segunda-feira, 10 de junho de 2013

Gugu deixa a Record e deve retornar ao SBT logo

Finalmente a Record se pronunciou sobre o caso Gugu. A emissora diz que ela e o apresentador Gugu Liberato decidiram rescindir o acordo que estava em vigor. A Record afirma que o contrato chega ao final sem qualquer impedimento para novas parcerias futuras.
Sem dar maiores detalhes, Record e Gugu chegaram a um acordo com relação a multa rescisória do apresentador, que tinha contrato até 2017. A multa estava na casa dos R$ 100 milhões.
O apresentador fez neste domingo o seu programa de despedida. Rodrigo Faro deve assumir o espaço deixado por Gugu a partir do dia 16. A Record está conversando com Adriane Galisteu para que ela assuma uma atração aos sábados. Gugu, por sua vez, tem boas chances de retornar ao SBT.

Apple: rádio online e iOS 7 são expectativa para WWDC 2013

Evento para desenvolvedores WWDC vai de 10 a 14 de junho, em São Francisco, nos EUA
Foto: Henrique Martin / ZTOP

Um serviço de streaming de música e novidades para o sistema operacional iOS móvel são as duas principais expectativas sobre o que a Apple deve apresentar nesta segunda-feira, durante a conferência de abertura do Worldwide Developers Conference (WWDC). A abertura do evento anual para desenvolvedores, no Moscone Center, em São Francisco, terá keynote com o CEO da empresa, Tim Cook, às 14h (horário de Brasília).
​Entre os rumores que antecedem o WWDC deste ano estão detalhes sobre o iRadio, como vem sendo chamado pela mídia o possível serviço de streaming de música de Cupertino. Segundo a Bloomberg, por exemplo, a Maçã estaria reestruturando seu sistema de anúncios em dispositivos móveis iAd para se adaptar à novidade.
 Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
Para o serviço de música, já haveria acordos com as gravadoras Universal e Warner, para permitir que a Apple ofereça o streaming gratuito ao usuário, tendo como receita os anúncios. Segundo as fontes, o serviço de rádio será integrado com o iTunes, de modo a permitir a compra das faixas tocadas com facilidade.
Engenheiros e vendedores da equipe iAds teriam sido encarregados da tarefa. Segundo a mesma fonte à agência de notícias, o serviço de rádio por demanda será apenas anunciado dia 10, porque só deve começar a funcionar no final do ano, com o lançamento da versão 7 do iOS.
iOS e OS X
A atualização do sistema operacional da Apple, em versão para desenvolvedores, é outra expectativa de anúncio para o evento. Por outro lado, alguns especialistas, como o vice-presidente de Pesquisa da Gartner, Van Baker, acreditam que a Maçã possa lançar na verdade uma nova versão do OS X, que roda em computadores e laptops de Cupertino. Os rumores, aqui, incluem a chegada do Siri aos desktops e maior integração de interface com a versão mobile, acrescenta a Wired.
 Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Baker, do Gartner, continua que as mudanças no visual do sistema operacional móvel, aguardadas em prol de um minimalismo no desenho dos ícones por exemplo, podem ser menores do que os rumores deixam a entender.
Isso porque a expectativa é grande desde que Jonathan Ive, assumiu a vice-presidência sênior de Design Industrial. Mas, pondera o pesquisador, Ive está no cargo há pouco tempo, e mudanças maiores devem aparecer mais tarde.
 Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
​Para o TechCrunch, o novo sistema operacional também vai ter mais integração com Flickr e Vimeo, como já ocorre no OS X Mountain Lion. O serviço de fotos, aliás, já está integrado no app iPhoto, mas as novidades deixariam o compartilhamento nesses serviços a um clique de distância.
Apps e hardware
O site especializado também espera a API do Siri mais aberta aos desenvolvedores, como prometeu Tim Cook no início do mês, em uma conferência de tecnologia. O site ainda cita uma tela de bloqueio com novidades e uma central de notificações que permita ver informações sobre tempo e notícias, por exemplo, com uma olhada rápida, ao estilo de widgets.
O TechCrunch aposta também em novidades para a linha de notebooks MacBook, assim como no ano passado, quando a Apple anunciou o primeiro MacBook Pro com tela Retina. A Wired supõe que o novo processador Haswell, da Intel, será a estrela dos novos notebooks das linhas Pro e Air.

Com informações da Bloomberg, da Wired, do TechCrunch e do Gartner.

Dilma venceria as eleições no primeiro turno, afirma Datafolha

A presidente Dilma Rousseff continua sendo a preferida dos brasilerios para as eleições presidenciais de 2014. Levantamento feito pelo Datafolha aponta que Dilma tem a preferencia de 51% dos brasileiros na corrida eleitoral e venceria as eleições logo no primeiro turno. Em segundo lugar vem a ex-senadora Marina Silva, com 16% e em terceiro o senador Aécio Neves (PSDB) com 14%. O governador Eduardo Campos aparece na lanterna com apenas 6% das intenções de voto.
A presidente venceria as eleições tendo inclsuive como adversário o popular presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que na pesquisa ficou com 8% das intenções de voto. Nessa simulação, com Barbosa, Dilma teria 56%. O desemepnho da presidente fica a frente de todos os possíveis candidatos à Presidência da República, mas o seu menor percentual foi verificado entre os eleitores que declararam ter ensino superior. Ainda assim, Dilma teria 34%, Marina ficaria com 29% e Aécio com 19%.
A pesquisa apontou ainda que, caso o ex-presidente Lula concorresse às eleições de 2014, teria um desempenho ainda melhor do que Dilma ficando com 55% das intenções de voto. Na intenção de voto espontânea, no entanto, sem que os candidatos sejam apresentados aos entrevsitados, Dilma fica na frente de Lula com 27% enquanto o ex-presidente teria apenas 6% dos votos. Ainda nesse levantamento, aparece o ex-prefeito de São Paulo e eterno candidato do PSDB à Presidência, José Serra com apenas 1%.