domingo, 17 de junho de 2018

Fiéis acompanham jogo do Brasil no Arraiá Paroquiá no Gruvitas em Inhambupe

   



























Os fiéis acompanharam o jogo do Brasil no Gruvitas Clube, no Arraiá Paroquiá, ao som de Senhor Nié e companheiros.
Mesmo com o empate do Brasil com a Suiça de 1 a 1, o público aproveitou muito a festa da Paróquia, também teve a presença dos Padres Renato Peixinho e Diego.
Para alguns o empate foi frustante, e para outros não foi tão desesperador.

Brasil larga na frente, mas sofre com erros da arbitragem e empata com a Suíça

O Brasil ficou no empate em 1 a 1 com Suíça, neste domingo (17), Arena Rostov, na Rússia, válido pela primeira rodada do Grupo E. O time canarinho saiu frente com  Phillipe Coutinho no primeiro tempo, mas sofreu um gol ilegal de Zuber, no início da etapa final. O atleta empurrou Miranda antes de cabecear, e mesmo com reclamações dos brasileiros o árbitro validou o lance. Além disso, o juiz também não marcou um pênalti em Gabriel Jesus.

O time comandado pelo técnico Tite volta a campo na próxima sexta-feira (22) para encarar a Costa Rica, às 9h, no estádio de São Petersburgo. Já a Suíça vai pegar a Sérvia, no mesmo dia, às 15h, na Arena Baltika, em Kaliningrado.

O JOGO

A primeira chegada foi da Suíça. Aos três minutos, Dzemaili recebeu da direita e finalizou. Mas ele arrematou mal e mandou para fora. O Brasil teve a oportunidade de abrir o placar aos dez. Neymar recebeu na área, gingou, tabelou com Philippe Coutinho. Paulinho apareceu e errou o gol por muito pouco.

A Suíça apresentava uma boa organização defensiva, mas o time canarinho jogava com cautela para  tentar superar o “ferrolho suíço”.

Aos 17, o Brasil saiu na frente e com um golaço. Marcelo cruzou, a zaga afastou, mas a bola sobrou para Philippe Coutinho.  O camisa 11 caprichou e acertou na gaveta do goleiro Sommer.

Após o gol, a Suíça tentava explorar os flancos pelo lado esquerdo, mas o Brasil não dava brecha. 

O time canarinho teve uma chance de ampliar aos 32. Neymar cobrou escanteio na segunda trave e Gabriel Jesus subiu mais que todo mundo. Porém , ele errou o alvo cara a cara com Sommer.

Segundo tempo

O Brasil bobeou logo aos quatro minutos do segundo tempo.  Após cobrança de escanteio,  Zuber empurrou Miranda e cabeceou a  bola para o fundo das redes.  Os brasileiros reclamaram com o árbitro pediram o VAR porém o juiz ignorou o pleito e confirmou o tento.

Aos 11, Coutinho tentou duas vezes, a bola explodiu na zaga. Na sobra, Neymar recebeu, porém chutou pelo lado de fora da rede.

O Brasil sentiu o gol, mas tentava criar.  Aos 24, Neymar acionou Coutinho, que tirou da zaga, mas de cara para o gol, ele mandou para fora.  

Aos 34, um lance polêmico e nada de árbitro de vídeo. Renato Augusto lançou na área, Gabriel Jesus girou sobre a zaga e foi ao chão. O juiz seguiu o jogo  nem pediu ajuda da tecnologia. 

Neymar também tentou aos 42, mas o goleiro suíço fez boa intervenção. Aos 44, Firmino cabeceou e Sommer salvou sua equipe. 
 


FICHA TÉCNICA
Brasil  1 x 1 Suíça
Copa do Mundo – 1ª rodada (Grupo E)
Local: Arena Rostov, em Rostov do Don (Rússia)
Data: 17 de junho de 2018, domingo
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: César Ramos (México)
Assistentes: Marvin Torrentera e Miguel Hernández (ambos do México)
Cartões amarelos: Lichtsteiner e Behrami  (Suíça) e Casemiro (Suíça)
Gols: Philippe Coutinho (Brasil) ; Zuber (Suíça)


Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto), Willian, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus (Roberto Firmino). Técnico: Tite

Suíça: Sommer, Lichtstein, Schär, Akanji e Ricardo Rodriguez; Beherami (Zakaria), Xhaka, Shaqiri, Dzemali e Zuber; Seferovic (Embolo). Técnico: Vladimir Petkovic.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/48153-brasil-larga-na-frente-mas-sofre-com-erros-da-arbitragem-e-empata-com-a-suica.html

Alagoinhas: Carceragem sofre nova fuga; detentos quebraram cadeados e usaram 'tereza'



Pelo menos, 11 presos fugiram da carceragem da delegacia de Alagoinhas, no agreste baiano, neste sábado (16). Segundo a Polícia, no momento do banho de sol, os policiais perceberam que os cadeados de duas celas estavam quebrados. Além disso, encontraram uma corda "tereza" nos fundos do prédio. Nas buscas, um dos fugitivos foi recapturado. No mês passado, a mesma carceragem registrou a fuga de seis presos. Entre os foragidos deste sábado, está Willsmar Almeida Borges, preso por suspeita de roubar e matar o adolescente de 17 anos, Luiz Guilherme Santos Bispo. Segundo a coordenadora da delegacia de Alagoinhas, Lélia David, todas as medidas de polícia já foram adotadas. Um inquérito também foi instaurado para apurar as circunstâncias da fuga. Policiais continuam em rondas pela região à procura dos foragidos. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/13551-alagoinhas-carceragem-sofre-nova-fuga-detentos-quebraram-cadeados-e-usaram-tereza.html