sábado, 1 de novembro de 2014

Inhambupense fica entre os 5 melhores no campeonato baiano de artes visuais em Salvador


O nosso grande artista Lucas Sales competiu em Salvador no campeonato baiano de artes visuais que aconteceu entre os dias 27 e 30 de outubro e ficou ente os cinco melhores da Bahia, o blog parabeniza esse grande artista. Veja o que ele falou no facebook.
"Fala Galera...Participei do tão esperado campeonato baiano de artes visuais o (AVE) "Artes Visuais Estudantis"...competir com 100 pessoas, todas em nível profissional...fiquei entre os 5 melhores do Estado Da Bahia..estou contente com o resultado, representar o CETEP -Alagoinhas, a Direck 3 e a minha cidade querida Inhambupe foi uma honra imensa...Não irei desistir do 1º lugar, ano que vem irei participar novamente e tentarei trazer esse titulo, não desisto dos meus objetivos...Agradeço a Jeová-Deus sem ele nada teria acontecido, minha família que sempre estar presente e mim dando forças,á meus amigos, conhecidos, as pessoas que mim parabenizaram no evento e a secretaria de Educação do Estado Da Bahia por realizar um evento desse porte com vários artistas...Obrigado Bahia!"

Mulher é executada com cinco tiros perto de casa na noite desta sexta-feira 31 em Inhambupe

Uma mulher identificada como Nilda, foi assassinada com cinco disparos de arma de fogo perto da sua residência no bairro do novo Inhambupe Por volta das 20h30 desta sexta-feira (31) .

Segunda as Informações obtidas nosso blog, Nilda estava acompanhada de um colega quando dois elementos chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos em Nilda no meio da rua friamente .

 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima, após ser atingida por cerca de cinco disparos de arma de fogo, não resistiu e morreu no local.

O caso está sendo investigado pela polícia.
 
Fonte: http://davidgouveiablogshow.blogspot.com.br/2014/11/inhambupe-mulher-e-executada-com-cinco.html

Vídeos do Lançamento do livro "O Sonho de Antônio" em Inhambupe que aconteceu ontem dia 31-10-2014


Livro "O Sonho de Antônio" é lançado em Inhambupe






































Antônio Batista realizou o seu sonho e lançou o seu livro na noite dessa sexta-feira(31) no Centro de Convenções de Inhambupe, o livro tem o título "O Sonho de Antônio".
A abertura do Centro foi no horário marcado, precisamente às 19 horas com a venda do livro e o com o autografo do autor.
No lançamento teve a presença de centenas de pessoas, contou também com a presença do prefeito Benoni no qual o autor agradeceu.
Antônio Batista de Santana "Tonho de Juca" nascido emí 23-06-1948 no município de Inhambupe-Ba, na Fazenda Umbuzeiro, filho de Pedro Ferreira de Santana "Juquinha" e dona Maria Marques, é casado, pai de 6 filhos.
Antônio levou a maior parte de sua vida trabalhando na lavoura, e por isso teve dificuldade de ir a escola. No seu tempo de criança e juventude, iniciou a ler e escrever com seus familiares dentro de casa, mas no ano de 2009 já com 61 anos de idade, ingressou no projeto EJA-Educação de Jovens e Adultos, na Escola Municipal Amália Magalhães, em Inhambupe, onde a partir de então consequiu evoluir seu aprendizado na leitura e escrita. E no ano de 2014 tem a honra de lançar o seu primeiro livro e cd de literatura de cordel "O Sonho de Antônio".
Ontem(31) o Centro de Convenções estava lotado e todos querendo saber qual é o "O Sonho de Antônio", o blog parabeniza o autor e toda a sua família.
No livro "O Sonho de Antônio" tem os agradecimentos, sobre o autor, tem também 6 capitulos falando em literatura de cordel como: Louvor a Maria, o Duelo do Pastor e o Cascão, A invasão da Bicharada, o Papa Pinga, Filho Ingrato e Meu passado.
Quem quiser o livro procure o departamento de cultura, pois além do livro vem um CD.
O apoio financeiro do livro foi da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Governo do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia, também teve apoio cultural do Departamento de cultura que são Cosminho e Lindivaldo, Campos que fez a direção geral de produção, ao fotografo José Carlos, Revisão de Carlos Silva que em breve irá lançar o seu livro em Aporá sobre literatura de cordel e da Prefeitura Municipal de Inhambupe.