lecitações em diário oficial com antecedência de 7 dias essa indicação foi do Vereador Marquinhos da Lagoa que pediu também que se ative o conselho antidrogas em Inhambupe, para que se busque soluções para resolver esse problema, também teve o pedido para que o povoado de Volta de Cima vire distrito de Inhambupe, entre outras indicações.
O Vereador Dai falou dos problemas do loteamento da França que tem vários problemas com os acúmulos de água naquela região e até o momento não teve nenhuma solução para resolve-lo.
O Vereador Zé de Dite falou sobre os tratores conseguindo pelo o seu grupo politico que tem como líder o vice-prefeito Nena, que 3 comunidade ganharam tratores, nos quais são: Volta de Cima, Tanquinho e Saguim.
O Vereador Jeovan falou da sua alegria em que o vereador Eliezer fez uma indicação pedindo uma geladeira para a comunidade de Saguim, que ele sempre pediu e nunca foi atendido por ser de oposição e agora que Eliezer pediu a geladeira irá logo chegar esse bem para a comunidade, perguntou também sobre o Centro Digital que tinha na prefeitura e com a reforma não se sabe onde foi os computadores, e que era uma lugar onde os estudantes de Inhambupe sempre faziam pesquisas, disse que graças a ele que Saguim tem um CDC e em Baixa Grande tem também com o apoio do Vereador Humberto, falou também que até o momento não teve ainda a reforma da Prefeitura e sugeriu que a Prefeitura atual seja a Secretaria de Educação e no Centro de Convenções seja um espaço da Cultura de Inhambupe, falou da comunidade de Saquinho que suas estradas estão em péssima situação, também falou da quadra da comunidade, reforçou o que o vereador Zé de Dite falou sobre as 3 comunidades ganharam tratores, nos quais são: Volta de Cima, Tanquinho e Saguim.
O Vereador Cloves falou sobre a falta de casa de apoio em Salvador que até hoje não foi atendida, disse que fez indicação cobrando do Derba a reforma da BA- 400 que vai da BR-110 até Baixa Grande, falou que no tempo do ex-prefeito Euberto pagava R$ 50 de bolsa família para 500 pessoas, falou sobre a votação da noite sobre o dia da capoeira que é um incentivo aos jovens inhambupenses.
O Vereador Uelson falou sobre a importância da sessão dessa noite sobre a votação do dia da capoeira no município, falou que a Bahia sancionou o estatuto da igualdade racial que são lutas de muitos séculos, disse que é necessário se comprometer com as conquistas é fiscalizar o município, disse que em 1972 a capoeira se tornou um esporte no Brasil, que muitos anos a colônia foi marginalizada com a pratica de capoeira.
O Vereador Marquinos da Lagoa falou sobre a festa de São João que serão realizado por fornecedores do município, pois as empresas se sensibilizaram, disse que o coração desses empresários se sensibilizaram, disse também que com o dinheiro do São João poderia fazer melhor pelo o município, colocou exemplo como a compra de um gerador para o hospital faça pequenas cirurgias, falou também que muitos  jovens que estão nas drogas não tem mente preparada, foi aí que começo as discussão no plenário entre os vereadores.

Congresso da Fifa começa cercado por corrupção e política

64º Congresso da Fifa foi agendado para São Paulo por causa de abertura da Copa do Mundo, que acontecerá daqui a dois dias. Porém, durante esta terça e quarta-feira, o assunto que vai dominar as reuniões, entrevistas e bastidores do evento envolve acusações de corrupção e muita política.
Os escândalos não são novos para a Fifa, que tem lidado com denúncias desde a escolha do Catar como país sede da Copa de 2022. A votação que levou a isso está cercada de dúvidas. O Comitê de Ética da Fifa tem feito uma investigação que será concluída em setembro ou outubro. Porém, a imprensa inglesa tem revelado detalhes graves, o que já irritou o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Se as suspeitas forem confirmadas, uma nova votação para escolha de país sede deve ser feita.
Mas o problema desse escândalo não é apenas moral. Além de sujar o nome da Fifa, pode causar um impacto político: o presidente da Uefa, Michel Platini, é possível candidato para concorrer com Blatter à presidência da Fifa, em eleição que ocorrerá em 2015. Porém, o ex-jogador francês é um dos acusados no caso - ele já admitiu que se encontrou com o líder do esquema de corrupção, Mohammed bin Hammam, mas negou que tenha recebido dinheiro para votar no Catar.
Essa possível disputa entre Blatter e Platini será um destaque no Congresso da Fifa, pois ambos estão em São Paulo e devem se encontrar. Não será a primeira vez no Brasil: eles já ficaram no mesmo hotel, na zona sul da cidade, e também tiveram reuniões juntos. Mas são encontros burocráticos e protocolares. Além de Blatter, apenas o francês Jérôme Champagne deve ser candidato a presidente da Fifa.
A eleição terá alguns detalhes que serão debatidos no Congresso: a idade de Blatter é uma delas. Em oposição ao atual presidente, a Uefa quer proibir que pessoas acima de 72 anos se candidatem à presidência da Fifa. Blatter tem 78 e já tem feito campanha em São Paulo para barrar essa medida. "É uma forma de discriminação", afirmou, em Congresso, nesta segunda-feira.
Outro ponto que é um detalhe, mas pode crescer e se tornar decisivo na eleição, é a questão financeira. "Falam sobre a crise mundial e sobre as dívidas dos clubes, mas quero dizer que estamos bem. Então vou dar um prêmio para vocês", afirmou Blatter, sem dar detalhes sobre o bônus que distribuirá entre as federações. A medida é vista de forma polêmica, já que o presidente pode usar isso para conquistar apoio na tentativa de reeleição. 
Patrocinadores pressionam Fifa sobre corrupção na CopaE a Copa do Mundo?
Patrocinadores pressionam Fifa sobre corrupção na Copa
Enquanto todos esses assuntos complicados tomam conta do Congresso da Fifa, cresce a expectativa e as dúvidas sobre a Copa do Mundo. O Brasil inteiro sofre até agora para ter condições de receber o evento, mas as autoridades da Fifa e das Confederações insistem em um discurso de otimismo, como se nada lhes preocupasse. 
Blatter e seu secretário-executivo não precisam ir longe para detectar os primeiros problemas que a Copa terá: em São Paulo duas situações graves se arrastam até as vésperas da competição: a greve de funcionários do metrô e também a Arena Corinthians, que receberá mais de 60 mil pessoas sem nunca ter sido testada com essa capacidade.
Problemas em outros estádios, aeroportos e as manifestações populares nas outras cidades também geram preocupação. Mesmo assim os dirigentes insistem em afirmar que tudo dará certo. A impressão é que eles estão preocupados com outros assuntos, algo que ficará ainda mais claro no Congresso da Fifa, a partir desta terça-feira.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/congresso-da-fifa-comeca-cercado-por-corrupcao-e-politica,672199f8e0386410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html