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sexta-feira, 16 de março de 2012
Grande guerreiro Rodrigo Taigra que conquistou mais uma vitoria na sua carreira, acontecida no último dia 10 na suíça
Mensagem de Givanildo Santos Santana no Facebook
"Queremos parabenizar, ao nosso grande guerreiro Rodrigo taigra, por mais uma vitoria na sua carreira, acontecida no
ultimo dia 10 na suíça. agradecer a ele e toda sua equipe da gracie
barra, por nos proporcionar alegrias nas suas lutas e vitórias e que
coloca a nossa cidade e o nosso estado no topo do mundo e mostrar a
muitos que com dignidade e caráter se pode alcançar os seus objetivos
mais difíceis na vida, agradecer as pessoas que ajudam com patrocínios e
os que acreditam no seu trabalho sério, e honesto valeu samurai que
deus abençoe que vc é um exemplo de homem e pai. deixe você também uma
mensagem de incentivo para o nosso campeão!!!!"
O vendedor ambulante Jarbas Calvancante Souza natural de Inhambupe-BA. foi morto com quatro tiros em frente a uma universidade em São Paulo
O irmão da vítima, Pedro Arthur Cavalcante Souza contou que, na manhã do assassinato, o ambulante - que trabalhava durante o dia vendendo cachorro-quente em frente ao Fórum Trabalhista da Barra Funda e à noite perto da universidade - deixou um carrinho usado na venda de batatas fritas, que havia comprado, na casa utilizada como depósito de alimentos no número 82 da rua do crime. O suspeito de efetuar os disparos, que também trabalhava como ambulante e vendia batatas, descobriu a intenção por parte de Jarbas de comercializar o produto e foi tirar satisfação. Não queria um novo concorrente.
Os vendedores discutiram e iniciaram luta corporal.
- Meu irmão era nervoso, eu dizia para não entrar em confusão. Ele deu uns tapas no outro e a briga foi parar na porta da universidade, quando os seguranças separaram os dois.
O suspeito jurou vingança e foi embora. Por volta das 21h, o assassino encontrou Jarbas saindo do depósito, sacou a arma e disparou.
Com o tiroteio, muitos alunos correram para dentro da faculdade e houve tumulto. Algumas pessoas teriam ficado feridas ao tentar pular as catracas do prédio.
O ambulante baleado foi levado para o pronto-socorro da Barra Funda, onde morreu. Uma estudante, baleada no braço, foi encaminhada para a Santa Casa.
Até as 2h desta quinta-feira (15), o autor do disparo não havia sido detido. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial (DP), da Lapa.
http://davidgouveiablogshow.blogspot.com/2012/03/o-vendedor-ambulante-jarbas-calvancante.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DavidGouveiaBlogShow+%28David+Gouveia+blog+show%29
Placa eletrônica nos carros será implantada a partir de julho
Depois de anos de discussão e muita polêmica, o SINIAV (Sistema Nacional
de Identificação Automática de Veículos), criado pelo governo federal
para identificar eletronicamente automóveis, caminhões e motos, começará
a ser implantado em julho no país. O trabalho caberá aos Detrans de
cada estado que terão dois anos para instalar a etiqueta eletrônica na
frota nacional, estimada hoje em 70 milhões de unidades.
O objetivo é facilitar a fiscalização nas vias e possibilitar a implantação de vários serviços além de organizar o trânsito nas grandes cidades, mas o tema assusta a sociedade que teme ter sua privacidade invadida. Governo não diz ainda, mas custo do equipamento, se repassado ao consumidor, pode passar de R$ 20.
“Muita gente confunde o SINIAV com o SINRAV que previa a
instalação de rastreadores GPS nos carros”, explica Dario Sassi Thober,
fundador do Instituto Wernher Von Braun, que desenvolveu a tecnologia
dos chips que serão usados nos veículos. “A tag eletrônica está longe
disso, ela apenas guarda uma chave criptografada que é alterada a cada passagem pelos pórticos (pontos onde estão os sensores)”, completa.
Thober também lembrou que o sistema é o mesmo utilizado em outros países e possui certificação mundial contra fraudes. Só pode ser lido pelas antenas oficiais, ou seja, não basta captar sua frequência de funcionamento para acessar os dados. Por falar nisso, ao contrário da impressão geral, o chip (ou tag, como prefere chamar o criador) não carrega nenhuma informação pessoal ou do veículo.
O cruzamento de informações se dá no ambiente dos órgãos oficiais: “é como a placa do carro, mas mais segura já que não fica exposta a qualquer pessoa”, lembra o físico. Eis uma das vantagens do sistema, a leitura mais ágil e barata que a da rede de radares e leitores de placas que existem atualmente no Brasil, “além de ser mais segura já que não há como burlar o sistema”, diz.
Thober também lembrou que o sistema é o mesmo utilizado em outros países e possui certificação mundial contra fraudes. Só pode ser lido pelas antenas oficiais, ou seja, não basta captar sua frequência de funcionamento para acessar os dados. Por falar nisso, ao contrário da impressão geral, o chip (ou tag, como prefere chamar o criador) não carrega nenhuma informação pessoal ou do veículo.
O cruzamento de informações se dá no ambiente dos órgãos oficiais: “é como a placa do carro, mas mais segura já que não fica exposta a qualquer pessoa”, lembra o físico. Eis uma das vantagens do sistema, a leitura mais ágil e barata que a da rede de radares e leitores de placas que existem atualmente no Brasil, “além de ser mais segura já que não há como burlar o sistema”, diz.
Se o governo conseguir avançar com a proposta do SINIAV, em 2014
todos os veículos que circulam no país passarão a ter a “placa
eletrônica”. A princípio, o preço do item será pequeno: “o custo de
produção da tag é baixo, varia entre US$ 6 a US$ 12”, diz Thober. E o
valor deve cair mais com a produção em massa e a adoção de placas de
silício que simplificariam ainda mais o processo.
Dario enxerga na tecnologia outras aplicações além dos carros: “a
utilidade da etiqueta é enorme: podemos acompanhar o movimento de
mercadorias em trânsito para evitar roubos e reduzir a burocracia, como é
previsto em outro projeto, o Brasil ID”, prevê. Espera-se que além da
tecnologia exista bom senso no poder público em preservar as informações
do cidadão.
Realidade muda nas rodovias
A situação para os motoristas começará a mudar em abril quando as
concessionárias de estradas paulistas passarão a instalar os pórticos,
segundo determinação do governo estadual. Ao mesmo tempo, empresas como o
Sem Parar e outras a serem habilitadas, substituirão os atuais
equipamentos pela nova tag, em sintonia com a nova determinação.
Controle de velocidade
Claro que o temor de ser vigiado o tempo todo existe e, de fato,
poderá acontecer. Carros com multas ou impostos atrasados serão
identificados com mais facilidade e poderiam na teoria ser localizados
em uma barreira policial.
O sistema de chip também pode em tese identificar um veículo acima da velocidade máxima num trecho mais extenso.
Em vez de medir a velocidade apenas no instante em que automóvel passa pelo sensor, como acontece hoje, no novo sistema é possível cronometrar o tempo que ele levaria entre um pórtico e outro e, caso ele fosse menor que o do limite de velocidade, estaria configurada a infração.
Ou seja, não bastaria apenas desacelerar ao ver um radar. Caso alguém resolva retirar o chip, há um recurso de segurança que invalida o aparelho.
Carros que não possuírem a etiqueta receberão multa grave e perda de 5 pontos na carteira. O governo também estuda manter as informações levantadas pelos sensores por alguns dias a fim de ajudar a polícia na localização de carros usados em sequestros ou fugas.
Em vez de medir a velocidade apenas no instante em que automóvel passa pelo sensor, como acontece hoje, no novo sistema é possível cronometrar o tempo que ele levaria entre um pórtico e outro e, caso ele fosse menor que o do limite de velocidade, estaria configurada a infração.
Ou seja, não bastaria apenas desacelerar ao ver um radar. Caso alguém resolva retirar o chip, há um recurso de segurança que invalida o aparelho.
Carros que não possuírem a etiqueta receberão multa grave e perda de 5 pontos na carteira. O governo também estuda manter as informações levantadas pelos sensores por alguns dias a fim de ajudar a polícia na localização de carros usados em sequestros ou fugas.
Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=108940
revistaautoesporte.globo.com
Pode entrar e visitar Inhambupe
Recebo muitos comentários de pessoas que nunca visitaram Inhambupe, então venha conhecer essa linda cidade que é diferente das outras.
Inhambupe fica no Estado da Bahia, e próximo de Alagoinhas.
O Município de Inhambupe localiza-se na zona fisiográfi ca Litoral Norte do estado da Bahia, sendo integrante do chamado “Polígono das Secas”.
É um município que tem grande potencial de crescimento, o que muitos dos nossos políticos não sabem muito bem desse lado.
Inhambupe, se olhar no mapa fica entre duas capitais do nordeste, que é Salvador(Ba) e Aracaju(SE).
O acesso à sede municipal se dá pelas rodovias federais BR 324, BR 101 e BR 110, todas asfaltadas, sendo que esta última corta a cidade de Inhambupe no sentido Sul / Norte, seguindo em direção a Paulo Afonso, na divisa dos estados da Bahia e de Alagoas.
O ponto central de Inhambupe é a Praça Cônego Maximiano (praça da Matriz), onde existe a igreja de Nossa Senhora da Conceição. Além da igreja, destaca-se no conjunto arquitetônico da cidade o casarão da prefeitura, os prédios do fórum (antigo e novo), o Banco do Brasil, o Centro de Convenções, a Câmara Municipal, o hospital e diversos casarões construídos nos séculos XVII e XVIII.
Atualmente o território de Inhambupe faz divisas com os seguintes municípios: Olindina, ao Norte; Crisópolis, ao Norte/Nordeste; Aporá, a Leste; Entre Rios, Sudeste/Sul; Alagoinhas e Aramari, ao Sul; Água Fria, a Sudoeste/Oeste; e Sátiro Dias, a Oeste.
O que é Geomancia?
A Geomancia é um oráculo originário da Pérsia. Ele serviu como base para os Ifás e as Runas.
As combinações da Geomancia estão ligadas aos planetas da alquimia. Dessa forma, existem o Sol, a Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Jupiter, Saturno e o Dragão, que representa a Árvore da Vida.
É possível afirmar que a Geomancia está para a Terra, assim como a Astrologia está para o Céu. Esse oráculo surgiu provavelmente no século XVI, e logo se espalhou para a China e toda a Ásia, Índia e Europa.
Inicialmente, os árabes traçavam aleatoriamente pontos na areia do deserto, e depois tratavam de interpretá-los. Também existem relatos de grãos atirados sobre a terra ou sobre uma superfície lisa, de pedra ou vidro, que depois eram interpretados com o objetivo de profetizar o futuro.
A Geomancia foi citada como um dos sete ramos da tradição esotérica, juntamente com a Piramidologia, Quiromancia, Memória, Fisiognomonia, Astrologia e Profecia.
Na Geomancia, o consulente entra num tipo de transe e vai traçando pontos, sem contá-los. O procedimento é repetido por 4 vezes, até formar quatro linhas. Depois disso, o consulente risca os pares de pontos até chegar a uma última fileira, que terá 1 ou 2 pontos. Interpretando todo o processo, é possível encontrar respostas para questionamentos sobre o futuro.
As combinações da Geomancia estão ligadas aos planetas da alquimia. Dessa forma, existem o Sol, a Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Jupiter, Saturno e o Dragão, que representa a Árvore da Vida.
É possível afirmar que a Geomancia está para a Terra, assim como a Astrologia está para o Céu. Esse oráculo surgiu provavelmente no século XVI, e logo se espalhou para a China e toda a Ásia, Índia e Europa.
Inicialmente, os árabes traçavam aleatoriamente pontos na areia do deserto, e depois tratavam de interpretá-los. Também existem relatos de grãos atirados sobre a terra ou sobre uma superfície lisa, de pedra ou vidro, que depois eram interpretados com o objetivo de profetizar o futuro.
A Geomancia foi citada como um dos sete ramos da tradição esotérica, juntamente com a Piramidologia, Quiromancia, Memória, Fisiognomonia, Astrologia e Profecia.
Na Geomancia, o consulente entra num tipo de transe e vai traçando pontos, sem contá-los. O procedimento é repetido por 4 vezes, até formar quatro linhas. Depois disso, o consulente risca os pares de pontos até chegar a uma última fileira, que terá 1 ou 2 pontos. Interpretando todo o processo, é possível encontrar respostas para questionamentos sobre o futuro.
Morre Yoda, o cão 'mais feio' do mundo
O cão que foi eleito em um concurso nos Estados Unidos o "mais feio do mundo" morreu, segundo a dona do cachorro.
A cadelinha Yoda, uma mistura de cão de crista chinês com chiuaua, ficou famosa ao vencer a edição mais recente do concurso "O Cão Mais Feio do Mundo", realizado na Califórnia no ano passado.
A dona de Yoda, Terry Schumacher, conta que quando viu a cadelinha pela primeira vez, em um beco, Terry achou que se tratava de um rato.
O concurso vencido por Yoda em 2011 rendeu US$ 1 mil (cerca de R$ 1,8 mil) à Terry.
Yoda, de 15 anos, morreu enquanto dormia no sábado. A cadela pesava apenas 0,8 quilos e tinha poucos pelos e uma longa e fina língua.
A fama conquistada no concurso abriu portas para Yoda, que participou de vários programas de televisão nos Estados Unidos, inclusive um de "makeover", onde animais feios recebem tratamentos de beleza.
Terry Schumacher disse ao jornal Hanford Sentinel, da Califórnia, que sentirá saudades do "jeitinho engraçadinho" de Yoda, mas que está feliz que a cadela vai se juntar agora aos pais.
A cadelinha Yoda, uma mistura de cão de crista chinês com chiuaua, ficou famosa ao vencer a edição mais recente do concurso "O Cão Mais Feio do Mundo", realizado na Califórnia no ano passado.
A dona de Yoda, Terry Schumacher, conta que quando viu a cadelinha pela primeira vez, em um beco, Terry achou que se tratava de um rato.
O concurso vencido por Yoda em 2011 rendeu US$ 1 mil (cerca de R$ 1,8 mil) à Terry.
Yoda, de 15 anos, morreu enquanto dormia no sábado. A cadela pesava apenas 0,8 quilos e tinha poucos pelos e uma longa e fina língua.
A fama conquistada no concurso abriu portas para Yoda, que participou de vários programas de televisão nos Estados Unidos, inclusive um de "makeover", onde animais feios recebem tratamentos de beleza.
Terry Schumacher disse ao jornal Hanford Sentinel, da Califórnia, que sentirá saudades do "jeitinho engraçadinho" de Yoda, mas que está feliz que a cadela vai se juntar agora aos pais.
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