quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Entrada de Inhambupe, acesso Oeste


Essa é uma das várias entradas da nossa cidade de Inhambupe.

Livro "Os sertões" de Euclides da Cunha, encontrei alguns trechos falando de Inhambupe, leia abaixo, sendo que foi tirado do livro na página 115.

"De 1877 a 1887 erra por aqueles sertões, em todos os sentidos, chegando mesmo até ao litoral, em Vila do Conde ( 1887 ). Em toda esta área não há, talvez, uma cidade ou povoado onde não tenha aparecido. Alagoinhas, Inhambupe, Bom Conselho, Jeremoabo, Cumbe, Mucambo, Maçacará, Pombal, Monte Santo, Tucano e outros viram-no chegar, acompanhado da farândola de fiéis. Em quase todas deixava um traço de passagem: aqui um cemitério arruinado, de muros reconstruídos; além uma igreja renovada; adiante uma capela que se erguia, elegante sempre.

A sua entrada nos povoados, seguido pela multidão contrita, em silencio, alevantando imagens, cruzes e bandeiras do Divino, era solene e impressionadora. Paralisavam-se as ocupações normais. Ermavam-se as oficinas e as culturas. A população convergia para a vila onde, em compensação, avultava o movimento das feiras; e durante alguns dias,

eclipsando as autoridades locais, o penitente errante e humilde monopolizava o mando, fazia-se autoridade única".

Fonte: Os Sertões de Euclides da Cunha


Candidato Joseildo Ramos


Estou abrindo espaço para os políticos, e a pergunta é a mesma para todos os candidatos.

Blog - Quais suas propostas para o município de Inhambupe?

Joseildo Ramos - Nossas propostas para a região são e serão construídas de acordo a necessidade de cada município, ouvindo as lideranças e às comunidades. Não temos um pacote pronto, como uma receita de bolo, mas pretendemos construir projetos de desenvolvimento junto com aqueles que realmente conhecem as necessidades locais.

Pessoas que apóiam a candidatura de Joseildo em Inhambupe:

Adriano Reis

Dr. Eduardo Reis

José Eduardo Reis

Guerrinha

Damiana Malaquias

Vereador Fabrício Mateus


Arsênio

Claudiomiro Reis

Artur Reis

Maria das Graças Guimarães

Emilio

Rutinaldo (Rato)

Jorge Reis

Lindomar


Para que serve o apêndice?


O apêndice originalmente fazia parte do intestino grosso. Nos animais herbívoros, ele tem a função de uma bolsa de fermentação, onde bactérias digerem a celulose. No ser humano o apêndice é bastante atrofiado e não exerce funções digestivas. A única coisa que faz em nosso corpo é produzir glóbulos brancos - ainda assim em quantidades pouco representativas. Quando fica inflamado, deve ser removido. Fonte: Guia de curiosos da internet