domingo, 26 de novembro de 2017

Com pênalti desperdiçado, Bahia perde da Chapecoense e não chega mais no G-7

Com pênalti desperdiçado, Bahia perde da Chapecoense e não chega mais no G-7
Foto: Romildo de Jesus / Ag. Haack / Bahia Notícias
Para conquistar a tão sonhada vaga na Libertadores, o Bahia terá que torcer para o Grêmio ser campeão da edição deste ano do maior torneio de clubes sul-americano e para o Flamengo conquistar a Copa Sul-Americana, com isso abriria mais duas vagas no Campeonato Brasileiro. 

O Esquadrão de Aço foi derrotado pela Chapecoense, por 1 a 0, neste domingo (26), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Wellington Silva foi o autor do gol da vitória dos visitantes. Edigar Junio ainda desperdiçou um pênalti chutando na trave. Estacionado nos 49 pontos, o Tricolor não tem mais chance de chegar à sétima colocação, que neste momento é do Vasco com 53. 

A Chapecoense somou 51 e subiu para a nona posição. O próximo e último compromisso do Bahia pelo Brasileirão, será contra o São Paulo, no próximo domingo (3), às 16h no relógio baiano, no estádio do Morumbi, na capital paulista. No mesmo dia e horário, a Chapeoense recebe o Coritiba, na Arena Condá, em Chapecó. O próximo e último compromisso da equipe comandada por Paulo Cézar Carpegiani pelo Brasileirão, será contra o São Paulo, domingo (3), às 16h no relógio baiano, no estádio do Morumbi, na capital paulista. No mesmo dia e horário, a Chapeoense recebe o Coritiba, na Arena Condá, em Chapecó.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/215223-com-penalti-desperdicado-bahia-perde-da-chapecoense-e-nao-chega-mais-no-g-7.html

Em jogo paralisado por invasão da torcida, Vitória vence e rebaixa a Ponte Preta

Em jogo paralisado por invasão da torcida, Vitória vence e rebaixa a Ponte Preta
Foto: Matheus Reche / Futura Press / Estadão Conteúdo
O Vitória conseguiu um triunfo heroico neste domingo (26). Após estar perdendo por 2 a 0, o Rubro-negro virou o jogo e venceu a Ponte Preta por 3 a 2, no Moisés Lucarelli, e saiu da zona de rebaixamento. André Lima e Tréllez, duas vezes, marcaram os gols do Leão. Com o resultado, a equipe comandada por Vagner Mancini chega aos 43 pontos e só depende de si para permanecer na Série A. O final do jogo ainda foi marcado por cenas lamentáveis. Os torcedores da Macaca invadiram o campo e protagonizaram uma confusão que culminou no fim da partida aos 39 minutos do segundo tempo.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/215222-em-jogo-paralisado-por-invasao-da-torcida-vitoria-vence-e-rebaixa-a-ponte-preta.html

Formandos visitam cervejaria em Alagoinhas







































Os estudantes puderam acompanhar todos os processos de fabricação da bebida mais popular do país
Formandos do Colégio Estadual Dr. Mário Costa Filho, do anexo em se localiza no Povoado de Volta de Cima, município de Inhambupe, participaram ontem, dia 25 de novembro, de uma visita técnica monitorada às linhas de produção da Cervejaria Itaipava, na cidade de Alagoinhas Bahia.
Sob a coordenação de Ana Jamile, os alunos conheceram as instalações da empresa e suas linhas de produção. Também puderam aprender um pouco mais sobre supervisão de sistemas de operações mecânicas voltados a processos de fabricação, além do funcionamento, características e controles administrativos da produção.
A Cervejaria Itaipava é parte do Grupo Petrópolis, um grupo brasileiro fundado em 1994 e de propriedade do Sr. Walter Faria. 

Desde 22 de novembro de 2013, tem uma fábrica em Alagoinhas.
Ajudaram nessa viagem Osvaldo Pinho, Geraldo Melo, Jivanildo Bina, Genaide, Sra Jaldice, Nenem (Francisca) e Ana Jamile.
Obrigado a todos.

Número de mulheres chefes de domicílios cresce 16,5% na BA e supera média nacional

Número de mulheres chefes de domicílios cresce 16,5% na BA e supera média nacional
Foto: Reprodução/ EBC
Nos últimos quatro anos (2012 a 2016), o número de mulheres chefes de domicílios aumentou na Bahia, é o que indica um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) feito através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua). De acordo com o estudo, o percentual de mulheres que são responsáveis pelos domicílios em que vivem passou de 24,4% para 28,2%. Em 2016, cerca de 2,2 milhões de mulheres foram identificadas nesta função, número superior em quase 300 mil em relação ao ano de 2012, quando elas eram cerca de 1,9 milhão. De acordo com o IBGE, o aumento na chefia feminina do domicílio foi acentuado entre 2015 e 2016 no estado, quando o número cresceu 16,5%, e ficou superior a média nacional, que é de 9,3%. A Bahia possui a quarta maior taxa entre os estados brasileiros. Em contrapartida, o percentual de mulheres baianas que, no domicílio, são apontadas como cônjuge ou companheira do (a) responsável passou de 29,3% em 2012 (cerca de 2,3 milhões de mulheres) para 28,1% (aproximadamente 2,2 milhões) em 2016.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/215194-numero-de-mulheres-chefes-de-domicilios-cresce-165-na-ba-e-supera-media-nacional.html