segunda-feira, 11 de março de 2019

Aliados de Lula voltam a ter esperança de ex-presidente migrar para prisão domiciliar



Aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltaram a ter esperança de que ele possa ser transferido para a prisão domiciliar. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a expectativa é a de que o STJ reveja parte da pena imposta no processo do tríplex do Guarujá (SP), o que abriria brecha para mudança do regime imposto ao petista.

A Quinta Turma do STJ deve julgar ainda neste mês o recurso do ex-presidente. Ministros da corte relatam que colegas do Supremo passaram a criticá-los por adotarem posição “de chancela automática” dos atos de Curitiba. A tese é a de que, se eles não fazem uma análise fundamentalmente técnica, a revisão sobra só para o STF.

Governadores do Nordeste anunciam nesta quarta (13), em São Luiz (MA), a formação de um consórcio formal, uma figura jurídica que vai representar os interesses da região.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/233581-aliados-de-lula-voltam-a-ter-esperanca-de-ex-presidente-migrar-para-prisao-domiciliar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário