Marcadores
- Brasil
- Câmara de Vereadores de Inhambupe
- concursos
- corona vírus
- curiosidade
- Economia
- Educação
- emprego
- Entrevista
- Esporte
- História
- informação
- Inhambupe
- mundo
- Política
- religião
- São João
- São João 2011
- São João 2014
- São João 2015
- São João 2017
- São João 2018
- tecnologia
- Televisão
- Terço dos Homens
- vídeo
- violência
domingo, 14 de março de 2010
Senhas “123456” ainda são muito utilizadas na web
As senhas que você cria na internet são realmente seguras? Os especialistas aconselham sempre alternar entre letras e números e, de preferência, utilizar maiúsculas e minúsculas. Mas muitos internautas ainda não seguem esses conselhos. Foi o que provou um estudo realizado por uma empresa de segurançaonline dos Estados Unidos, que analisou 32 milhões de senhas. A pesquisa mostra que a sequência 123456 está na primeira colocação das senhas mais utilizadas. O relatório da Impreva ainda mostra que, entre as dez senhas mais comuns, cinco são compostas pela simples sequência de números de 1 a 9.
Cheio de dúvidas? A web tem todas as respostas
Links desta matéria:
Yahoo! Respostas
Clube do Hardware
Tem alguma dúvida inusitada e não tem a quem perguntar? Pois saiba que a Internet acaba sendo o melhor oráculo nestes momentos. E existem alguns sites que são especialistas nisso, por exemplo, o Yahoo Respostas. Primeiro, digite aqui no campo de buscas a sua pergunta. Por exemplo, como faço pra ter um cabelo todo liso? Ou quais as melhores marcas de MP3 player? Ou até mesmo o que usar com gorro branco? Vale de tudo, e sempre aparece alguém para responder! Agora, tem um outro site que é exclusivo para dúvidas tecnológicas. O Clube do Hardware tem um fórum bastante acessado, e pessoas sagazes e dispostas a responder às questões dos mais novos. Você pode pedir recomendações de produtos, discutir sobre processadores, informar sobre periféricos e até aprender um pouco sobre reparo de equipamentos. Tudo está à sua disposição e para criar um novo tópico de discussão, é só clicar aqui. Aproveite essas duas dicas e tire todas as suas dúvidas com a ajuda do mundo online! Os links estão bem em baixo do vídeo.
Nova lei tem como foco direito autoral na web
Ainda no primeiro semestre de 2010, o governo federal deve enviar ao Congresso Nacional o texto do projeto da nova lei sobre direito autoral, que substituirá a atual Lei 9.610, de 1998. De acordo com José Vaz, coordenador-geral de gestão coletiva e mediação em direitos autorais do Ministério da Cultura, o novo texto altera conceitos adotados pela lei de 98 no que se refere à internet e coloca na ilegalidade questões cotidianas, como a cópia xerox e a transcrição de um CD para um ipod. O texto do projeto já foi discutido, com participação popular, no Fórum Nacional de Direito Autoral e aprovado pelo Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual do governo. Atualmente ele passa por uma revisão na Casa Civil, que deve liberá-lo, em seguida, para nova consulta pública, antes de ser enviado ao Congresso. Segundo o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), um dos principais articuladores do governo no Congresso em assuntos ligados à tecnologia de informação, a atual Lei de Direito Autoral é fruto de uma negociaçãointernacional em que o Brasil procurava solucionar seus problemaseconômicos e não os de propriedade intelectual. Na época, os EUA e outros países exigiram a adoção dessas legislações que, de acordo com Teixeira, dificultam o desenvolvimento, a inovação e uma série de questões.
Carregador universal poderá ser obrigatório
Um Projeto de Lei criado pelo deputado Dr. Nechar (PP-SP) que está em pauta na Câmara promete facilitar a vida dos usuáriosde celular e contribuir para o meio ambiente. A ideia é tornar obrigatória a ofertacomercial no país de carregadores universais de baterias para diferentes modelos de telefones móveis. O carregador seria vendido com o celular e poderia ser utilizado em qualquer outro modelo de qualquer outra marca. Em outubro do ano passado, a União Internacional das Telecomunicações (ITU) já tinha aprovado o modelo, chamado de Solução Universal de Carregamento (UCS). Segundo previsão da GSMA, a associação mundial que representa os interesses da indústria de comunicação móvel, a adoção do modelo único eliminará 51 mil toneladas de carregadores, reduzirá as emissões de gases causadores do efeito estufa em 13,6 milhões de toneladas por ano e reduzirá em 50% o consumo de energia na carga. Se aprovada, a nova regra será acrescentada à Lei Geral das Telecomunicações (Lei 9.472/97) e deverá entrar em vigor um ano após sua publicação, para facilitar a transição. De acordo com o deputado Nechar, a medida não encareceria os aparelhos celulares.e, a médio prazo, os carregadores poderiam deixar de ser comercializados em todas as vendas. O projeto tramita de forma conclusiva pelas comissões de DesenvolvimentoEconômico, Indústria e Comércio; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.