segunda-feira, 11 de março de 2019

Aliados de Lula voltam a ter esperança de ex-presidente migrar para prisão domiciliar



Aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltaram a ter esperança de que ele possa ser transferido para a prisão domiciliar. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a expectativa é a de que o STJ reveja parte da pena imposta no processo do tríplex do Guarujá (SP), o que abriria brecha para mudança do regime imposto ao petista.

A Quinta Turma do STJ deve julgar ainda neste mês o recurso do ex-presidente. Ministros da corte relatam que colegas do Supremo passaram a criticá-los por adotarem posição “de chancela automática” dos atos de Curitiba. A tese é a de que, se eles não fazem uma análise fundamentalmente técnica, a revisão sobra só para o STF.

Governadores do Nordeste anunciam nesta quarta (13), em São Luiz (MA), a formação de um consórcio formal, uma figura jurídica que vai representar os interesses da região.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/233581-aliados-de-lula-voltam-a-ter-esperanca-de-ex-presidente-migrar-para-prisao-domiciliar.html

Defensoria Pública realizará atendimentos e exames de DNA em Inhambupe no próximo dia 14

Dra. Camile Morais (Foto: David Gouveia)
Os serviços serão oferecidos na Rua Edgar dos Passos Marques, nº 91, no centro, das 8 às 12h e das 13 às 17h

Os moradores de Inhambupe, no nordeste da Bahia, terão a oportunidade de aproveitar os serviços da Defensoria Pública na cidade na próxima quinta-feira, dia 14. Os defensores públicos e servidores estarão à disposição da população no horário das 8 às 12h e das 13 às 17h, na Rua Edgar dos Passos Marques, nº 91, no centro da cidade (onde funciona o Setor do Bolsa Família).
De acordo com a defensora pública Camile Morais, que atua na unidade de Alagoinhas e estará na itinerância, serão oferecidos os serviços de abertura dos exames de DNA feitos anteriormente, realização de novos exames de DNA, orientações jurídicas sobre os mais diversos casos, emissão de ofícios, acordos e resoluções extrajudiciais e análises e consultas processuais.
“Temos uma relação de muito carinho e compromisso com os moradores de Inhambupe, que estão sempre em contato conosco clamando pela atuação da Defensoria Pública. Por isso e, sobretudo, em razão da cidade não ter uma sede fixa da Instituição, sempre que podemos incluímos a comarca em nossas itinerâncias”, explicou a defensora pública.

Ingrid Carmo
Assessoria de Comunicação
Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA
(71) 3117 - 9087

Fonte:http://davidgouveiablogshow.blogspot.com/2019/03/defensoria-publica-realizara.html