quarta-feira, 17 de julho de 2013

Nova Secretária de Educação é nomeada.




 O Prefeito Benoni juntamente com a equipe da Educação
 A nova secretária de Educação do município Iranilda Figueiredo Silva Batista (Branca).
 A nova Secretária com o diretor de Cultura Cosminho
 Iranilda Figueiredo Silva Batista ao lado da mãe

Nesta manhã de quarta-feira, 17 de julho de 2013, a senhora Iranilda Figueiredo Silva Batista, foi introduzida à Secretaria de Educação e Cultura do município de Inhambupe como a nova secretária desta, pelo prefeito Benoni Eduard Leys. A nova secretária foi acolhida com flores e calor humano pela secretária interina Maria Dalva Silva, por toda a equipe da Secretaria de Educação e Cultura do Município, pelo diretor de Cultura Cosminho e sua equipe, por professores, gestores, sua família, pais, alunos e amigos. O prefeito Benoni fez um breve discurso em síntese dos trabalhos, do início da gestão até hoje, agradeceu a Professora Joelice Simões pelo seu trabalho e dedicação durante esse tempo que esteve no cargo de Secretária de Educação e Cultura. Agradeceu também a Professora Maria Dalva da Silva por assumir como secretária interina durante esse tempo em que ele precisou escutar as pessoas, professores e todos os envolvidos para discernir e escolher a atual Secretária de Educação e Cultura do município, e finalmente oficializou a professora Iranilda Figueiredo (Branca), como secretária de Educação e Cultura de Inhambupe desejando a ela e a toda equipe boa sorte lembrando que esteve, está e estará à disposição de todos. Em seguida a professora Dalva agradeceu a toda equipe que esteve com ela, lembrou que a mesma estava como Secretária Interina e esse momento de passagem de cargo era previsto, colocou-se à disposição da atual secretária, apesar de estar deixando os trabalhos nesse momento, agradeceu ao prefeito pela confiança depositada nela e fortificou sua parceria nos trabalhos. Por final a Secretária Iranilda Figueiredo (Branca), agradeceu a toda a equipe pela acolhida calorosa, ao prefeito Benoni por confiar no seu trabalho, a sua família, aos professores e gestores pela acolhida e pelo apoio. Leu um lindo discurso fundamentado no exemplo de vida de uma professora sua da UESC; lembrou que já ganhou um pseudônimo das redes sociais inhambupenses de “Branca Figueiredo”; falou da importância dos esforços do prefeito e de todos dessa secretaria que trabalham, juntos, em prol de uma educação de qualidade; lembrou dos anseios dos pais e das mães ao levar um filho para a escola e finalizou pedindo que todos dessem as mãos e juntos fizeram uma oração. A Prefeitura Municipal de Inhambupe agradece a Joelice Simões e a Maria Dalva da Silva pelos trabalhos, dedicação e parceria, também acolhe Iranilda Figueiredo (Branca), desejando-lhe boa sorte e todas as luzes necessárias para o seu exercício de Secretária de Educação e Cultura do município de Inhambupe, para dar continuidade aos trabalhos. Esse foi um momento bonito de acolhida, democracia, parceria, apoio, cidadania e fé. É Inhambupe trabalhando em prol da construção e da cidadania!


Fonte: ASCON de Inhambupe

Grupo da reforma política é instalado e vai receber sugestões pela internet

Brasília – Instalado hoje (16) na Câmara dos Deputados, o grupo de trabalho que vai debater a reforma política pretende criar um portal na internet para receber sugestões da sociedade e fará diversas audiências públicas. O coordenador do colegiado, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), acredita ser possível apresentar uma proposta antes mesmo dos 90 dias de trabalho estipulados para o grupo.
“Primeiro, vamos criar um portal aqui na Câmara para receber as contribuições de toda a sociedade. Qualquer cidadão do Brasil que quiser fazer uma proposta poderá encaminhar à Câmara e ela será lida por mim, encaminhada ao presidente da Casa, a todos os parlamentares e entrará no processo de discussão do grupo de trabalho”, disse Vaccarezza.
O petista convocou para amanhã (17), às 14h, a primeira reunião do grupo. Segundo ele, o recesso não vai atrapalhar os trabalhos do colegiado. “O recesso não é, para os parlamentares, um momento de férias. Pedi, inclusive, para todos os parlamentares do grupo ouvirem as suas bases, os movimentos sociais nos seus estados, vereadores, prefeitos, governadores para enriquecer o debate”.
De acordo com Vaccarezza, devem ser ouvidos representantes das entidades que participaram da elaboração da Lei da Ficha Limpa, das centrais sindicais, dos trabalhadores, dos empresários, dos movimentos por ética na política, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e dos evangélicos.
“Minha avaliação é que em menos de 90 dias nós apresentaremos para Casa um processo de votação da reforma política”, frisou.
Além de Vaccarezza, os indicados para o grupo são: Ricardo Berzoini (PT-SP), Marcelo Castro (PMDB-PI), Marcus Pestana (PSDB-MG), Guilherme Campos (PSD-SP), Esperidião Amin (PP-SC), Luciano Castro (PR-RR), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG), Miro Teixeira (PDT-RJ), Antonio Brito (PTB-BA), Leonardo Gadelha (PSC-PB), Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) e Sandro Alex (PPS-PR).
Depois de instalado, o grupo de trabalho terá 90 dias para elaborar uma proposta de reforma política. A ideia é que a proposta, depois de aprovada pela Câmara e pelo Senado, seja submetida à consulta popular na forma de um referendo.
 
Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-07-16/grupo-da-reforma-politica-e-instalado-e-vai-receber-sugestoes-pela-internet

Cientistas brasileiros testarão novo remédio contra aids para crianças


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) começará a testar em seres humanos um remédio desenvolvido especialmente para tratar a Aids em crianças.
Os testes terão início no segundo semestre deste ano e calcula- se que, se forem bem-sucedidos, o remédio estará disponível no mercado a partir de 2014, de acordo as previsões dos cientistas dessa instituição pública.
Conforme a “Agência Brasil”, os pesquisadores da Fiocruz reuniram em um único comprimido os princípios ativos Lamivudina, Zidovudina e Nevirapina, três dos 16 usados no combate contra a Aids.
Esse comprimido contém doses adequadas para crianças e foi adoçado com outros componentes com o objetivo de tornar o sabor mais agradável e não gerar rejeição.
Pelos dados oficiais, entre 1980 e 2010 foram registrados no Brasil 14 mil casos de Aids em crianças menores de 13 anos, que em sua maioria herdaram a doença de suas mães durante a gravidez ou contraíram no momento do parto.
Com informações da EFE.