sexta-feira, 16 de março de 2012

Pode entrar e visitar Inhambupe

Recebo muitos comentários de pessoas que nunca visitaram Inhambupe, então venha conhecer essa linda cidade que é diferente das outras.
Inhambupe fica no Estado da Bahia, e próximo de Alagoinhas.
O Município de Inhambupe localiza-se na zona fisiográfi ca Litoral Norte do estado da Bahia, sendo integrante do chamado “Polígono das Secas”.
É um município que tem grande potencial de crescimento, o que muitos dos nossos políticos não sabem muito bem desse lado.
Inhambupe, se olhar no mapa fica entre duas capitais do nordeste, que é Salvador(Ba) e Aracaju(SE).
O acesso à sede municipal se dá pelas rodovias federais BR 324, BR 101 e BR 110, todas asfaltadas, sendo que esta última corta a cidade de Inhambupe no sentido Sul / Norte, seguindo em direção a Paulo Afonso, na divisa dos estados da Bahia e de Alagoas.
O ponto central de Inhambupe é a Praça Cônego Maximiano (praça da Matriz), onde existe a igreja de Nossa Senhora da Conceição. Além da igreja, destaca-se no conjunto arquitetônico da cidade o casarão da prefeitura, os prédios do fórum (antigo e novo), o Banco do Brasil, o Centro de Convenções, a Câmara Municipal, o hospital e diversos casarões construídos nos séculos XVII e XVIII.
Atualmente o território de Inhambupe faz divisas com os seguintes municípios: Olindina, ao Norte; Crisópolis, ao Norte/Nordeste; Aporá, a Leste; Entre Rios, Sudeste/Sul; Alagoinhas e Aramari, ao Sul; Água Fria, a Sudoeste/Oeste; e Sátiro Dias, a Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário