terça-feira, 10 de junho de 2014

Dilma defende Copa, ataca pessimistas e pede generosidade a turistas 100

Dilma Rousseff voltou a defender a Copa do Mundo e pediu que brasileiros recebam bem os turistas 

Dilma Rousseff defendeu de forma veemente a Copa do Mundo na noite desta terça-feira. Em discurso feito em rede nacional, a presidente do Brasil atacou os pessimistas e pediu que o povo brasileiro seja generoso com todos os estrangeiros que vem ao país para o Mundial.

"O Brasil venceu todos os principais obstáculos e está preparado dentro e fora de campo. Para que a vitória seja ainda mais completa, é fundamental que todos os brasileiros tenham uma noção correta de tudo que aconteceu. Uma visão sem falso triunfalismo, mas também sem derrotismo ou distorções. Como se diz na linguagem do futebol, treino é treino e jogo é jogo. No jogo que começa agora, os pessimistas começam perdendo. Os pessimistas diziam que não teríamos Copa. Os estádios estão aí prontos, foram derrotados pela capacidade de trabalho e determinação dos brasileiros, que não desistem nunca", afirmou a presidente.

Ao longo do discurso, Dilma aproveitou para rebater a maior parte das críticas que o governo recebeu ao longo dos últimos meses, como a capacidade dos aeroportos e uma possível falta de energia em determinadas regiões do país.

"Diziam que não teríamos copa porque não teríamos aeroportos. Praticamente dobramos a capacidade dos nossos aeroportos. Prontos para dar conforto. Chegaram a dizer que haveria racionamento de energia. Não haverá falta durante ou depois", defendeu.

Além de defender a realização e as obras para o Mundial, a presidente também pediu para que o povo brasileiro receba bem todos os estrangeiros que estarão no Brasil durante a realização do torneio. 

"Em todos os países sempre fomos muito bem recebidos, vamos retribuir agora a generosidade com que sempre fomos tratados. Tenho certeza que nas 12 cidades que receberão os jogos os visitantes vão conviver com um povo alegre e hospitaleiro. Amigos de todo mundo, cheguem em paz. O Brasil, como o Cristo Redentor, está de braços abertos para acolher todos vocês", disse. 

"Para o Brasil, sediar a Copa do Mundo é motivo de satisfação, de alegria e de orgulho. Em nome do povo brasileiro, saúdo a todos que estão chegando para esta que será também a Copa pela paz e contra o racismo. A Copa pela inclusão e contra todas as formas de violência e preconceito. A Copa da tolerância e da diversidade, do diálogo e do entendimento", completou.

Fonte: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/10/dilma-defende-copa-ataca-pessimistas-e-pede-generosidade-a-turistas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário