Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Marcha reúne mais de 3 milhões na França e é tida como a maior da história

Imagem aérea mostra a praça da República, em Paris, tomada por uma multidão

O ministro do Interior da França disse que a marcha deste domingo, 11, em Paris por união contra o terrorismo foi a maior manifestação na história da França. Bernard Cazeneuve declarou que o evento é algo "sem precedentes". Os manifestantes, afirmou, eram tantos e se espalharam de tal forma, que se tornou impossível contar quantas pessoas participaram.
A imprensa francesa chegou a estimar que mais de 3 milhões de pessoas participaram. De acordo com o jornal Le Figaro, o público em Paris chegou a 2 milhões e, levando em conta manifestações em outras cidades francesas, a contagem, de acordo com a publicação, sobe para 3,7 milhões. O número é maior do que a quantidade de pessoas que tomou as ruas de Paris depois que os Aliados libertaram a cidade dos Nazistas na Segunda Guerra Mundial.
"É um mundo diferente hoje, disse o parisiense Michel Thiebault, de 70 anos. Ele esteve na multidão que exaltava policiais que passavam em meio aos manifestantes em suas vans, algo incomum nos frequentes protestos na França, nos quais policiais e manifestantes normalmente se opõem.

De braços dados, mais de 40 líderes mundiais lideraram a quieta procissão, deixando diferenças de lado em uma manifestação que, nas palavras do presidente francês, François Hollande, fez de Paris "a capital do mundo".
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu ficou ao lado do presidente palestino Mahmoud Abbas. Também marcharam o presidente ucraniano Petro Poroshenko e o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov.

Fonte: http://atarde.uol.com.br/mundo/noticias/1651916-marcha-reune-mais-de-3-milhoes-na-franca-e-e-tida-como-a-maior-da-historia