quarta-feira, 25 de novembro de 2020

AJUDE A RIAN A TER UMA CADEIRA DE RODAS EM INHAMBUPE BAHIA



O "GRUPO AMIGOS SOLIDÁRIOS" DE INHAMBUPE JUNTO COM RIAN DE 12 ANOS, GAROTO ESPECIAL, VEM A VOCÊ PEDIR SUA AJUDA PARA A REALIZAÇÃO DO SONHO DO GAROTO QUE POR COMPLICAÇÕES AO NASCER, ELE NÃO POSSUI SEUS MOVIMENTOS, POR ISSO A SUA MÃE PRECISA ESTÁ AO SEU LADO DIRETO, POR CONTA DISSO, ELA JÁ ESTÁ CONTRAINDO DORES NA COLUNA, ENTÃO PEDIMOS A VOCÊS AJUDA O GAROTO RIAN, A REALIZAR O SONHO DELE, SEGUE A CONTA DA MÃE DO GAROTO, VAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA, SIM ELES MORAM LOGO ALI APÓS O ANTIGO BALNEÁRIO, OK JESUS E O GRUPO AMIGOS SOLIDÁRIOS DE INHAMBUPE AGRADECE A TODOS QUE PUDEREM AJUDAR.

O APOIO DE TODOS É PARA A COMPRA DE UMA CADEIRA DE RODAS.

AJUDE DOANDO QUALQUER VALOR PARA ESSA CONTA ACIMA.

OBRIGADO

COM INFORMAÇÕES LOCUTOR LAUDEMIR
 

Maradona morre aos 60 anos

O ex-jogador Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) vítima de uma parada cardiorespiratória em sua casa, em Tigre, na Argentina. As informações são do jornal argentino Clarín.

No início de novembro, Maradona deu entrada em um hospital para a drenagem de uma pequena hemorragia no cérebro. Ele recebeu alta no último dia 11, após o médico Leopoldo Luque confessar que o ex-jogador pediu várias vezes para deixar a clínica. O jogador se recuperava da cirurgia em casa depois de ter apresentado sintomas de abstinência. A cirurgia foi considerada simples, mas havia preocupação com as condições do ex-atleta.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/maradona-morre-aos-60-anos-161754351.html

Programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição em Inhambupe Bahia 2020



 

STF julga em 4 de dezembro se governo deve comprar vacinas de covid-19

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski marcou para o dia 4 de dezembro o julgamento de duas ações relacionadas às vacinas contra a Covid-19. O julgamento será no plenário virtual. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Uma delas foi feita pelo partido Rede Sustentabilidade, que quer obrigar o governo a assinar um protocolo para adquirir 46 milhões de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A outra ação foi apresentada pelos partidos Cidadania, PSB, PSOL, PT, PCdoB e PSB. As legendas querem que o governo federal não adote medidas que impeçam o desenvolvimento de vacinas, e que seja obrigado a adotar os procedimentos necessários para adquirir as que forem aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Há quatro ações sobre as vacinas no STF relatadas por Lewandowski. A possibilidade de tornar a vacinação obrigatória é outro tema que será discutido.

Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/justica/100153,stf-julga-em-4-de-dezembro-se-governo-deve-comprar-vacinas-de-covid-19


 

Após prisão de Luiz Argôlo, família retorna com eleição de Manoelito Jr. em Entre Rios

Prefeito eleito de Entre Rios, no Litoral Norte e Agreste Baiano,  Manoelito Argolo Júnior (Solidariedade) deverá governar o município pelos próximos quatro anos a partir de janeiro de 2021. Nas urnas ele derrotou com folga outros cinco candidatos. Com a diferença de 2.950 votos para o segundo colocado, Elízio Simões (PT), Manoelito retorna à gestão pública após já ter sido prefeito entre 2004 e 2008  na cidade de Cardeal da Silva. Mas a curiosidade do episódio não envolve o futuro gestor. A eleição dele é o retorno da família Argôlo à cena política.

 

Filho de Manoelito Argôlo, que já foi prefeito em Entre Rios na primeira década dos anos 2000, Júnior vem de uma família histórica na política do interior do estado. Os Argôlo deixaram de protagonizar campanhas em 2015, quando um dos filhos de Manoelito, Luiz Argôlo, então deputado federal da Bahia pelo Progressista,  foi preso pela Operação Lava Jato.

 

Incentivado pelo capital político herdado do pai,  Manoelito Argolo Jr. começou cedo na política. Foi  eleito para o cargo de vereador em Entre Rios em 2000, aos 23 anos. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2004 foi eleito prefeito na cidade de Cardeal da Silva, também no Litoral Norte e Agreste Baiano. Em 2012 concorreu ao cargo de prefeito na cidade de Entre Rios, mas não levou  a eleição. Em 2014, ficou na suplência da Assembleia Legislativa da Bahia.

 

Já Luiz Argôlo, antes de ser preso pela Lava Jato, já havia sido eleito vereador de Entre Rios para o mandato de 2001 a 2004. Conhecido como "Bebê Johnson" no episódio da Lava Jato, ele também atuou na gestão pública como prefeito interino do município, de fevereiro a março de 2002. Luiz foi ainda deputado estadual até 2010, quando migrou para a Câmara dos Deputados até 2014, quando fracassou na tentativa de reeleição pelo PP.

 

O ex-deputado foi condenado a 12 anos e oito meses de prisão em regime fechado. Ano passado, o irmão do novo prefeito de Entre Rios conseguiu a liberdade condicional mediante parcelamento da multa estipulada na pena. Após o acordo, ficou estabelecido que a multa de cerca de R$ 2 milhões seria parcelada em 105 vezes num valor aproximado de  R$ 19 mil por mês durante oito anos. 

 

A reportagem do Bahia Notícias entrou em contato com Manoelito Jr. para saber se a sua eleição, com uma quantidade expressiva de votos frente ao segundo colocado, poderia representar uma retomada da família Argôlo à política baiana além de saber suas propostas para o mandato. No entanto, até o fechamento desta matéria, não obteve respostas.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/23507-apos-prisao-de-luiz-argolo-familia-retorna-com-eleicao-de-manoelito-jr-em-entre-rios.html 

Morre, aos 69 anos, o jornalista Fernando Vanucci

Morreu na tarde de hoje (24), aos 69 anos, o jornalista Fernando Vanucci. De acordo com o Globo Esporte, Vanucci deixa quatro filhos. 

Ele trabalhou na Globo Minas entre 1973 e 1977. Em seguida, passou a trabalhar no Rio de Janeiro, apresentando diversos programas, como Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico. O profissional também atuou na TV Bandeirantes, na TV Record e Rede TV. 

A causa da morte não foi divulgada.

Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/brasil/100154,morre-aos-69-anos-o-jornalista-fernando-vanucci