segunda-feira, 12 de julho de 2010

Servidores do TRE paralisam 100% das atividades por dois dias

A TARDE On Line

Nesta segunda-feira, 12, e nesta terça-feira, 13, nenhum dos serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está sendo prestado à população em protesto pela aprovação do Plano de Cargos e Salários contemplado no PL 6613/09 que tramita na Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados. Os serviços - que vinham sendo oferecidos por 30% dos servidores - só voltam a funcionar na próxima quarta-feira, 14, segundo informou a assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe).

De acordo com o Sindjufe, mais uma assembleia será realizada no dia 15, no auditório do TRE, no Centro Admnistrativo da Bahia (CAB), para decidir os rumos da paralisação, que já dura 65 dias. A categoria também é contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/09, que congela os investimentos no setor público por dez anos. O instrumento prevê que, neste prazo, não haverá aumento de salários, investimento na área de serviço público, assim como a interrupção dos concursos.

Estratégia - Em reunião realizada no último sábado, em Brasília, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal (Fenajufe) decidiu suspender, em julho, a greve nacional em defesa do PCS e retomar as mobilizações somente no mês de agosto. Participaram representantes de diversos estados brasileiros como São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Paraná, Acre e Amazonas. Na assembleia marcada para a quinta-feira, 15, a decisão deve ser ratificada pela categoria na Bahia, já que nos outros estados a decisão já foi acatada pelos servidores.

O recesso parlamentar e o esvaziamento que ocorrem no Poder Judiciário no mês de julho fizeram com que os servidores optassem pelo que chamaram de "recuo tático". Na reunião ficou decidida a retomada das mobilizações para o dia 4 de agosto com um “Apagão no Judiciário”. Na Bahia, os servidores do TRE começaram a paralisação no dia 7 de maio. Cinco dias depois, funcionários da Justiça Federal e do TRT aderiram ao movimento. No dia 10 do mesmo mês, os servidores da Justiça Militar da União se juntaram a paralisação.

Fonte:http://atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=4734959

CCT analisa proposta que permite propaganda eleitoral paga pela internet


A propaganda eleitoral paga em sites noticiosos e de informações ao público em geral passará a ser permitida caso o Congresso aprove o projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) que a Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação, Inovação e Informática (CCT) vai apreciar na próxima quarta-feira (14).

A legislação atual só permite a propaganda na rede em site do próprio candidato, do partido ou da coligação. Também libera propaganda por meio de mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação. Autoriza igualmente a divulgação em blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer pessoa natural.

De acordo com o projeto (PLS 93/10), que introduz uma série de modificações no Código Eleitoral (Lei 4737 /65) e na Lei Eleitoral (9504/97), será permitida a propaganda paga na internet, até a antevéspera do pleito, em sites de provedores de internet que sejam destinados à divulgação de notícias e de informações ao público em geral, inclusive por serviços de busca. Há um limite de 24 exposições para cada candidato em cada sites.

Ainda de acordo com o projeto, é vedada qualquer tipo de propaganda, mesmo que gratuita, em páginas de empresas não jornalísticas ou de informação; em páginas de empresas jurídicas sem fins lucrativos; assim como em sites oficiais ou hospedados por órgãos públicos da administração pública direta ou indireta da União, estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Ofensas

A matéria versa, em outros artigos, sobre o direito de resposta. Quando deferido, o direito implicará na divulgação eletrônica da resposta no mesmo veículo, espaço, local e horário. A publicação terá de ser feita no mesmo tamanho da que continha a ofensa, com idênticos caracteres e outros elementos de realce. A divulgação deverá ser feita em até 24 horas após a entrega da mídia física com a resposta do ofendido. O prazo atual é de 48 horas.

Debates

Além disso, o projeto prevê a realização de debates pela internet, assegurada a participação de dois terços dos candidatos às eleições majoritárias e garantida a participação do candidato do partido que tenha, pelo menos, dez deputados federais.

A proposta de Azeredo, relatada na CCT pelo senador Papaléo Paes (PSDB-AP), condensa temas das emendas apresentadas pelo Senado e rejeitadas pela Câmara quando da discussão do projeto de reforma política aprovado pelo Congresso em 2009.O projeto será analisado de forma terminativa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

A sessão deliberativa da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática está marcada para a próxima quarta-feira (14), a partir das 8h30, na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa.
Raíssa Abreu / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
103434

Felipão. Está voltando à seleção


Raphael Carneiro

Intervalo de Holanda e Espanha. Na África do Sul, Luiz Felipe Scolari aguarda nos estúdios da SABC, empresa pública de rádio e TV, para fazer seu comentário. Até que, em um determinado momento, o apresentador diz ter uma notícia em primeira mão para os telespectadores: Felipão é o novo técnico da seleção brasileira de futebol. A reação do até então treinador do Palmeiras? Apenas um sorriso. Nem a confirmação, nem o desmentido.

O sorriso enigmático de Felipão deixou no ar o que já pode estar decidido. Na semana passada, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) declarou que o novo técnico da seleção brasileira será anunciado até o dia 25 de julho.

Felipão, assim como foi em 2006, é o primeiro nome na lista de Ricardo Teixeira. No entanto, já ‘escaldado’ pela negativa na hora de substituir Parreira e nas turbulências com Dunga, o dirigente estaria relutante em fazer um novo convite ao treinador do Palmeiras.

O contrato com o time paulista, aliás, está sendo apontado como mais um problema. Pressionado, já que o treinador vem sendo apontado como o favorito pela população em diversas pesquisas, Teixeira teria encontrado aí uma justificativa para não negociar o contrato com Felipão.

O dirigente afirmou que não aceitaria dividir o treinador com o clube. “Terá de ser exclusivamente da seleção”, afirmou. Interessado em comandar o Brasil na Copa de 2014, Felipão disse a amigos que aceitaria abandonar o trabalho no time paulista. “Terão de negociar com o Palmeiras. Não vou romper meu contrato. Se o clube me liberar, tudo bem”, afirmou.

A princípio, ficou a impressão de que Teixeira precisa de um gesto simples para definir o novo comandante da seleção brasileira. Mas a realidade não é bem assim. A relação entre CBF e Palmeiras esfriou com as eleições do Clube dos 13. A relação entre Teixeira e Felipão também nunca foi das mais próximas. O temperamento forte de ambos, reforçado pelo fato de Scolari não ser adepto de manuais de conduta, provocou incompatibilidade de gênios.

Também desagradou a Felipão na última semana o fato de Teixeira ter deixado vazar para a imprensa que o salário do treinador no Palmeiras (R$ 700 mil) seria o dobro do que a CBF pagava para Dunga e de ter exigido exclusividade do treinador logo no início do trabalho. Scolari entende que não haveria problema em dividir atenções quatro anos antes da Copa. Além disso, a CBF já abriu precedente com Vanderlei Luxemburgo, que em 1998 acumulou a função no Corinthians e na seleção brasileira.

Além de Felipão, os nomes de Mano Menezes, Leonardo, Ricardo Gomes, Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo estão sendo cotados. Com as atenções voltadas para a Copa de 2014, o treinador só deve ser anunciado mesmo no final do mês. O prazo é o dia 25, para que haja tempo suficiente de fazer a convocação para o amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=53070

A feira, o barulho e o comércio de Inhambupe


Gosto muito da feira de Inhambupe, mas o que vejo nesses últimos dias é um barulho enorme que ninguém suporta, principalmente no início da feira com aqueles sons que os donos colocam em toda a altura, estou falando isso para melhorar, e precisa mais organização nesse lugar.
E aproveitando que estamos falando de feira, quero falar do comércio de Inhambupe, que parece que diminui a quantidade de pessoas durante a semana, os comerciantes precisa se juntar e começar a planejar os festejos de fim de ano, com promoções e premiações e buscando apoio do setor público.
Lembro que antigamente sempre tinha promoções com premiações, hoje não vejo, o que vejo é as pessoas por falta de incentivo ir para outras cidades, por que é mais fácil comprar do que em Inhambupe.
Muitos dos comerciantes precisam fazer juntos com os seus funcionários cursos de atendimento ao cliente, que é umas das principais reclamações que recebo dos internautas .
Com pequenas atitudes se muda uma cidade, um estado, um país e até o mundo.

Eleitor terá que levar documento de identificação com foto para votar


Do G1, em São Paulo

Novidade nas eleições no Brasil, o eleitor terá que apresentar, para poder votar no pleito de 3 de outubro, além do título de eleitor, um documento de identificação com fotografia.

Os documentos oficiais para comprovação de identidade que serão aceitos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), certificado de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação, com foto.

Documentos que serão aceitos no lugar da carteira de identidade:
Identidade funcional
Certificado de reservista
Carteira de trabalho
Carteira de habilitação (com foto)

Certidão de nascimento e de casamento não serão aceitas. Outras possibilidades, como a apresentação de cópias autenticadas de documentos, serão resolvidas caso a caso pelo mesário ou pelo juiz eleitoral.

A exigência foi incluída na minirreforma eleitoral sancionada em 2009 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo é promover maior segurança na identificação do eleitor e evitar episódios em que pessoas votam por outras, valendo-se do fato de o título de eleitor não conter foto.

O uso de telefones celulares, máquinas fotográficas e filmadoras dentro da cabine de votação também foi proibido pela minirreforma eleitoral, a lei 12.034/2009.

Confira a campanha publicitária produzida pelo TSE para alertar a população sobre a necessidade de portar o título de eleitor e outro documento com foto no dia das eleições.

Segunda via
Quem perder ou tiver o título de eleitor extraviado poderá pedir segunda via do documento até 23 de setembro, em qualquer cartório eleitoral. Segundo o TSE, a reimpressão será feita na hora.

Fonte: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/07/eleitor-tera-que-levar-documento-de-identificacao-com-foto-para-votar.html

Existe uma região da cabeça onde o cabelo cresce mais rápido?


Na verdade, o cabelo do ser humano cresce "em mosaico". O cirurgião plástico Sandro Salanitri, da Clínica Sandro, especializada em questões capilares explica que o couro cabeludo tem uma de crescimento, de descanso e de queda. “Temos milhares de folículos pilosos e, simultaneamente, 80% deles costumam estar crescendo, 15% 'descansando' e outros 5% caindo”, comenta. O crescimento mais rápido ocorre na parte de trás da cabeça.

Fonte: Guia de curiosos da internet