sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Empresa lança lista das 25 piores senhas usadas em 2011


A empresa de segurança "SplashData" lançou uma lista das 25 piores senhas usadas por internautas em 2011. Segundo o site “Mashable”, o ranking foi criado a partir de arquivos contendo milhões de senhas roubadas e publicadas por hackers na internet.

“Password” (senha, em inglês) ficou na primeira posição da lista, que foi ordenada pelas senhas mais comuns às menos utilizadas pelos internautas. Conforme o “Mashable”, como alguns sites começaram a exigir que as senhas incluíssem números e letras, o ranking também mostra casos como "abc123" e "trustno1" (em português, confie em ninguém). As informações são do G1.

Veja a lista completa:

1 – password (senha)
2 – 123456
3 – 12345678
4 – qwerty
5 – abc123
6 – monkey (macaco)
7 – 1234567
8 – letmein (deixe-me entrar)
9 – trustno1 (confie em ninguém)
10 – dragon (dragão)
11 – baseball
12 – 111111
13 – iloveyou (eu te amo)
14 – master (mestre)
15 – sunshine (raio de sol)
16 – ashley
17 – bailey
18 – passw0rd
19 – shadow (sombra)
20 – 123123
21 – 654321
22 – superman (super-homem)
23 – qazwsx
24 – michael
25 – football (futebol)


Site dessa imagem

revolucaodigital.net

Fonte: http://aragaonoticias.com.br/

46 Faculdades baianas são reprovadas no ENADE

Mais uma avaliação coloca em cheque o ensino superior na Bahia. Desta vez, o resultado do Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (MEC) acendeu o sinal vermelho para 46 instituições baianas. O IGC funciona como um indicador de qualidade e leva em consideração principalmente as notas dos cursos de graduação e pós-graduação no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Em todo o Brasil, mais de 680 instituições não tiveram bom desempenho.
Nesta avaliação do MEC, além do Enade, as instituições baianas também foram avaliadas pela infraestrutura oferecida e pela qualidade do corpo docente. A nota do IGC pode variar entre 1 e 5. Todas as instituições baianas reprovadas obtiveram nota 2, considerada pelo Ministério como insatisfatória.
Com esses resultados, o indicador deverá orientar visitas às instituições dos avaliadores do Instituto Nacional de Educação e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A visita dos especialistas poderá confirmar o resultado e, neste caso, as instituições com notas inferiores a 3 - considerada razoável - poderão recorrer.
Se as notas baixas forem mantidas, a instituição poderá ter desde o arquivamento de pedidos de abertura de novos cursos até o descredenciamento do centro de ensino, passando também pela impossibilidade de ampliação de vagas em cursos existentes.
No total, foram avaliadas em todo o país 2.176 universidades, faculdades e centros universitários. De todas essas instituições, somente 158 obtiveram IGC no valor de 4 e de 5, considerados como bons. Essas instituições poderão ser beneficiadas com a abertura de novos cursos.
Outras avaliações - Em junho, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), do Ministério da Educação (MEC), determinou a redução de 10.912 vagas de ingresso de estudantes em 136 cursos de Direito no país, sete deles na Bahia.
O que representou a redução de 310 vagas de bacharelado em Direito no estado, motivada pelo desempenho insatisfatório no conceito preliminar de curso nas unidades de ensino. A diminuição das vagas atingiu cursos que tiveram notas 1 ou 2, em uma avaliação que vai até 5. O índice do MEC considera, além do desempenho dos estudantes, o corpo docente, a infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos, entre outros itens.
No mês de julho, dez faculdades de Direito baianas ficaram na berlinda depois que nenhum dos alunos destas instituições foi aprovado na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No total, 90 instituições de todo o país tiveram desempenho nulo na prova, aplicada em dezembro de 2010.

Instituições reprovadas na Bahia
- ÁREA1 - FACULDADE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (FTC)
- CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE ILHÉUS
- CENTRO UNIVERSITÁRIO DA BAHIA
- ESCOLA DE ENGENHARIA DE AGRIMENSURA
- ESCOLA DE NEGÓCIOS DO ESTADO DA BAHIA - ENEB
- FACULDADE ADVENTISTA DE FISIOTERAPIA
- FACULDADE CASTRO ALVES
- FAC. CATÓLICA DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA BAHIA
- FACULDADE CIDADE DO SALVADOR
- FACULDADE DE ARTES, CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS
- FAC. DE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ALBERT EINSTEIN
- FACULDADE DE CIÊNCIAS EDUCACIONAIS (FACE)
- FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
- FAC. DE EDUC. SUPERIOR DO PIEMONTE DA CHAPADA
- FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS
- FAC. DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS DE VIT. DA CONQUISTA
- FACULDADE DELTA
- FACULDADE DO DESCOBRIMENTO
- FACULDADE DO SUL
- FACULDADE DO SUL DA BAHIA
- FACULDADE DOM PEDRO II
- FACULDADE EVANGÉLICA DE SALVADOR
- FACULDADE INDEPENDENTE DO NORDESTE
- FACULDADE INTEGRADA EUCLIDES FERNANDES
- FACULDADE METROPOLITANA DE CAMAÇARI
- FACULDADE NOBRE DE FEIRA DE SANTANA
- FACULDADE PITÁGORAS DE TEIXEIRA DE FREITAS
- FACULDADE REGIONAL DA BAHIA
- FACULDADE REGIONAL DE ALAGOINHAS
- FACULDADE REGIONAL DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE CANDEIAS
- FACULDADE SANTÍSSIMO SACRAMENTO
- FACULDADE SANTO AGOSTINHO
- FACULDADE SANTO ANTONIO
- FACULDADE SÃO CAMILO
- FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO
- FACULDADE SÃO SALVADOR
- FACULDADE SÃO TOMAZ DE AQUINO
- FACULDADE UNIME DE CIÊNCIAS JURÍDICAS
- FACULDADE VASCO DA GAMA
- FACULDADE ZACARIAS DE GÓES (FAZAG)
- FACULDADES INTEGRADAS IPITANGA
- INSTITUTO BAIANO DE ENSINO SUPERIOR
- INST. DE EDUC. SUPERIOR UNYAHNA DE BARREIRAS
- INST. DE EDUC. SUPERIOR UNYAHNA DE SALVADOR
- INSTITUTO SALVADOR DE ENSINO E CULTURA
- INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO SUL DA BAHIA

Fonte: http://itamariurgente.blogspot.com/2011/11/46-faculdades-baianas-sao-reprovadas-no.html

Europa enfrenta ameaça das bactérias super-resistentes

Bactérias multirresistentes a antibióticos estão cada vez mais presentes em diversos países da Europa. O alerta foi dado pelo Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC, sigla em inglês), responsável por monitorar as doenças na União Europeia. Segundo um comunicado emitido pelo órgão, nos países onde a situação está mais crítica a resistência dessas bactérias chega a 50% dos casos.

De acordo com Marc Sprenger, diretor do ECDC, na região os índices de resistência à última linha de antibióticos pela bactéria Klebsiella pneumoniae mais do que dobraram para 15%, em 2010 — frente a 7% há cinco anos. "Precisamos declarar uma guerra contra essas bactérias resistentes. Do contrário, muitas pessoas adoecerão e nós não teremos antibióticos para tratá-las", disse em entrevista à agência Reuters.

A bactéria K. pneumoniae é uma das causas comuns de pneumonia e de infecções do trato urinário e da corrente sanguínea em pacientes internados. Essa bactéria é ainda resistente a uma classe de remédios chamada carbapenema (antibiótico mais potente conhecido), que são usados normalmente como uma última linha de defesa no tratamento médico. Segundo o ECDC, diversos membros da União Europeia estão relatando que entre 15% e 50% das infecções sanguíneas causadas pela K. pneumoniae são resistentes ao carbapenema.

Uso inadequado — Em grande medida, a resistência ao antibiótico é impulsionada pelo mau uso dessas drogas, que levam as bactérias a desenvolverem novas maneiras de sobreviver. Especialistas afirmam que os médicos que fazem os cuidados primários são em parte responsáveis pela prescrição desnecessária de antibióticos, e os hospitais pelo seu uso em excesso. "Cerca de 50% de todas as vezes que um antibiótico é usado em um hospital ele está sendo usado de maneira inapropriada", afirma o ECDC.

Ao mesmo tempo, existem poucos antibióticos sendo estudados. O panorama preocupa especialistas, já que apenas algumas grandes companhias farmacêuticas, como GlaxoSmithKline e AstraZeneca, ainda mantêm pesquisas sobre antibióticos e programas em desenvolvimento. Segundo Sprenger, os países com os maiores índices de infecções multirresistentes, como Grécia, Chipre, Itália, Hungria e Bulgária, também tendem a ser os que apresentam índices mais elevados de uso de antibióticos. "Em geral, o que se vê é que a alta resistência anda de mãos dadas com o alto consumo."

Ásia — Em um relatório de risco emitido sobre um gene conhecido como New Delhi metallo-beta-lactamase, ou NDM-1 (faz a bactéria ser altamente resistente a quase todas as drogas), o ECDC afirmou que 106 casos de infecções envolvendo o gene foram notificados em 13 países europeus até o fim de março deste ano. Até o fim de 2010, haviam sido registrados 77 casos nos mesmos 13 países.

A maioria dos casos — 68 dos 106 — aconteceu na Grã-Bretanha. Desses, 25 foram em pessoas que haviam viajado ou sido hospitalizadas na Índia ou no Paquistão. O gene NDM-1 é frequentemente encontrado em bactérias como a K. pneumoniae e E. coli. "Os genes nessas bactérias são importados de todo o mundo, então é muito importante fazer a triagem de todos os pacientes que vêm do exterior, especialmente de áreas onde há alta prevalência, como a Índia", disse Sprenger à Reuters.

Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=146802

Antes da Segunda Guerra



Antes da Segunda Guerra os negros não eram aceitos no Exército Americano.

Fonte: Curiosidades da internet