domingo, 8 de janeiro de 2023

Cavalgada entre a região de Volta de Cima e Candeal na tarde desse domingo em Inhambupe Bahia































Aconteceu nesse domingo, dia 08 de janeiro de 2023, uma cavalgada onde saiu da região do Povoado de Volta de Cima e foi em direção ao Povoado de Candeal no município de Inhambupe Bahia.

Lula determina intervenção federal na segurança pública do DF até final de janeiro

O presidente Luís Inácio Lula da Silva determinou  intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal, após os atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo (8).


De acordo com a CNN, Lula está em Araraquara, no interior de São Paulo, onde foi no incio do final de semana para acompanhar os danos causados pelas chuvas na região. 


O presidente também afirmou aos jornalistas que vai até o Distrito Federal para acompanhar de perto todo o caso.

 


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/276207-lula-determina-intervencao-federal-na-seguranca-publica-do-df-ate-final-de-janeiro

Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite morre aos 68 anos

Morreu, neste domingo (8), Roberto Dinamite, ídolo do Vasco. O ex-jogador de futebol faleceu aos 68 anos, vítima de um câncer no intestino descoberto em 2021. Ele deixa quatro filhos. 

 

Dinamite teve uma piora em seu quadro neste sábado (7), e estava internado no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro. 

 

Nascido em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ), Carlos Roberto de Oliveira jogou por 12 anos no Vasco da Gama, e é o maior goleador da história do clube, com 708 gols. Além disso, é quem tem o maior número de gols no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Carioca. 

 

O ex-camisa 9 é, ao lado de Pelé e Rogério Ceni, o único jogador do futebol brasileiro a ter mais de mil jogos por uma equipe. 

 

Fora dos gramados, foi presidente do Cruzmaltino entre 2008 e 2014, e deputado estadual pelo Rio de Janeiro por cinco mandatos consecutivos. 


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/64317-idolo-do-vasco-roberto-dinamite-morre-aos-68-anos