sábado, 1 de dezembro de 2012

Sorteio da Copa das Confederações coloca Brasil em grupo mais difícil

A cabeça de chave Espanha deu mais sorte que o Brasil no sorteio da Copa das Confederações, realizado no Centro de Exposições do Anhembi, neste sábado (1º) pela manhã, em São Paulo. A “Fúria”, como é conhecida a atual campeã do mundo, terá seu adversário mais difícil logo na estreia, em Recife, contra o Uruguai. Em seguida mede forças contra o modesto Taiti, país em que o futebol é amador, no Rio de Janeiro, e encerra sua participação em Fortaleza contra o campeão da África, que será definido em fevereiro. Embora a Costa do Marfim de Drogba seja uma das favoritas ao título africano, se comparado ao grupo do Brasil, a Espanha terá mais facilidade.
 
 

Foto: Martin Acosta / Reuters
 
A equipe do treinador Luís Felipe Scolari estreia na competição em Brasília, no dia 15 de junho, um sábado às 16h, contra o Japão, adversário que o Brasil goleou por 4 a 0 há menos de dois meses. No entanto, o México, que ganhou os dois jogos contra o Brasil em Copas das Confederações, nas edições de 1999 e 2005, tentará manter o tabu na competição no dia 19, às 16h, em Fortaleza. Os mexicanos também se deram melhor na final da Olimpíada ao vencerem por 2 a 1 e em um amistoso esse ano, vitória por 2 a 0, nos Estados Unidos. No jogo mais esperado da primeira fase, a “Azzurra” provará a Arena Fonte Nova na última rodada do grupo B contra o anfitrião. Salvador também receberá as partidas entre o campeão africano e o Taiti, no dia 20 de junho, às 19h, e a disputa pelo terceiro lugar do torneio, no dia 30. No evento também foi apresentada a bola do torneio, a Cafusa, com nome em referência ao termo cafuso, que se refere a mistura de negros e índios.
 
GRUPO A
Brasil
Japão
México
Itália
 
Grupo B
Espanha
Uruguai
Taiti
Campeão africano
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/23126-sorteio-da-copa-das-confederacoes-coloca-brasil-em-grupo-mais-dificil.html

Brasil fará a Copa mais bem organizada, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff minimizou, neste sábado (1º), os problemas apontados pela Fifa na organização da Copa de 2014 e disse que o país fará “a mais bem organizada e a mais alegre competição de todos os tempos”. Dilma discursou na cerimônia de sorteio dos grupos da Copa das Confederações, que será realizada no Brasil no próximo ano, como espécie de teste para o mundial de futebol. Segundo ela, o país terá uma dupla missão na Copa das Confederações: fazer do torneio um evento “inesquecível” e conquistá-lo dentro de campo. Dilma afirmou que o Brasil mostrará na competição do próximo ano que tem todas as condições para realizar com sucesso a Copa de 2014. “Temos a certeza que nós nos preparamos bem para realizar um extraordinário evento esportivo″, disse. Ela exaltou, ainda, outras qualidades do país. “O Brasil é um país democrático, que convive em paz com os vizinhos, que tem economia forte, que perseguiu e conquistou a inclusão de milhões de brasileiros. Um país que não tem uma cultura de preconceitos, nem tão pouco de exclusão. E que preza pelos direitos humanos”, discursou. A presidenta também cobrou da seleção que jogue um “futebol bonito”, que “honre as tradições do pentacampeão mundial”. A Fifa tem reclamado dos atrasos nas principais obras previstas para o mundial e cobrado soluções para problemas de infraestrutura, como acomodação e transporte. Muitas das obras previstas nas cidades que sediarão a Copa não ficarão prontas a tempo. A Arena Fonte Nova, que irá sediar o clássico jogo Brasil X Itália na Copa das Confederações, ainda tem pendências relativas aos orçamentos executivos da construção, segundo apontou recente relatório da CGU. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/127179-brasil-fara-a-copa-mais-bem-organizada-diz-dilma.html

Vídeos da 2ª noite da Novena de Nossa Senhora da Conceição

Assista os videos da segunda noite da novena de Nossa Senhora da Conceição.

5ª Cavalgada do Grupo Renovação


2ª noite da Novena de Nossa Senhora da Conceição












A Segunda noite(30) da Novena de Nossa Senhora da Conceição contou com a presença do Padre José Marcio que falou que "A Fé se transforma em Amor" que foi o sub-tema de hoje, a liturgia e o acolhimento ficou com o Apostolado da Oração e o Coral do Limoeiro.