segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"Tenho muita coisa a comentar", diz Lula sobre prisões

O ex-presidente disse, no entanto, que vai esperar o "julgamento total" dos recursos apresentados pelos réus do "mensalão" para se pronunciar sobre o caso

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira 18 que vai esperar o julgamento dos embargos infringentes pelo Supremo Tribunal Federal antes de se pronunciar sobre a condenação dos réus do chamado “mensalão”. Na semana passada, por ordem do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, 11 réus começaram a cumprir prisão pelos crimes de corrupção, entre eles os ex-presidente do PT José Genoino e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, homem forte de seu primeiro mandato.
“Vou esperar o julgamento total. Tenho muita coisa a comentar e gostaria de falar sobre o assunto”, disse, após participar do evento em homenagem aos dez anos da Faculdade Zumbi dos Palmares, inaugurada por ele.
Questionado, Lula disse não ter notícias sobre o estado de saúde de José Genoino, que passou mal em sua primeira noite na prisão, em Brasília, e precisou ser atendido por uma equipe médica. Ele também não quis comentar a fuga de Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil, que viajou para a Itália após ser condenado a 12 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.
Segundo o ex-presidente, a nota do PT a respeito da prisão dos réus “condiz com a realidade do momento”.
A nota, assinada pelo presidente da legenda, Rui Falcão, chama de “casuísmo jurídico” a determinação para a execução imediata das penas antes do julgamento dos embargos infringentes. Disse considerar o julgamento injusto, político e alheio às provas dos autos. “O PT reitera sua convicção de que nenhum de nossos filiados comprou votos no Congresso Nacional, nem tampouco houve pagamento de mesada a parlamentares. Reafirmamos, também, que não houve da parte dos petistas condenados, utilização de recursos públicos, nem apropriação privada e pessoal para enriquecimento”

Fonte: http://www.cartacapital.com.br/politica/tenho-muita-coisa-a-comentar-diz-lula-sobre-prisoes-2978.html

Ibope: Dilma vence em todos os cenários; Serra passa Marina, mas mantém a maior rejeição

Menos de um mês após divulgar uma pesquisa de intenção de voto para a disputa presidencial, o Ibope voltou às ruas para analisar a opinião dos eleitores. Pouco mudou em relação ao levantamento feito entre 17 e 23 de outubro e o divulgado nesta segunda-feira (18), com a presidente Dilma Rousseff (PT) ainda na liderança. No entanto, o tucano José Serra assumiu a vice-liderança, ao ultrapassar a ex-senadora Marina Silva (PSB). O senador Aécio Neves, favorito para ser o candidato do PSDB, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vem logo atrás. No cenário mais disputado da pesquisa, Dilma tem 40% das intenções de voto, seguida de Serra (17%) e Marina Silva (15%). Na avaliação anterior, o ex-governador de São Paulo tinha cinco pontos porcentuais a menos que a socialista, que aparecia com 21%. Já no cenário mais provável, com Dilma versus Aécio e Eduardo, a petista lidera com 43%, seguida do tucano, com 14%, e Campos com apenas 7%. Se a candidata fosse Marina, Dilma teria 42%, a ex-senadora 16% e o tucano cairia para terceiro, com 13%. No quarto cenário avaliado pelo Ibope, Dilma aparece com 41%, Serra 19% e Campos novamente com 7%. Entre os destaques da pesquisa, está uma queda média de 3% do presidente nacional do PSB, avanço de Serra para a segunda colocação no cenário mais competitivo e um leve crescimento de Dilma, em torno de 1% a 2%. Quando aparece nas consultas, Aécio se mantém com o mesmo percentual de outubro. 
 
Fotos: Max Haack / Ag. Haack / Montagem Bahia Notícias
Em um cenário com os cinco candidatos, impossível de ocorrer por questões partidárias, o resultado foi: Dilma Rousseff: 37%, José Serra: 14%, Marina Silva: 12%, Aécio Neves: 9% e Eduardo Campos: 4%. O instituto também questionou os entrevistados sobre o segundo turno, que terminou com a presidente reeleita em todos os cenários. No primeiro, ela bateria Aécio por 47% a 18%. Contra Marina, o resultado seria 44% a 24%. Se o adversário fosse Campos, Dilma teria 48% contra 12% do socialista. Neste cenário, Serra volta a figurar como adversário mais competitivo, em derrota por 45% a 21%. Na pesquisa espontânea, quando o eleitor diz em quem votaria sem opções pré-estabelecidas, o PT aparece na fente com dois nomes: Dilma com 23% e o ex-presidente Lula com 8%. Depois, a lista tem: Aécio Neves (5%), José Serra (5%), Marina Silva (3%) e Eduardo Campos (1%). Os votos brancos e nulos somaram 13% e os indecisos 40%. Em termos de rejeição, Serra também é campeão com 49%, seguido de Eduardo Campos com 42%, Aécio com 39%, Marina com 37% e Dilma com 34%. O Ibope ouviu 2.002 eleitores, em 142 cidades, entre os dias 7 e 11 deste mês. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/146675-ibope-dilma-vence-em-todos-os-cenarios-serra-passa-marina-mas-mantem-a-maior-rejeicao.html

Google e Microsoft bloquearão buscas de imagens de abuso infantil


                           Eric Schmidt, presidente da Google  
O Google e a Microsoft bloquearão até 100.000 termos que costumam ser utilizados para buscar imagens de abuso infantil na internet, informou nesta segunda-feira o Daily Mail. Em artigo publicado pelo jornal britânico, o executivo-chefe do Google, Eric Schmidt, confirma que uma equipe especializada de 200 pessoas introduziu novos algoritmos nos sistemas de busca para garantir que ao introduzir essas palavras-chave não apareçam resultados.

Em seu artigo, Schmidt também afirmou que “não há uma solução técnica rápida quando se trata de detectar imagens de abuso sexual infantil”. Isso ocorre porque os computadores e os algoritmos não podem distinguir de forma confiável, por exemplo, diferenças entre fotos publicitárias de crianças tomando banho e imagens eróticas. “Então, nós sempre precisaremos ter uma pessoa para rever as imagens”, escreveu Schmidt. Uma vez que a imagem ilegal é detectada, ela ganha uma “impressão digital” única. Isso permite que os buscadores como o Google identifiquem e bloqueiem a imagem sempre que ela aparecer em seus sistemas.

“Essas mudanças limparam os resultados para cerca de 100.000 pedidos de busca que podem estar relacionados ao abuso sexual de menores”, explica Schmidt. O dirigente do Google adianta que, após ser testado na Grã-Bretanha, o sistema de bloqueio se estenderá para outros países de língua inglesa e, nos próximos seis meses, será traduzido para outros 158 idiomas.

A Microsoft, que opera o Bing e tem parceria com o Yahoo!, também bloqueou a obtenção de resultados em seus buscadores. Além disso, mais de 13.000 termos relacionados ao abuso sexual de menores levarão a advertências sobre a ilegalidade da atividade e oferecerão aos usuários o contato de centros de ajuda.

Em entrevista ao jornal, o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, classificou como um “avanço significativo” a decisão tomada por Google e Microsoft. O primeiro-ministro advertiu que se as empresas “descumprirem seus compromissos”, criará legislação para obrigá-las a cumprir.

As organizações de proteção da infância alertaram, no entanto, que a maioria das imagens de abusos de crianças não é obtida através de buscas pela internet - está em redes ocultas de pedófilos. Em resposta, os dois gigantes da informática concordaram em colaborar com a Agência Britânica Contra o Crime para identificar as redes que contêm esse tipo de imagens ilícitas.

A agência anunciou que trabalhará com o FBI americano para desmantelar as redes de pedófilos que se comunicam entre si e trocam material ilícito através de mensagens criptografadas.
 
Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=236594

Assista alguns vídeos da festa de ontem(17) em Inhambupe