segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Inhambupe comemora festa do Senhor do Bonfim, padroeiro do povoado da Lagoa

O povoado da Lagoa, em Inhambupe, recebeu cerca de 2 mil pessoas para participar dos festejos em homenagem ao seu padroeiro, Senhor do Bonfim, no último sábado, dia 10. A festa foi animada pelas bandas Samba no Grau, Itamar, Vire e Mexe e Estrelas do Arrocha, que fizeram o público presente cantar e dançar das 22 horas até às 4 horas da manhã de domingo.
Na parte religiosa as comemorações começaram no dia 2 e foi até o domingo, dia 11, quando aconteceu o ponto alto da festa, com a realização de uma grande procissão que percorreu as ruas do povoado. O prefeito Benoni Leys e outras personalidades do município marcaram presença na procissão.

Fonte: ASCOM de Inhambupe

Polícia Militar de Inhambupe prendem indivíduos por porte ilegal de arma

Na noite de ontem(11) a Polícia Militar de Inhambupe efetuou a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no Povoado de Cutias, com um Siena de cor cinza, placa JPZ 7384 de Salvador, com quatro indivíduos a bordo, após efetuar busca foi encontrado no veículo um revolver 32 e foram presos Antônio dos S. Souza, José Ailton da C. Silva, Reginaldo M. dos Santos e Edmilson dos Santos.
A Fonte foi do Comando da Polícia Militar de Inhambupe.

Marcha reúne mais de 3 milhões na França e é tida como a maior da história

Imagem aérea mostra a praça da República, em Paris, tomada por uma multidão

O ministro do Interior da França disse que a marcha deste domingo, 11, em Paris por união contra o terrorismo foi a maior manifestação na história da França. Bernard Cazeneuve declarou que o evento é algo "sem precedentes". Os manifestantes, afirmou, eram tantos e se espalharam de tal forma, que se tornou impossível contar quantas pessoas participaram.
A imprensa francesa chegou a estimar que mais de 3 milhões de pessoas participaram. De acordo com o jornal Le Figaro, o público em Paris chegou a 2 milhões e, levando em conta manifestações em outras cidades francesas, a contagem, de acordo com a publicação, sobe para 3,7 milhões. O número é maior do que a quantidade de pessoas que tomou as ruas de Paris depois que os Aliados libertaram a cidade dos Nazistas na Segunda Guerra Mundial.
"É um mundo diferente hoje, disse o parisiense Michel Thiebault, de 70 anos. Ele esteve na multidão que exaltava policiais que passavam em meio aos manifestantes em suas vans, algo incomum nos frequentes protestos na França, nos quais policiais e manifestantes normalmente se opõem.

De braços dados, mais de 40 líderes mundiais lideraram a quieta procissão, deixando diferenças de lado em uma manifestação que, nas palavras do presidente francês, François Hollande, fez de Paris "a capital do mundo".
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu ficou ao lado do presidente palestino Mahmoud Abbas. Também marcharam o presidente ucraniano Petro Poroshenko e o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov.

Fonte: http://atarde.uol.com.br/mundo/noticias/1651916-marcha-reune-mais-de-3-milhoes-na-franca-e-e-tida-como-a-maior-da-historia

Gestores devem prestar contas de investimentos feitos em educação

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibilizou a versão de 2014 do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) para que os dados sejam enviados pela internet e os gestores distritais, estaduais e municipais já podem prestar contas dos investimentos feitos em educação no ano passado. Pela Constituição, os entes federativos devem investir no mínimo 25% do que arrecadam em educação. Quem não cumprir o prazo ou não conseguir comprovar o investimento mínimo fica inadimplente no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) do governo federal. Segundo a Agência Brasil, quem não cumprir a obrigação, deixa de receber recursos de transferências voluntárias da União e fica impossibilitado de firmar novos convênios com órgãos federais. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/165793-gestores-devem-prestar-contas-de-investimentos-feitos-em-educacao.html

Bike, esteira, transport e escada: treino para enxugar 2 kg em 1 mês



Veja qual é o equipamento ideal para você e o treino que derrete 500 calorias e afina seu corpo.
Para eliminar aqueles quilinhos em excesso e ajudar a desenhar o corpo, nada melhor do que investir em uma atividade aeróbica. Na academia, o cardápio de equipamentos é variado: esteira, bike, transport e escada. Conheça a seguir um pouco mais dessas supermáquinas e aprenda quatro treinos simples – para serem feitos três vezes por semana –, que derretem cerca de 500 calorias por sessão, o que pode resultar em até -2 kg por mês.


Bike Se a ideia é só emagrecer, talvez a bike não deva ser o aparelho número um de sua lista. Trabalhos científicos mostram que o gasto calórico na máquina chega a ser 40% menor em relação aos exercícios praticados na esteira durante o mesmo período e com a mesma intensidade. No entanto, ela pode ser a melhor amiga de iniciantes e obesas. “Por causar baixo impacto, em geral não apresenta contraindicação”, diz o educador físico Guto Vasques, da Academia Bodytech Vila Olímpia, em São Paulo.

“Mas, se você tem problema de coluna, prefira a bike horizontal, com apoio nas costas”, alerta Rodrigo Sangion, personal trainer da academia Les Cinq Gym, em São Paulo. Para quem sonha com pernas torneadas, a bike é pedida certa, já que trabalha especialmente os membros inferiores. Para garantir uma postura correta e conseguir melhor resultado, a dica é regular o assento na altura dos quadris – basta ficar de pé ao lado da bike e fazer o ajuste. E atenção: enquanto estiver pedalando, não apoie o peso do corpo no guidão, pois diminui a intensidade do exercício e, consequentemente, faz você perder menos calorias.


Treino para detonar 500 calorias
Aquecimento: 5 min leve.
Parte principal: 10x (3 min moderado + 2 min forte + 1 min leve).
Finalização: 5 min leve.
Tempo total: 1h10.
Dica para turbinar o exercício: sente com o bumbum bem para trás do banco e abaixe o tronco. Você também pode aumentar a velocidade ou a carga.

Esteira É o aparelho campeão de audiência nas academias. “Você pode variar a velocidade e a inclinação, permitindo a realização de um treino intervalado, o que potencializa a queima calórica e a melhora do condicionamento físico”, argumenta Carossi. Além de trabalhar os membros inferiores, a corrida na esteira movimenta bastante o core (conjunto de músculos que sustenta e protege o centro do corpo). Mas por ser uma atividade que causa alto impacto nas articulações, deve ser evitada por quem tem dores ou já sofreu alguma lesão na coluna, nos joelhos ou nos tornozelos ou ainda que esteja muito acima do peso.


Treino para detonar 500 calorias
Aquecimento: 5 min leve.
Parte principal: 6x (3 min moderado + 3 min forte + 1 min leve).
Finalização: 5 min leve.
Tempo total: 52 minutos.
Para turbinar o exercício: aumente a velocidade e/ou a inclinação.


Escada Em termos de gasto calórico, subir três lances de escada equivale a dez minutos de caminhada moderada. Por isso, é preciso estar com bom condicionamento para encarar o equipamento. “Na escada, trabalhamos membros inferiores, dando ênfase a quadríceps e glúteos”, explica Vasques, da Bodytech. Subindo de dois em dois degraus o efeito é potencializado. Mas vale lembrar que esse é um dos aparelhos que mais exigem das articulações de joelho e lombar. Portanto, alerta vermelho para quem tem problema nessas regiões. Para garantir um treino sem dores e lesões, não apoie o peso do corpo nas barras laterais do equipamento e pise com o pé inteiro nos degraus para não sobrecarregar a panturrilha.

Treino para detonar 500 calorias
Aquecimento: 5 min leve (50/60 degraus por minuto).
Parte principal: 6x 2 min moderado (70 degraus por minuto), 1 degrau por vez + 2 min intenso (80/90 degraus por minuto), de 2 em 2 degraus + 2 min leve (50/60 degraus por minuto), 1 degrau por vez.
Finalização: 5 min leve. Tempo total: 46 minutos.


Para turbinar o exercício: suba de 2 em 2 degraus e aumente a velocidade da passagem dos degraus. Quando tiver completo domínio do aparelho, você ainda pode aumentar a dificuldade segurando halteres nas mãos e tentando inclinar o tronco para a frente, flexionando os quadris, a fim de intensificar o trabalho de glúteos.


Transport O transport (ou elíptico) é ótimo porque trabalha todos os grupos musculares e gera baixo impacto nas articulações, já que não há a necessidade de tirar o pé da plataforma. “Ao inclinar o tronco para a frente, ele exige mais do quadríceps, do peitoral e do tríceps. Quando a inclinação é para trás, são recrutados os posteriores de coxa, os bíceps e as costas”, explica Carossi, da Reebok. Aqui, a postura correta também é fundamental – por isso mantenha sempre o abdômen contraído. Iniciantes devem se familiarizar bem com o movimento, os pedais e as manoplas: tudo tem de estar no mesmo ritmo. “Tensionar a musculatura do ombro ao movimentar os braços pode causar dores na região cervical”, alerta o fisiologista Turíbio Leite de Barros.


Treino para detonar 500 calorias
Aquecimento: 5 min leve.
Parte principal: 5x (3 min moderado + 3 min forte + 2 min leve).
Finalização: 5 min leve.
Tempo total: 50 minutos.
Para turbinar o exercício: experimente fazer o movimento em marcha à ré. Também vale aumentar a intensidade no exercício tradicional. 

Fonte: http://www.camacarinoticias.com.br/leitura_dicas.php?id=282487